Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Luzes

31/08/11

Comentei aqui que, para me maquiar pros casamentos, tinha levado para a casa dos meus pais meu espelho com as luzes, e algumas leitoras perguntaram como era esse meu sistema… Tirei uma foto para mostrar:

Como vocês podem ver, está mais para uma estrutura improvisada, não é aquele “canto da maquiagem mega pensado pelo decorador com tudo embutido”. Mas funciona muito bem! Quando me mudei, essa bancada ótema já existia no quarto, então apenas adaptei colocando o espelho (que tenho há séculos, é da Tok Stok) com essas três luzes de clip que prendem sem muito fuzuê (também são da Tok Stok, aliás tem pra vender no site).

O objetivo é reproduzir o efeito das luzes de camarim – em vez de virem só de cima, o que causa sombras nada positivas no rosto, as luzes rodeiam o espelho. A lâmpada é amarela da versão leitosa, mais difusa… e é isso! Um jeito bem simples de ter uma boa iluminação, que é fundamental para a maquiagem, sem precisar mexer estruturalmente na casa. (E sim, para quem está se indagando, as luzes frias são muuuito mais cruéis com nossa beleza que a amarela!)

Para completar, como a bancada é meio larga, tenho esse espelho menor para quando preciso ver de pertinho (mas uso o lado normal, não o que aumenta, tenho pânico de espelhos que aumentam!). Depois se vocês acharem legal posso mostrar a bancada inteira, com todas as caixas organizadoras… já falei várias vezes sobre elas aqui né, mas a coleção vai crescendo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

96 replies on “Luzes”

A combinaçao de luzes perfeitas para maquiar, está na mistura entre a luz amarela y a luz branca. Ela imita a luz natural, ou seja a luz solar.Chamada de luz difusa, é a combinaçao entres elas. Como por exemplo utilizam os profissionais de cine, fotografos Tv. Você pode criar a luz difusa, utilizando duas luzes amarelas e duas luzes brancas ( bombilha, fosforescente) intercalando uma e outra. ou seja, se vai contornar o espelho em forma quadrada, comece o lado de cima com luz branca e ambos lados com luz amarela. Você pode fazer só tres lados ou os quatro, colocando branca encima e embaixo; e os lados com lampada de tustogeno) A famosa bombilha. Uma pessima iluminaçao pode influênciar muito uma maquiagem. Por issoprestar bem atençao ao tipo de luz na hora da maquiagem.

Adorei a dica Vic. Amoooo maquiagem, vou esperar ansiosamente seu post sobre as caixas organizadoras.
[]´s

Oi Vic,
Há pouco tempo mandei fazer uma penteadeira e agora estou pensando na iluminação. Gostei da idéia.
Te mandei um email perguntando sobre o curvex do Shu, eu li que o original vem com a borrachinha refil escrito Shu Uemura em alto relevo… O seu é assim?
A minha borrachinha é preta e não tem nada escrito nela.
E te perguntei também como vc guarda seu touche eclat. Deixo o meu em pé no porta lápis, será que resseca?
beijos

Adorei a tua idéia, gata!!! Assim que eu puder, vou procurar as luzes pra facilitar o make… hehehe No mais, quando puder, mostre toda a bancada sim!!! ;D

Jura? Sempre achei que as luzes frias eram melhores para a maquiagem… :P

Ahh… e é claaaaro que achamos legal, se vc mostrar 500 vezes a bancada inteira a gente vai querer 501 ! rs
Bjos

Oi Vic! Por favor me diga: aonde vc compra essas maravilhosas e eficientes caixas para organizar as maquiagens???? Outro dia, vi até no programa “Santa Ajuda”(GNT), mas ninguem diz aonde comprar!!!Bjos

oi querida Vic!!!!
Achei seu cantinho de maquiagem o máximo!!!! Mega legal!!!Adooooooro uma prateleira ou tipo penteadeira com muita, muita maquiagem para escolher,tipo a sua.PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO!!!
beijocas no nariz de pipoca!!!

Adoreeei a bancada! Queria muito mesmo saber como estão organizadas suas caixas.. ganhei uma maleta e não sabia onde colocar o que, queria que tivesse um lugarzinho pra tudo ficar bonitinho, mas ainda não to satisfeita com o jeito que arrumei! Como só compro maquiagem nova, logo precisarei de uma caixa dessas viu…
O blog tá lindo, adoro todos seus posts!
Beijo

Ameeeei, to precisando disso, me mudo em novembro e já sei como fazer.Comprei uma penteadeira na tok e stok super fofa e só falta o espelho e luzes

Noossa Vic, faz sim um post com toodas as suas caixas organizadoras, iremos adorar e já estamos esperando rs!

Oi Vic, adorei a idéia! Fiz uma penteadeira super charmosa no meu quarto, mas a iluminação ficou bem a desejar. Vou roubar a dica!
Ah, só nao gosto da luz amarelada, que distorce muuuuuito as cores. O ideal é a luz branca de uns 5000K (temperatura de cor, vem escrito na caixinha da lâmpada), que é a que tem melhor reprodução de cores!
Um beijo!
Ah, você ficou linda de noiva! Guardei as idéias pra quando for minha vez… =)

Ai Vic…só vc!!!
Sabe que a gente AMA saber esses detalhes todos…curiosas é o que não faltam! beijos

Preciso de uma dessas urgente, a minha tah BIZARRA. É a parte de dentro de abajur velho que eu amarrei no ar condicionado que fica em cima da penteadeira. Bizarro, não??!!! kkkkkkk

Eu queria só um terço dessas suas maquiagens!
Vic, claro que nós todas queremos ver sua bancada toda. Mostra para gente vai… =D
Bjos

Nossa, não sabia essa das luzes. Sempre achei que as luzes mais brancas eram as melhores, que elas deixavam a cor bem mais real, além de eu odiar as amarelas! Muito interessante. Preciso lembrar disso na hora de criar o meu cantinho da maquiagem hahaha. Parabéns, muito bom mesmo! :)

Ah! Posso aproveitar pra pedir uma coisa? Eu uso óculos sempre (não consigo usar lente), daqueles quadradinhos de acrílico preto, sabe? E eu tenho muita dificuldade com maquiagem por causa disso. Tudo que eu passo nos olhos parece que nem dá pra ver, nada chama a atenção, e aí eu nem me animo muito com maquiagem, mesmo adorando. Se você puder, pode me dar uma ajudinha com umas dicas e fotos? Eu agradeceria muito :) Um beijo!

adorei essas luzes… mas elas são brancas não são? não é melhor a luz amarela?
bjsss

Vic
Eu fiz o meu “camarim” usando um quadro de madeira, um espelho e 4 lampadas. Comprei as lampadas amarelas mas de vidro transparente (incandescente). Nao funcionou… ficou amarelo demais. Dai coloquei 2 brancas misturadas (dessas economicas). Ficou melhor, mas ainda nao ficou bom.
Minhas lampadas sao de 60w.
Como sao as suas?
Beijos
Claudia
http://www.claudiasachs.com.br

Vic, td bem?Olha, venho aqui dizer que sou arquiteta formada há 15 anos e atuo no mercado capixaba, Vitória, desde então.Sigo seu blog há um tempinho e hj coloco-me a disposição, caso queira fazer um post mais elaborado sobre iluminação de espelhos para maquiagem.Posso anexar boas fotos e colocar informações técnicas sobre o jeito certo de fazer, com ou sem muita obra!Tipos de lâmpadas, como e onde encontrá-las, e até sua eficiência energética.Tenho um site o http://www.alessandralaguardia.com.br visita lá!Sigo alguns blogs de moda, que, quando se trata de um assunto mais específico, usam colaboradores,pensa aí, se quiser, vai ser um prazer!Ah, enviei um e-mail há umas 2 semanas e vc ainda n respondeu,,sniff!Checa lá!Bjs e aguardo seu contato!

Ai que otimo esse post estou louca para transformar metade do meu escritorio, numa penteadeira com espelho e luzes para poder me maquiar melhor! Vou anotar essas dicas! Valeu vic

aah Vic , enfim encontrei alguém que entenda quanto essas luzes brancas são malignas, a do meu quarto é uma dessas, e naqueles dias que vc acorda se sentido A MONSTRA, eu n me olho nem no espelho !
e os que aumentam tbm.. uma vez fui a dentista e ela me mandou olhar meu dente por um desses, eu olhei pra tudo qto é defeito no rosto, menos pro bendito do dente IUASHIUASHIUASHIUASH

aah Meu sonho ter uma bancada cheio de produtos na hora de me arrumar!!!! E siiiim motre sua bancaadaaa inteiraa!!!

Vicccccccccccccc… vc é minha deusa!!! KKKKK…
Exageros a parte, preciso agradecer mto este post, pois estou neste momento, arrumando minha penteadeira e tentando achar as luminárias de clips que tinha visto anteriormente no seu blog.
Amei!!!
Beijocas…

Estou procurando essas caixas de acrílico/vidro para guardar maquiagem faz muito tempo! Alguém sabe onde encontrar ou um site que venda? Grata ^^

tO AQUI RINDO DEMAIS, RSSS, TB TENHO HORROR A ESPELHOS Q AUMENTAMMM, UMA ESPINHA PARECE OVESUVIO, SEM FALAR NOS POROS, AHHH CRATERAS LUNARESSS, E AS RUGAS, Q RUGAS, NO AUMENTO SAO FRONTEIRAS TAO MARCANTES QTOA LINHA DA VIDA NAS MAOS, BJKS VI VC MERECE

Vic amei a idea de mostrar sua bancada com todas essas Caixas de cristal lindas! Tenha dó de nós mostra tudo vai!

Bjs

to precisando criar meu espacinho bem do meu jeito,assim cm vc! adorei a ideia! bjus

Vic, que largura tem essa bancada?
Outra coisa, uma vez li que é melhor ter luz amarela vindo de cima e branca dos lados.. ou vice-versa.. vc sabe algo sobre isso?
Beijos

oi amei seu blog, gostaria do site do cabelereiro que te arrumou no seu casamento ficou linda!!!!!!!!!!!!!!
queria ver mais trabalhos dele.
obrigada!
luciene fernandes

Victoria, funciona super bem o que você sugere! Vou adotar o espelho e as lâmpadas nesses direcionamentos e pigmentações específicas, sempre fiquei na dúvida de qual é a lâmpada ideal pra maquiar. A minha bancada, aqui no quarto, é bem parecida, largona e espaçosa, não é só você que tem a baguncinha organizada do improviso hehehehehe compartilho disso também, darling! Penteadeira do improviso :)
Não entendo como você tem minha idade e é editora de maquiagem da vogue, fico lisongeada da nossa geração ser tão precoce, mérito também, né? Parabéns, mulher! Espero um dia, num futuro breve, trocar uma idéia contigo sobre beauté ;) temos alguns amigos/conhecidos em comum.

(sempre tou te lendo, mas sempre com uma preguiiiiça de comentar, tou mais pra backstage que frontstage rsrs hahahahha
mas é muito massa teu blog!)

Beijo, querida =*

correção no comentário que fiz: editora de beleza, mas é claro!!!! hehe

Correção do meu comentário anterior: editora de beleza da vogue, mas é claro!!! :D

As luzes são direcionadas para onde? Para o seu rosto, para o espelho, ou para baixo?
Eu já tenho 50 anos e não enxergo NADA!!!!!
Bjs

Primeiramente parabéns pelo blog, muitas dicas óteemas. Queria saber, onde voce encontra essas caixas organizadoras? Nunca as vi pra vender.
Obrigada, bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: