Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobrevivência no avião

27/04/10

Quando a viagem de avião vai ser longa, eu acho crucial pensar bem na nécessaire que vamos levar na mala de mão. Por que?

. Avião tem ar mais rarefeito e a pele fica muuuito mais seca – lábios, mãos, olho, tudo. Eu particularmente sofro muito, então tenho que caprichar na hidratação. Mas pelo menos o cabelo fica ótimo hahaha!
. Em qualquer viagem internacional você só pode levar na mala de mão embalagens de até 100 ml, que caibam num negócio transparente (pode ser nécessaire ou saquinho ziplock) então tem que pensar bem no que levar (não dá pra jogar na mala de mão aquele tubo imenso de água termal, que ela vai ficar de brinde pra moça do raio x!)
. Todo mundo quer chegar com uma cara apresentável no destino final né?? Então no mínimo um item básico de make que você não vive sem precisa entrar na nécessaire!

Na minha levei:

Da esquerda pra direita…

. Blush Cheek Stain Tarte cor Blushing Bride, é tipo uma tinta (não é pó nem creme, mas também não é líquido como o Benetint, amei esse produto, que é um clássico na verdade e eu nunca tinha usado!) e é perfeito pra dar aquele ar de quem acordou óótima depois de uma noite de sono no avião (?). Fora que é fácil de passar e não precisa de pincel! Comprei na Sephora, não vende no Brasil. No lugar desse sugiro o blush em creme da Contém 1g, amo de paixão

. Hidratante Moisture Surge, Clinique. Vocês já perceberam que não falo muito de cremes e etc pro rosto aqui né? É que eu só uso manipulado, pela minha dermato Carla Vidal, minha pele é muito chata e fica “causando” quando eu uso algo diferente, aparece espinha e tal, então evito mesmo. Maaas testei esse nessa viagem porque entrevistei a vice presidente de desenvolvimento de produtos da Clinique, Janet Pardo, uma querida, e ela contou que esse creme é um dos maiores sucessos da marca porque mantém a pele hidratada por 24 horas e é super leve – e ainda disse, perfeito pra usar no avião! Então testei. E realmente, ele é MUITO leve, absorve hiper rápido, e mantém a pele gostosa, ela não fica repuxando sabe? Amei.

. Creme multiuso Yu-Be, comprei em Londres mas achei em vários lugares em NY também, ele é japonês e desse estilo pau pra toda obra, então uso em volta do nariz, na boca, nas cutículas e onde mais precisar de um boost de hidratação

. Blistex Lip Medex, um dos melhores e mais potentes que já usei. Mas serve qualquer um, fica passando o vôo inteiro!

. Água termal La Roche Posay versão mini, pra ficar borrifando no rosto ao longo da viagem (vocês imaginam que a pessoa que senta do meu lado deve me AMAR por ficar jogando umas águas randômicas nela né? Mas faz parte)

. Desodorante Bocage da Lancôme, frescura mor mas amo tanto esse desodorante, usei ele muito tempo atrás e voltei há pouco, ele é tão bom e cheiroso

. Hidratante com FPS, é o meu de todo dia, como vocês podem ver é manipulado! Amo essas embalagens douradas da Pharmacorum!!! Porque quando você chega no destino final de manhã já tem que sair com FPS do avião!

. Hidratante pro olho All About Eyes Serum da Clinique, minha nova obsessão. Foi lançado agora lá fora e chega no Brasil em breve, eu to apaixonada por ele, é um roll-on eternamente geladinho, que dá sensação que desincha o olho (e bom, diz na embalagem que a fórmula desincha também haha!), muito divertido de passar. De verdade, eu tenho vontade de ficar passando ele o dia inteiro haha que louca. Mas enfim, vale qualquer hidratante pra olhos!

A nécessaire pronta pra entrar no avião – essa é da Kiehl’s, eu ganhei de brinde, gosto dela porque é mais durinha do que o ziplock…!

– uma coisa que esqueci de fotografar mas sempre levo também é o Touche Éclat do YSL, corretivo iluminador pra ajudar na cara de dormi super bem

– também não fotografei o mini kit dental que comprei no Duty Free, assim não tem que levar aquele tubo enorme de pasta!!!

Quem tem dica boa de produto pra levar no avião??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

142 replies on “Sobrevivência no avião”

jura que vc usa isso tudo no avião? tô me sentindo péssima… só escovo os dentes e passo um batom! ai…

Tô com a Ana! Hahahahahaha! Costumo escovar os dentes e lavar o rosto e olha lá! Hahahahaha! Mas você serviu de inspiração! Vou testar! Rs!

Beijocas!

Amiga.. ando mesmo é de busão… kkkkkkkkk

Moro em Mossoró-RN, mas meus pais moram em Caicó-RN que fica a 285km (4hs de viagem). O ônibus está sempre lotado e quando dá para sentar eu vou feliz, feliz, dá até para retocar o batom… kkkkkk… mas pode deixar que anotei as dicas, na primeira viajem internacional que eu fizer lembrarei delas… Ótimo blog.. sou leitora assídua…

hehehe….

Ildete Pereira
Mossoró-RN

Ildete, voce e’ oooootima!
ri muito com seu comentario bem humorado!!!!!
Leio sempre o blog tambem.
bjosss

Adoreiiii as dicas… nunca fiz uma viagem internacional… mas, qdo rolar.. ja tenho as super dicas!!! Vale mto chegar ao destino toda linda neh!!!

Muito util esse post!!! Adorei a embalagem dourada, nao fazia ideia q era manipulado!!!! Mt chiqueee
Euu adoro os blushes da TARTE!!! Eles tem varios produtos otteeemoss!!!
Adorei as novidades, preciso testar o Blistex,parece ser bom e aquele roll on ps olhos!!
MAS O Q EU QUERO VER MESSSMO EH O POST SOBRE AS MAKES DO KEVIN AUCOYN!!!
Adoro seu blog Vic!
Bjssssssss boa semana de volta ao Brasil heheheh

Onde vc manipula seus produtos? Achei a embalagem do hidratante com FPS um luxo!!
Beijos e ótimas dicas!!

Vic, então viajar de maquiagem nem pensar, né? Pq como faz pra borrifar água termnal em cima da base? Ai, que inveja de quem pode se dar ao luxo de pular a base, viu! hehehe

Aliás, eu estou tomando roacutan e minha pele fica ultra-mega seca ao longo do dia, principalmente pq tenho que ficar passando mil vezes o pó com FPS. Como faz pra hidratar? Não faz, né? Pq qq coisa faz a maior meleca…=/

Eu já fiz tratamento com roacutan e na época eu não usava nadíssima além de hidradante com FPS, maquiagem nem pensar

Eu adoro o Tarte Cheek Stain! Na minha última viagem, fiquei na dúvida sobre qual compraria, e acabei trazendo duas cores maravihosas – o Green Siren (Limited Edition) e o Tipsy. São parecidos, mas um tem um ar mais brihoso que o outro, que é mais natural e translúcido.

“Em qualquer viagem internacional você só pode levar embalagens de até 300ml”. Vic, se não me engano, as embalagens tem que ter até 100ml, não 300ml.
Bjs!
Adoooro o blog.

Ah! Eu levo tbm colírio! Excelente opção pra evtar que os olhos sequem, ainda mais pra quem usa lentes de contato, como já foi meu caso!

nossa, eu achava que nao podia levar nadinha… tudo bem que algumas maquiagens que estavam na bolsa passaram sem problemas, mas só reparei nisso quando já tava no avião!

Coisas que eu também não fico sem, mas daí não são de beleza, são Ipod, máscara para dormir e dramin! rs

Eu tb fico super incomodada com essa sensação de “ressecamento” no avião! Uó!
O q eu não deixo de levar tb é um vidrinho de colírio, aquele q parece soro mesmo, serve só pra hidratar. Eu ando sempre com aquele Fresh Tears! : )

Ótimas dicas, mas sempre fico com medo de abrirem a minha bolsa no aeroporto e mandarem eu deixar toda a minha nécessaire!

besos
Su

eeee Vic!!

Adorei o post… estava com saudades de ver coisas novas por aqui.

Bjss

Vic, já ouvi dizer que o touch eclát, depois de algum tempo, fica c/ o cheiro ruim, tipo mofado. É verdade?

Liginha, eu uso o Touch Eclat e o meu tubinho dura horrores, nunca senti cheiro ruim na escovinha, sempre dou uma conferida e nada. Ha algumas semanas ate limpei a escovinha com um lenço removedor de maquiagem da CVS porque não gosto quando o produto fica acumulado.

eh mto verdade!!! o mue, msm eu cuidando, lavando o pincelzinho com regularidade ficou com cheiro horrível!

cara, essas viagens sempre me ferram. EU moro na Australia, entao ja viu, a viagem e’ longa, tem conexao e da ultima vez, meu kit survivor nao deu num saquinho e levei dois. Pra que? A senhora do raio x disse que nao podia que era um saquinho so.. mas no final a convenci. :)
Mas e’ um problema, ‘e creme, aguinha, deso, pasta de dente…
Vc acredita que numa conexao em buenos aires pra ca, eles apreenderam um lip balm da nivea de uns dos passageiros.. rolou o barraco… Hermanos sem nocao, eheheh.

Dia desses viajei ao lado de uma pessoa que passou mais da metade do vôo tirando a sobrancelha com pinça e espelhinho! Confesso que fiquei com nojo!!! Tá certo que vôo é monótono, mas vai ler uma revista para se distrair!!!

Adorei as dicas, Vic. Vou viajar daqui a algumas semanas e achei que não podia levar tanta coisa. Que bom saber que posso ir “abastecida”.

A minha única dica é levar sempre os produtos que já estejam terminando (cremes, shampoos, pasta de dente, etc.). Assim você pode deixar tudo no hotel, não precisa carregar toda aquela tralha de volta.

Bj

Amei as dicas…. Como uso lentes de contato, tenho sempre à mão um colírio, embora em viagens mais longas prefira mesmo ir de óculos… Nessas horas acho que o conforto tem que ser prioridade… O que não nos impede, é claro, de estar com a pele muito bem hidratada e com a aparência saudável… Afinal, ninguém merece desembarcar com aquela cara amassada rsrsrsrsr. Só um detalhe: acho que o limite para embalagens com líquidos é de 100ml. Beijos

Vic, muito boas as dicas!!
Fiquei curiosa pra testar quase tudo! heheheh
Só uma coisa: é permitido qualquer liquido (ok, não explosivos) de até 100ml, num saquinho como vc disse, somando no máximo 1 litro.
Se vc levar alguma coisa de 300ml, vai ter que deixar de brinde… :(
Tô esperando as novidades de NY!!! :)
Bjos

Dicas legais e essenciais!
Agora, fiquei louca para experimentar All About Eyes Serum…
Já twittei pra minhas amigas e followers no twitter pq eles tb merecem saber o que é bom.
Bjuxxx

Eu também levo nécessaire gigante, principalmente quando a viagem é longa. Além do básico (hidratantes, desodorante, pasta de dente, blábláblá) eu sempre levo colírio e meu bastãozinho para os olhos da Vichy (que é minúsculo e cabe em qualquer cantinho). Ah, e lencinhos de limpeza e miniatura de álcool gel, mas isso já é a minha paranóia com banheiro público falando…

Oi Vic
Eu levo o Eye Cooling Mask da Origins, que e um gel que desincha os olhos, levo ainda o Baume Beauty da Clarins e o Heliocare Gel 90.
Para os labios o Rosebud e como hidrante de cuticula o da Granado.
Claro fio dental, lixa de unha, espelhinho, e corretivo, e um blush em stick da Stila.
Vic, conta pra gente onde vc foi e da agumas dicas de hotel pq estou desatualizada!!!
Bj

Adorei as dicas, será que pode colocar por exemplo, os liquidos dentro do ziplock e o ziplock dentro da nescessaire ? ah e será que vc poderia mostra o Cheekstain como fica no rosto?
parabens pelo blog, e espero mais posts sobre NY..bjos

Querida Vic,

eu levo lencinhos demaquilantes também (ótimos para tirar o make antes de dormir!!!), um tonificante com uma toalhinha (pq amo, nao vivo sem!!). Tb lencinhos íntimos, pq odeio a sensação de desembarcar sem banho após vôos longos. É fundamental dormir com a pele limpa e hidratada!! E ao acordar passar o filtro solar!

ps: tenta a água termal da Avène, o vaporizador dela é mais suave, cria uma nuvem de água deliciosa, acho mais discreto para o avião que o outro, ahahahha! Mas menina, isso de borrifar o coleguinha é só uma das coisas desagradáveis de se voar na ecônomica…

Quero experimentar o Tarte Cheek Stain!

Tks pelas dicas, bjs cariocas!!

Vic, como vc é mto viajada dá mais dicas basiquinhas de viagem pras pobrecitas como eu q nunca fizeram uma viagem internacional/longa!
Vou pra Africa do Sul em junho e to suuuper perdida! Help us!

Mari,

Não sou tão viajada como a Vic, mas estou justamente escrevendo sobre roteiros de viagens e afins no meu blog (simsouneurotica.blogspot.com). Depois, se quiser e puder, dá uma passadinha lá! Espero que ajude!

Beijos!

É… viajar de aviao pra longe é tenso… vc sai do aviao com aquela cara de que esta ha dias sem dormir… horrivel.
Da proxima vez vou usar essas dicas.

nossa, eu tambem so passo um corretivo escovo os dentes e baton.
to passada..hauhauhauahua
queeero mais dicas!

Eu levo sempre um creme para os pés da vichy e um chinelinho que faz falta. Aprendi isso quando voltei de Sydney com os pés inchados de uma viagem de 35 horas. Vale também para viagens de muitas escalas.
No mais, levo um hidratante, desodorante de boa qualidade, um protetor manipulado e uma maquiagem pra dar um up quando chego.
Adorei as suas dicas Vic :) O legal é que você diz o nome, o sobrenome dos produtos e ainda faz comentários.rs
Um abraço.

Vic,
Super adoooro as suas dicas, mas hoje, como te quero muito bem, sou eu quem vou te dar uma dica pessoal minha! Não use protetor solar manipulado por melhor que seja a farmácia que o manipulará.
Eu também tinha uma dermato suuuuper famosa que me receitava filtro manipulado, mas ela mesma não usava. Foi uma outra dermato que uma vez me deu esse toque, e nem da Dermage ela deixava eu usar.
Bom, eu senti na pele a diferença, porque sempre que fazia peeling enquanto eu usava um protetor da La Roche, por exemplo, eu garantia a pele clara e sem manchas, mas depois que começava a usar o manipulado, as manchas voltavam e até aumentavam e, então tinha que fazer outro peeling!
Hoje uso um bom, no dia-a-dia, do qual não abro mão, que é o Heliocare gel FPS 90. Não é oleoso. Tem o de FPS 50 também! E as manchas pararam de aparecer e o peeling dura horrores!!!!!
Vale investir desde já nesse cuidado! Não espere a idade avançar e as manchas aparecerem!
Bjs

Também já ouvi falar disso. Que não dá pra confiar filtro solar para manipulação pq a gente não vê o filtro (rs) e não tem nenhum órgão (tipo a ANVISA) que cuide de certificar… Não sei…

hahahahahahahaha
ai Vic, você sempre consegue me fazer rir em PELO MENOS algum trecho dos seus posts..
Adorei que a pessoa que senta do seu lado no avião deve te amar pelos borrifos de água rs rs rs!
Ah, adorei as dicas de produtos básicos para se levar na necessaire, valeu a dica!

Beijãão

Eu tambem sempre levada agua termal, até que minha dermato disse que na verdade a agua na superficie na pele resseca ainda mais, entao cortei da minha listinha de bordo.
Mas alem das cosias que vc mancionou tambem levo creme pras maos (She Butter da L’Occitane) e um pacotinho de alcool em forma de wet wipes (que funciona que nem alcool em gel normal, mas como vem em lencinho humedecio, limpa mais, e dah pra limpar superficies tambem). Ah! E tapa olhos e almofadinha de pescoço inflavel (isso sim é frescura mor!).

Que eu saiba tb é só 100 ml por frasquinho e volume total de 1 l. Uma vez na Franca o seguranca até ficou olhando a embalagem do meu perfume (que era de 100 ml) pra ver qual o volume de líquido.

Agua termal é essencial pra mim, principalmente no cabelo que fica elétrico depois de muitas horas no aviao. Tb costume levar lencinhos um casaquinho, uma camiseta, meia e calcinha na mala de mao (vai que perdem a minha mala ou perco a conexao).

nossa eu sofro de não ter com quem conversar com maquiagem, minhas amigas acham UÓ pagar caro por maquiagem e não dão bola, sempre que eu vejo alguem se maquiando eu fico reparando nos produtos e morrendo de vontade de conversar, acho que se voce sentasse do meu lado numa viagem eu ia pirar. hahaha
beijos

Post sensacional! Ontem estava assistindo seu video de make para trabalho, mto bom também!! Aos poucos vou conhecendo o blog direitinho! bjs!

Adorei as dicas!
Moro na Russia e a viagem eh longa …
Apesar de ter a pele super oleosa, tbm sofro com ressecamento! aff
Como viajo mto tenho um kit basico sempre pronto! Uso sempre as amostras que ganho na compra de algum produto( Clinique, Lancome, biotherm…). Perfeito para viagens!

Pq ninguem merece passar horas dentro de um aviao e sair toda ressecada, neh! rs

Bjimmm

Viiiic, cadê o RÍMEL na tua lista???

Tirando os hidradantes (nossa, quantos você citou, sua pele deve ser seca mesmo) e o blush (porque minhas bochechas já são muito rosadas), levo as mesmas coisas que você (balm labial, água termal, desodorante e coisas de dente, tudo mini), mais: lencinhos umedecidos, colírio (essencial, várias meninas já falaram aqui), protetor solar e sabonete líquido para o rosto. De make, só o amado Touche Eclat e rímel (a boca fica só com balm).

Oiii Vic,ameiii o post! mas fiquei com uma duvida e gostaria muuiiito que vc tirasse ela pq ela vem comigo a muito tempo!!
todos falam que o clima do aviao é seco e tem que ficar hidratando a pele com hidratante..ok!MAS como é que eu vou passar o hidratante no rosto se minha pele vai estar toda maquiada de (base,po,corretivo..)
eu vou ter que lavar meu rosto naquele banheiro minino e fazer de novo toooda a maquiagem novamente,toda vez que sentir necessidade de passar o hidratante?? e eu relacao a agua termal tambem.. eu vou estar toda maquiada e vou ficar jogando aguinha no meu rosto?? Descupa se tou parecendo boba mas nao entendo! kkk
e uma obs fora do assunto: comprei a faceandbody da mac e tou amandooo(relamente é a melhor base do muuundo!)
beijos e obrigada por fazer existir essa maravilha que e o diadebeaute!!!

Pelo que eu entendi, a ideia é que quando vc for hidratar a primeira vez, limpe a maquiagem e durante a viagem hidrate o quanto e quiser e só refaça a maquiagem antes de ir embora, pra já sair com cara de gente, hahaha. Acho que é isso :D

Essa dica é mais para quem tem pele oleosa ou mista, mas eu tenho pele seca e uso pq no avião praticamente mergulho no tubo de hidratante rs. Minha dica são aquelas espojas de limpeza baratas da Granado, elas são secas (logo nem precisa levar no ziplock) e ocupam praticamente 0 espaço. Uso para lavar o rosto antes do destino (a basica passada no banheiro para escovar dentes e etc), ela pode ressecar um pouco então o hidratante é super importante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: