Cade meu gel?

To meio lenta na cobertura SPFW porque estamos fechando a Vogue de julho e mal consegui ir na Bienal!! Mas estava vendo os desfile de ontem e uma coisa me chamou a atenção: modelos sem nenhum fio de cabelo fora do lugar!

Haja gel e spray! E pente, para pentear o cabelo bem certinho. Apareceu, na versão presa (com rabo ou trança) no Alexandre Herchcovitch, no Reinaldo Lourenço, na Cori, na Iódice e no Jefferson Kulig, e solto mas muito organizado na Triton. Quem dizer, 6 dos 7 desfiles do dia:

Cori, Cori de novo, Alexandre, Iódice, Reinaldo e Triton

Detalhe: muito iluminador (oba). Têmporas, frente do rosto (tipo o ossinho do nariz, no “v” do lábio e um tico no queixo), canto interno dos olhos… na montagem acima dá para reparar, mas vamos ver uns closes:

Triton & Reinaldo – não sei que produto foi usado, mas estou indo almoçar com as maquiadoras da MAC e descubro!

Outro detalhe: sombra sépia, aquela que bombou nos últimos desfiles internacionais, apareceu no Reinaldo, somada ao delineador gatinho. Também vou descobrir a cor no almoço e volto pra contar

Gente e a cor do olho dessa modelo, que loucura!

E outro detalhe – o último hehe: e o lifting express no desfile da Animale??

Joan Smalls, top linda que veio fazer só Animale, e seu olho com lifting. O segredo é um adesivinho que puxa a pele e fica preso com elástico atrás da cabeça, Max Weber colocou em todas as modelos. Beem mais prático que plástica hein? Vou ver onde compra e também conto aqui. Gente vou até anotar essas pendências que fiquei devendo hahaha

E vocês, do que mais gostaram do SPFW até agora?

(Ai gente, superchato mas o blog está com problema nos comentários, peço desculpas pelo inconveniente, o pessoal já está tentando arrumar…)

Ok comentários voltaram ao normal! Uhu!

E pra atualizar:

O iluminador do Reinaldo Lourenço é o pó Mineralize Skinfinish cor Soft & Gentle (da linha fixa da MAC). A sombra é na verdade um blush, e tb foi usada na bochecha – e MAC Pro cor Bone Beige, mas a Lyne Desnoyers, maquiadora francesa que veio para essa edição do SPFW) falou que pode ser substituído pelo Buff. E o batom rosinha, que no desfile era uma mistura de 4 Lipmix Pro, pode ser feito em casa com o Viva Glam Gaga 1 e o Myth.

E aqui no site da Vogue tem vídeo com o truque do lifting da Animale!

(Fotos Marcio Madeira)