Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Luzes

31/08/11

Comentei aqui que, para me maquiar pros casamentos, tinha levado para a casa dos meus pais meu espelho com as luzes, e algumas leitoras perguntaram como era esse meu sistema… Tirei uma foto para mostrar:

Como vocês podem ver, está mais para uma estrutura improvisada, não é aquele “canto da maquiagem mega pensado pelo decorador com tudo embutido”. Mas funciona muito bem! Quando me mudei, essa bancada ótema já existia no quarto, então apenas adaptei colocando o espelho (que tenho há séculos, é da Tok Stok) com essas três luzes de clip que prendem sem muito fuzuê (também são da Tok Stok, aliás tem pra vender no site).

O objetivo é reproduzir o efeito das luzes de camarim – em vez de virem só de cima, o que causa sombras nada positivas no rosto, as luzes rodeiam o espelho. A lâmpada é amarela da versão leitosa, mais difusa… e é isso! Um jeito bem simples de ter uma boa iluminação, que é fundamental para a maquiagem, sem precisar mexer estruturalmente na casa. (E sim, para quem está se indagando, as luzes frias são muuuito mais cruéis com nossa beleza que a amarela!)

Para completar, como a bancada é meio larga, tenho esse espelho menor para quando preciso ver de pertinho (mas uso o lado normal, não o que aumenta, tenho pânico de espelhos que aumentam!). Depois se vocês acharem legal posso mostrar a bancada inteira, com todas as caixas organizadoras… já falei várias vezes sobre elas aqui né, mas a coleção vai crescendo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

96 replies on “Luzes”

Aaaah, o sonho ~não tão antigo~ de ter uma bancada. Apesar da minha mesa se bem grande e fazer o serviço direitinho, base e curvex caindo por cima do mouse e teclado pode ser problemático.

Quanto ás luzes, deixam as minhas com vergonha. O sistema de reflexos ao cubo com três espelhos tem dado certo, mas é uma situação que a gente espera ser temporária, né? Hehe.

Beijos!

Nossa Vic, eu tenho a pele bem machucada por conta de ja ter tido acne, e sofro com as luzes na hr de me maquiar,começo a ficar irritada achando q a pele nunca está boa, mesmo quando ja está maquiada, acho q as luzes brancas são as piores né? se vc puder aprofundar este post para pessoas com a pele imperfeita! rs… fica uma sugestão =) mas amei o post, vou testar

Adorei, Vic! Sou apaixonada por penteadeiras, e fiz um acordo com meu pai: torcar a tv do meu quarto (que era enorme, e o sonho de consumo da minha mãe) por uma penteadeira de camarim! Minha mãe amou a idéia, e ele acabou aceitando. Mandei fazer, e já está prontinha aqui em cima da bancada! Só falta colocar as lâmpadas! HAHAHA Muito bom, acho que é um ótimo investimento! Tbm tenho esse espelho menor igual ao seu, mas eu uso a parte que aumenta mesmo, pra ter mais precisão!

Ameei o post!
Casarei em dezembro e o noivo já providenciou minha penteadeira (sempre quis uma). Por enquanto moro com meus pais e divido o quarto com minhas duas irmãs, só sentirei saudades do nosso closet enooorme (e da companhia delas, é claro)!!

Com certeza adaptarei as luzes a minha tão sonhada penteadeira! Uhuuul

Beijoos, Vic!

Oi Vic! Ameeei seu sistema de iluminação! Aqui no meu quarto a luz vem de cima e é branca :O imagina né hehehe!
Lembra aquele post que tu falou da sombra Tapestry Taupe? Poisé, eu achei uma suuuper parecida do Boticário! Apesar de não ter essa da covergirl, pelas fotos a da Boticário não perde em nada! É da linha Intense e é a cor 39. É cinza envelhecido com uns brilhinhos dourados.. é a sombra mais bonita que eu tenho! Me apaixonei, você coloca só ela e já parece que tá com um olho esfumado super chique!
Enfim, fica a dica!
Mostra todaaaaaa essa bancada :D

Nas lojas americanas vi a mesma luminária por 19,90. Comprei 4. Vi na tok&stok por 50 e poucos cada uma aqui em Brasília.

Realmente não fica um luuuuxo, mas pra quem mora de aluguel, como eu, e não pode fazer obra (nem vale à pena, né?), fica ótimo.

Oi Vic!!!
Primeira vez que comento aqui!!
Adoro seu blog, me inspiro muito, apesar de não conseguir fazer nem míseros 5% do que vc “apronta”.
Tenho “te consultado” bastante, no quesito makes, makes pra casamento e agora na bancada… Quero uma mais ou menos assim quando tiver meu ap, já até mostrei pro boy pra ele ter uma ideia… acho que ajuda e facilita muito.
Sou super a favor de vc mostrar a sua bancada toda! É sempre bom ter uma fonte de inspiração!!

beijos

Valeu, Vicky!!!!!!!!
tava doida querendo que vc fizesse esse post!

obrigadaaaaaa
bjo

Oi Vic, sou lighting designer e quero dizer que vc disse certo: uma boa iluminação para o rosto deve receber luz de várias direções para não gerar sombras que podem induzí-la a utilizar mais maquiagem do que o necessário. Outro aspecto importante é a reprodução de cores, pois algumas lâmpadas não reproduzem bem as cores. Por isso as incandescentes, apesar do calor gerado, são mais indicadas. Se for usar fluorescente, muita atenção: utilize lâmpadas de boa procedência (Philips, GE, Osram e Sylvânia), com código 840, que significa 80 de reprodução de cor (bom núm. para uma fluor pois se aproxima de 100) e 4000K de temperatura de cor, o que significa uma luz neutra, nem muito amarela e nem azulada! Bom, quero dizer tbm que simplesmente adoro seu blog, chique e despretencioso!

Vic, amei sua penteadeira. Falando em sofrer com luzes na hora da make, já estou cansada de viajar para casamento-festas-aniversários em outras cidades e ficar em hotel que oferece uma lâmpada de forno de fogão pra gente se maquiar. Sem contar no espelho que são menores do que os que carrego na bolsa. Não são hoteis de beira de estrada viu, mas tbem não são 5 estrelas. Daí bate o desespero de não enchergar nem a ponta do nariz. Alguma sugestão pra levar na mala?
bjsss

Adorei a ideia das luzes,assim como adoro seus blog e dicas.Eu já amava maquiagem,mas com suas dicas e depois de conhecer esse blog virou uma loucura..reformei todo meu closet só p espalhar minhas maquiagens e passar horas fazendo makes(muitos,colhidos daqui).Agora já não sei se quero que vc mostree dua bancada de maquiagens ,não…ha um tempo te pedi dicas de onde achar algumas dessas maquiagens “achados” lá em NY,e aí juntou com outras dicas daqui..resumindo…só de uma vez,gastei quase $800 de maquiagem,se eu ver essa bancada,então…vô achar q não tenho nadaaaaaa e tome compras pela net rsrsrsrsrsr Por isso,dúvidas!rsrsrsrsrsrs bjos

Vic, tem espelhos que já vem prontos com as luzes embutidas. É só pendurar e ligar na tomada. Quantos às lâmpadas, hoje, mesmo as flourescentes tem tons mais amarelados, com temperatura mais fria (normalmente entre 2.700 K e 5.000 K. essa informação vem na embalagem.) para melhorar a reprodução das cores.

Pode fazer da bancada todas que vou adorar!!
Um dia eu quero uma assim, mas por enquanto não dá e me viro usando o que tem msm!
beijos

Muito bacana, sou designer de mobiliário/designer de interiores e é uma ótima alternativa. Mesmo pra quem tem a opção de projetar um espaço, um móvel com espelho só pra maquilagem. Esteticamente ficou show mesmo, só os fios né, detesto fios, de tudo quanto é aparelho…rsss…Não gosto da luz amarela, sou morena e parece que não ilumina, não dá pra ser amarela e nem muito branca, muito menos as dicróicas que esquentam pra burro…Beijos

Ahhhhhh vic mostra a bancada…faz um video, aqueles que soh vc sabe fazer que a gente se diverte muito!!!!
Outra coisa que pergunto sempre e vc nunca me responde ( poxa vida) eh da onde eh o seu quadro da Audrey, acho lindooooo…sou louca por um igual…
millll bjosss

Vic!!! Acho sensacional sua bancada! Já vi uma vez você falando sobre sua forma de organizar suas maquiagens!!! Fala de novo, já que sua coleção aumentou?!?!? Dá mais dicas, ainda mais pra lugares pequenos!!! Sou uma louca, descontrolada por maquiagens e não consigo parar de comprar maquiagens…. conclusão: minha coleção aumenta constantemente!!! hahahahaah!!! Aguarda o vídeo!! E também os lugares onde você compra suas caixas! Beijos Ju
# Parabéns pelo blog!

Já tinha percebido (de alguma forma) antes que tinham essas luminárias com clipes no seu espelho, mas foi maravilhoso você ter contado onde você as comprou!

Amei!!!! Lindo os seus apetrechos, organizados, por favor faça logo essa matéria nos contando tudo para agente, e nos explique onde comprar tudo, tudinho, obrigado por ser tão carinhosa com a gente, bjs!!!

Vic, claro que vamos achar legal ver a bancada inteira… adoramos sua coleção! rs! =)

Ficamos aguardando as fotos da bancada. E outra coisa Vic,estou procurando por todo lugar esses acrílicos pra guardar minhas makes, alguma dica de onde eu posso achar?

Beijao

Obrigada pela dica. Vou comprar um espelho novo e queria umas dicas de iluminação. Mostra mesmo a bancada toda.
Bjs

Mas se a luz q vc usa eh a menos cruel… Vc nao fica sub-maquiada (acabei de forjar o termo, rs) na luz fria, nao?!
Bj! Adorei e gostaria sim de ver outros posts sobre organizacao!

muito lindo vic! acho genial essas luminárias de clip! o link q vc colocou no post ta abrindo mas nao ta mostrando a luminária, nao sei se é só aqui pra mim, mas pelo q vejo a sua é a “dick”, né?

beijokas

vic, clip, dick. super rimando meu coment kkkkk mostra sua coleção pra gente sim! =D

Se queremos que você mostre sua coleção de maquiagem?!? A Vic está brincando com nossos corações, gente!!!!!! Queremos AGORA!!!! JÁ!!!! hahahhaahah Também tenho muitas dúvidas sobre iluminação da penteadeira e como estou terminando a minha adoraria saber mais antes de comprar as lâmpadas!!!!

Vic,
vc poderia postar fotos de uma bancada ideal de maquiagem? Uma bancada para se ter em casa. Com a iluminação correta e tal.

Ou pelo menos me orientar como deveria ser.

Estou mudando de apt. e como adoooro maquiagem vou ter um cantinho especial para isso, pequeno, mas queria fazer da melhor maneira.

Abs.

Vic, sério! vc é viciada/obcessiva por maquiagem.

QUERIA TANTO SER IGUAL VOCÊ =/

hsoahsoia

Vic, sei que já falou sobre as caixas organizadoras, mas procuro procuro e não acho! Onde posso encontrar???
beijos

É lógico que nós queremos um post ultra hiper completo da sua bancada com todas as suas maquiagens, não precisava nem perguntar… rsrs bjos vic

Ai adorei!
Tb uso uma luminária de luz amarela!
As vezes fico neurótica achando que posso ficar manchada ou algo..
mas funciona sempre =)

Quero ver as makes e tudo mais =*

Adorei sua bancada! Vou me mudar nos próximos dias e a idéia das luminárias de clip foi mega válida! Vou aplicar com certeza!!!! Não deixa de mostrar as caixinhas depois!

(diasdemamae.blogspot.com)

curti sua bancada Vic!
eu desejo ter um canto no meu quarto pra me maquiar e secar o cabelo, o problemo é so o espaço que e pequeno não sei se caberia, más pretendo copiar as luzes no espelho, achei legal.
mostra ai como que vc fez com as caixas!
Um abraço

aFFFFFFFFFFFFFFFF VIVA A FUTILIDADE, VCS SAO CHEIAS DAS FRESCURAS, O MUNDO CADA DIA MAIS ESTA TOMADO PELO CONSUMISMO E PELAS COISAS SUPERFULAS, GOSTO DE MODA, DE MAQUIAGEM ADORO SEU SITE, MAS AS VZS VCS CHEGAM AO EXTREMO COM TANTO TRIC-TRIC

AFFFFFFFFFFF, VCS SAO CHEIAS DAS FRESCURAS, CADA DIA MAIS O MUNDO ESTA SENDO TOMADO PELO CONSUMISMO E COISAS SUPERFULAS, AMO MODA E MAQUIAGEM, M AS AS VZS VCS CHEGAM AO EXTREMO,NAO AGUENTO TANTA FRESCURA DE QUEM TEM GRANA PRA GASTAR E QUER ESNOBAR SEU DINHEIRO COM TANTO TRIC-TRIC

Oi Vic, depois quer que você mostre todas as caixas organizadoras. Sai da casa da minha mãe e estou morando em um apartamento provisório até a construção da minha obra terminar. Estou em pânico para organizar, principalmente as minhas maquiagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: