Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diferença Face & Body e Studio Fix

18/12/09

Notei pelos comentários que muita gente ficou confusa porque primeiro falei que amo a Studio Fix e depois falei que minha base favorita é a Face & Body.

Afinal, qual a diferença entre as duas?

Tirando o fato de que uma é em pó e uma é líquida, portanto cada uma dá um acabamento diferente, o que importa pra mim e o jeito como me organizo é:

Studio Fix = base da preguiça, do dia-a-dia quando não tenho tempo pra me maquiar com todo cuidado e dedicação

studio-fix-power

Face & Body = melhor pele do mundo, que de fato exige um pouco mais de tempo pra aplicar e pra mim é pra usar em ocasiões que merecem (pode ser o que eu achar, e não necessariamente à noite. Tipo em época de SPFW que fico o dia todo fora e tenho que estar arrumada, a eleita é ela)

face-and-body-foundation

– quando eu digo mais tempo pra aplicar não to falando que demora 3 horas tá, mas é que comparando com a Studio Fix, que eu passo no carro sem nem olhar no espelho… dá pra captar a diferença né?

Mas lembrando que isso é pra mim, e não necessariamente se aplica a todo mundo!!! Tanto que existem outras 50 mil bases pelo mundo! Contem suas favoritas nos comentários, e porque? Fiquei curiosa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

108 replies on “Diferença Face & Body e Studio Fix”

prefiro a studio fix, pq minha pele é oleosa!
mas ainda compro uma face & body, n qro ter só bases em pó =)

eu tenho a pele super seca e uso a studio fix, o único truque é usar um bom hidratante por baixo e fica óptimo! :)

Oii Vic!
Adorei o post,. estou pesquisando essa body and face pra comprar e minha maior preocupação, além da cor certa é a textura dela e a conteção de oleosidade… Ela é a base de água, certo?

:)

Vic, eu ainda to procurando a minha, estou tomando coragem de ir na MAC no iguatemi pra comprar a Face & Body.
um super beijo, vc é uma das melhores blogueiras EVER!

Oi Vic!
memmata, pq conheci seu blog há alguns meses e nunk comentei!mas comprei há pouco tempo a Mineral da Contém e para! é ótima! facinha de aplicar e dura muito, fica linda a pele..eu, q não sou expert nem nada, gostei muito mesmo. A linha toda parece ser boa, por enqto, tenho a base e o corretivo..
menina, qt ao comentário infame…batchy esse cabelo e mantem a postura!haha
“todas querem ser Vic Ceridono” inclusive moi.
olha isso: http://papelpop.com/susto-do-dia-a-maquiagem-cagada-da-nicole-kidman/
lembrei na hora de vc (claro q não pela maquiagem hehe)

beijão!!!adoro seu site!vc é dez!mil!um milhão!

eu amo a base da Bourjois que já vem com pincel, mas na maioria das vezes vou de studio fix.Mas nunca experimentei o face and body,nossa eu vendo que substitui vários vicios por make, pelo menos é saudavel,mas para o bolso…
Vic outra pergunta vc trabalha na rgvogue né, vc conhece a tuxa? vc tem algum email que eu possa falar com vc?bj Erica

Vic,
O que você quer dizer com “a melhor pele do mundo”?
Com a F&B eu consigo aquele acabamento de pele fina, estilo Olivia Palermo ou para isso preciso de uma base com cobertura mais alta?
PS: Minha pele não tem nada de manchas e não é oleosa, é normal.

ah entao acho que vc consegue sim a cobertura de pele fina e rica com a face! eh dificil dizer qual elas usam mas a face deixa assim, sim!

qdo eu digo melhor pele do mundo eh pq como falei no post da face, ela eh a base q deixa sua pele linda maravilhosa mas de uma forma mto natural! bjoss

Victoria, nada a ver com o post, mas tem a ver com pele. To meio frustrada aqui e queria sua opinião. Comprei um primer da Contém 1g e to usando pela primeira vez. E a diferença na pele foi tao sutil, tao sutil, que quase nao to percebendo! Era pra ser assim mesmo?

tambem adoro usar f&b nas clientes, mas atualmente to amando a fullcoverage tb da mac pq da uma super cobertura, vc pode dosar a quantidade e se usar com fix+ fica super suave….

Fico variando entre a F&B e a da Borjouis, aquela “10 horas de sono”.. Prefiro o cheirinho da Borjouis mas a cobertura natural da F&B é imbatível..

Beijo!

Natura Aquarela
quebra um galhão é bem líquida e leve, e não deixa minha pele mais oleosa do que já é.
Não dura grandes coisas, mas passo rapidinho como se fosse um hidratante e pronto, carinha beeeem melhor durante algumas boas horas do dia!
E super precinho bom R$16,00…

Também uso a Aquarela! Ela é bem levinha mesmo. Gosto de passar com pincel, mas passando com as mãos como se fosse um hidratante também fica bom (faço que nem a Julia Petit :)). Fica bem natural, inclusive nas fotos, e não deixa minha pele (mega) oleosa mais que o normal.

eu uso a base mousse da maybelline e adoro!!! ela tem um acabamento super mate que fica ótima em mim.
bjo

amo a double matte da estée, a pele passa o dia sem brilho e dá pra passar bem menos corretivo nas olheiras. só não passo no rosto todo, que a cobertura é um pouco pesada. também gosto do pó/ base da shiseido, muito bom!

Eu tinha essa duvida da base, Vic!
Agora entendi o q é o q.

A minha base preferida é a Superfit, da Clinique e a Face & Body, MAC. Geralmente, passo so no nariz, bochechas e queixo (tenho umas manchinhas de acne), p/ ficar mais natural, com primer por baixo. Nao sou fa do rosto “pesado” de base, qto menos se percebe q vc ta de base, melhor.

Vic, estou amando você postar quase todo dia, mesmo que seja um posto rapidinho.
Faça isso mais vezes! Amo o seu blog.
Bjs

Eu tenho a pele com acne e oleosa, atualmente a melhor opção é a base stick do boticario que é 3 em 1 ela deixa a pele com um aspecto bem natural, na hora que passa não tanto, mas depois de um tempo com ela no rosto com a oleosidade ela vai deixando ela num aspecto bem natural e não de pastel de feira.
To muito afim de comprar esta base da MAC a face & body porem é complicado acertar o tom corrento comprando pela net.se vc tiver alguma dica já ajuda rsrsrs
Aqui em SC naum tem MAC :(….

Minha base preferida é a Some King a Gorgeous da Benefit, ela é em creme. Gosto porque tem cobertura leve e dá pra aplicar apenas onde quero/preciso, sem precisar passar no rosto todo.
Mas essa é a única base que eu tenho e não experimentei muitas na vida, apenas umas da Revlon e L´Oreal, nunca fui muito de usar base.
Mas ainda quero experimentar a Face & Body, estou criando coragem pra ir na MAC de BH, pois as vendedoras são umas metidas e eu odeio ser maltratada em lojas.

Vic, li só agora o teu post sobre o “cabelo ruim” e a menina que te ofendeu no blog e lembrei que vi um filme esses dias que acho bom eu recomendar aqui.

o nome dele é good hair e é do chris rock, aquele comediante hilário
link:

ele fala sobre o trauma das negras com o “cabelo ruim” de uma forma super bem humorada, vale a pena ver até pra pensar as loucuras que a gente faz por beleza hehe

xoxo

Cara, tenho a impressão de que esse filme vai ser meio autobiográfico pra mim…
Sempre ouço as meninas dizendo que tinham o cabelo liso até os 12 anos e depois enrolou. Tenho fotos minhas com 1 ano e o cabelo já era enrolado. Gostaria de saber qual a sensação de sair do banho e “secar os cabelos ao vento”.

Pedi na Mac uma base com boa cobertura, mas sem cara de reboco, a moça indicou a Select spf 15. Olhei para a Face & Body e perguntei: “E essa aqui?”. Ela respondeu: “Essa eles usam no SPFW, é pra elas que já têm a pele perfeita”. hauhauhau…Como mortal que sou, saí de lá sabendo que aquela não era base pra mim e nem experimentei. Agora tô super curiosa e indecisa, acho que vou voltar e experimentar todas!

Olha, comigo não houve o comentário da pele perfeita mas, fora isso, a situação foi idêntica. Pedi uma base bem fluida, por conta do calorão do Rio, e a MAC pessoa lá me deu a Select fps 15. Até gosto, mas como nunca tive o hábito de usar base não tenho bem como comparar. O que voce diz da Select, Vic? Pode explicar mais ou menos a diferença entre o efeito dela e o da Face & Body?

Eu ia exatamente comentar isso… tem que ver se tem a pele legal, pq como a cobertura é super fina e natural, acredito que não fique “ótimo” em quem não tiver a pele bem lisinha….

bjs

Como comentei no post da F&B eu uso uma da Jordana (o tom mais claro) e gosto muito na minha pele. Mas morro de vontade de ter a F&B e a Fix.

Beijos

Engraçado esse comentário da vendedora da MAC. Minha pele tá looonge de ser perfeita e com a F&B ela fica ótima. Tanto que, como eu até já tinha comentado no outro post, várias pessoas já me perguntaram o que eu faço pra ter a pele tão boa.
E eu uso sempre. Quando tenho mais tempo aplico com pincel, se tô correndo (como quase sempre), passo com esponjinha mesmo e dá super certo.

A minha preferida é a Sun Protection Compact Foundation, da Shiseido. É em pó que nem a Studio Fix, que eu uso preguiçosamente tbm, mas ela tem FPS 35! Eu sou meio neurótica, preciso que tudo que eu passe na cara tenha filtro solar… =P

Beijos!

Oi Raquel!
Faço tratamento de pele e preciso usar proteção solar diariamente. Fiquei super interessada nessa base da Shiseido. Como é a cobertura e o acabamento dela?

Obrigada a Bjocas!

Oi Alyne, tudo bem?

Também uso e morro de amores pela Sun Protection Compact Foundation da Shiseido. É um pó finalizador perfeito, mas o uso sozinho também sempre que estou com preguiça (da mesma maneira que a Victória faz com o Studio Fix). Ele tem acabamento mate e é suuuuuuuuuper fininho. Posso dizer que o danado chega a ser “transparente” de tão suave e, mesmo assim, dá um upgrade na pele instantaneamente. O bom dele é que CADA tonalidade combina com muitas variações de cor de pele.

E ainda a proteção solar 35!!! Eu sou psicótica com proteção solar, especialmente em rosto, pescoço e colo e isto o deixa mais que perfeito. E para comprovar que o filtro dele funciona mesmo, aconteceu com minha irmã uma história engraçada (não para ela hehe).

Pois que ela viajou para Curitiba, passou seu querido “pó da Shiseido” (como nós chamamos) da maneira que lhe era costumeira: da altura dos olhos para baixo (mania boba só porque ela tem a pele perfeita). Só o testão ficou “pelado”. Assim, a espertinha decide fazer um passeio naqueles ônibus turisticos, e, claro, escolheu a parte aberta. Quando eu a vi, depois deste espisódio, não acreditei: A testa dela estava suuuuuuuuuuper vermelha e o resto do rosto como se nada tivesse acontecido! Eu tive que rir né!? Hehe. Tirando o fato de ela ter ficado com o rosto bicolor, o que aconteceu foi bom, pois passei a dar mais credibilidade para a proteção solar que o produto contém.

Bom, é isto! Eu acho ele perfeito!

Espero ter ajudado!

Beijos,

Dani Scalon

Esqueci de mencionar uma coisa: Normalmente não substituo o bloqueador solar com ele. Só quando bate aquela preguicinha básica. Acredito que ele complemente a proteção do bloqueador assim como creio que precise ser aplicado várias vezes ao dia, se a inteção for de proteção.

Uso ele muito em produções noturnas também.

Um beijo,

Dani Scalon.

Oi, Vic! Eu nunca usei essas bases.Atualmente, uso a base líquida Duda Molinos, acho muito boa, cobre legal, sem ser argamassa e como é bem fluída, espalha super legal. Eu gosto! rs beijos.

Infelizmente, tenho a pele ultra-mega-super-hiper-sensível e oleosa, o que significa que tenho muitas restrições quanto aos produtos que aplico no rosto, pois qualquer coisinha pode disparar uma crise de vermelhidão. Uso a Dermablend base de cobertura maleável da Vichy e gosto bastante. É completamente sem cheiro, não é oleosa, mas não deixa com aspecto mate e sim natural, que eu prefiro. Além disso, tem FPS 15, é hipoalergênica e tem uma cobertura que pode ser construída camada por camada, ou seja, se vc deseja apenas uma uniformização do tom da pele, aplica uma camada fininha, já se quiser mais cobertura, é só ir aplicando mais camadas. E ela é realmente super maleável como o nome diz, pois um pinguinho pode ser “esticado” para uma grande área. Aplico de várias formas, dependendo do mood do dia e do acabamento/cobertura que desejo: pincel “tradicional” de base, esponja ou o pincel 187.

Bjocas!

hahaha…Vic, minha filisofia é EXATAMENTE a mesma que a sua em relação às bases!!! E isso antes mesmo de ler o blog!!!! Parece até que esse post foi escrito por mim!!! hahahaha

Vic, Brigadaaaaaaaaaaaaaaa, brigada mesmo, você como sempre muito atenciosa com a gente, esclareceu minhas dúvidas,
É por isso que amo esse blog. AMOOOOOOOOOOOOOOO
Beijos e bom fim de semana.

Vic, eu gostaria de dizer que adoro seu site, suas dicas são ótimas, e eu adoro as gigafotos com maquiagens das famosas. Um beijo e parabéns!

Vic!

Quase nunca comento aqui mas gosto muito dos seus posts e do seu jeito espontâneo de escrever. Bem, eu não costumo muito usar base (geralmente saio de cara limpa,mesmo) mas, quando uso, é uma bem simplezinha, da Vult mesmo. Costumo investir mais em produtos que uso frequentemente.
Vic, queria saber: qual o corretivo que vc costuma usar e recomenda?

Beijo,

Isabella.

Olha, eu acho que a melhor base q existe é nao usar nada….cuido muito bem da minha pele e tomo pilula anticoncepcional selene que deixa minha pele maravilhosa…nao to brinanco…se para de tomar e aperce uma espinha ou outra e noto que perco um pouco o viço….uso corretico nas olheiras e ao redor do nariz e só…minha pele fica perfeita…recebo vários elogios aliás…entao minha dica é usar pilula, mas consultem seus médicos antes

vic, eu aamo a studio fix! Achei ela ótima pro calorão daqui de Natal (RN)!
Ahh.. tenho uma dúvida sobre curvex… Já li em alguns cantos que é bom dar uma esquentadinha com o secador antes de usá-lo pra durar mais o efeito… O que vc acha disso??

Eu usa uma base mineral da mac satinfinish, que tem proteção solar e tudo. Não sei qual é a diferença dela e a do face & body, mas a vendedora da gringa me disse que essa mineral é mais leve. Como minha pele é boa, eu raramente uso base, mas as vezes q usei essa mineral adorei. minha pele ficou radiante.

Nos dias especiais, eu uso e amo a Clinique super fit, que eh perfeita pra minha pele ligeiramente oleosa. Eh super fina, oil-free e dura bastante..
No dia a dia tambem vou de Studio fix. Super pratico e tira o brilho do protetor solar.

Vic,

Não conheço a Face and Body, mas a base que uso e que acho maravilhosa, tipo assim, tão boa que nem consigo criar coragem para experimentar outra é a Teint Idole Ultra (eu uso a nº 1) da Lâncome. Imagino que pelo tamanho, a F&B da Mac seja a melhor no custoXbenefício, mas a da Lâncome é divina também. Explico-me. Ela deixa uma cobertura aveludada e seca (minha pele não brilha de jeito nenhum com ela), não há necessidade de usar pó (que por sinal não gosto de usar!!!) e ela dura 14 horas. Nem parece que estou maquiada, a textura é uma delícia de passar (e ocheirinho??? ahhhhh uma elícia tbm) e só preciso de duas borrifadas para passar no rosto todo. Amo de paixão, já é o segundo tubo que uso e não me imagino usando outra. Mas assim que puder eu vou experimentar essa da MAC, pq acredito muito nas suas dicas!!!!

Beijos (adoro seu blog e seu jeito de escrever!!!)

Natália

Atualmente estou usando a base Toleriane da La Roche Posay e acho excelente!
Dá uma cobertura mate sabe…mas acho que nao é tão fluida como a Face e Body..por isso estou louca pra comprar uma…sabé como é né..tem que ter opções!
Bjo

Vic, outra coisa (e nada a ver com este assunto), eu estava lendo ums posts antigos seus e ví um que fala do lápis roxo e olho castanho. Você indicou um da Bourjois. Fui direto na Sacks ver se tinha e achei o”lápis de olhos Khôl & Contour Crayon Contour des Yeux” na cor 006 – Violet Artiste. Bom, pelo monitor eu achei um violeta muito claro. Será que vai dar o realce que deu em você ou será que a cor do monitor é que está enganando (pq no post a cor era bem mais escura!)?

Beijos

Natália

Nunca usei a F&B, tenho até vontade de experimentar. Mas o meu esquema de bases é parecido com o seu, uso a Studio Fix para um look mais express e, quando quero uma coisa mais refinada, uso a Studio Sculpt da MAC. Ela é em gel e o acabamento é bem natural. Como disse, nunca experimentei a Face, mas a Sculpt eu acho que deixa bem com “cara de pele” também, sem reboco, nada.
A desvantagem é q ela é em gel, então é meio grossa. Aí ou vc fica 30 minutos espalhando e carcando a mão no pincel pra espalhar, ou usa esponja, que é o melhor jeito, o chato é ter que comprar esponjas toda hora…

Vic, ainda to confusa… rs! A Studio Fix não é mais espessa? Por que vc diz que a Face and Body requer mais tempo e elaboração pra passar?
Bjs!

Pq ela é liquida então o processo eh assim: por um pouco no dorso da mão, pegar pincel, espalhar super bem, passar po por cima. Isso em resumo ja a studio fix eu pego a esponja e passo e acabou, ela n eh mais espessa ela eh diferente, seca!

diadebeaute.com

aaah, desde que comecei a ler seu blog, me identifiquei de imediato contigo, pois tenho o mesmíssimo costume: pó-base de preguiça, base líquida de “trabalho”, mas só agora que resolvi comentar, é meu primeiro comentário! ;)

a única diferença é a marca: enquanto tu vai de MAC, eu vou de DIOR hahaha não é interessante? uso a base em pó diorskin no dia-a-dia, e a diorskin forever líquida quando quero uma cobertura perfeita (dia ou noite, depende do tempo, do humor, do compromisso, do evento…). uso até o pó-base de noite, se for comer uma pizza com o marido ou jantar com as amigas, ou mesmo na farra, se eu estiver sem tempo ou já tiver “feito as bases”, conhece essa expressão? hahaha #)

mas ainda prefiro o pó-base entre as duas, porque ele é levíssimo, natural, apesar de não deixar a pele perfeeeita, é bom deixar ‘resquícios’ de você através da base; quando passo a líquida, parece que mudo um pouco, olho uma mulher diferente no espelho, sei lá. as duas tem efeito bem mate e seco, e seguram a minha oleosidade, mesmo durante o dia, apesar de não ser oil-free. no geral não uso pó depois de nenhuma das duas, só às vezes com a líquida.

já usei as da natura, boticário, mary-key, e ainda vou experimentar as da MAC, da shiseido, da clinique… porque meu lema é “se a gente vive a gente experimena” né hahaha bjos

AMEI a explicação! Simples e direta! Bjo!!!
Obs: Vc e Camila (GE) são minhas bússolas do make hehehehehe

Oi Vic, eu leio seu blog há meses e raramente comento, eu uso a dream matte mousse da maybelline e gosto bastante dela, e comentando o seu post do cabelo, não liga pra menina que comentou aquilo não, nós te amamos.

Olá! Tenho super vontad d experimentar essa da M.A.C e tals, mas eu gosto muito da base da marca nacional “Água de Cheiro”. É super em conta (R$ 25,00) e é muito boa mesmo. Já vi testes dela com outras bases importadas carerrímas e tal, e a diferença foi nenhuma!!!!! Pena que só vende aqui em Minas Gerais…

Eu uso a Studio Fix com o mesmo propósito: ser a base que carrego na necessaire da bolsa, aquela que rapidinho você aplica. Quando quero algo mais caprichado eu uso a Adaptîve da Lancôme, ela é ótima, perfeita pra quem tem a pele mista, pois como diz o nome, ela de adapta às regiões do rosto e segura a oleosidade na zona T com um acabamento muito natural, aquela coisa de pele saudável, sabe? É a minha queridinha!

Vic,

concordo com vc sobre a Studio Fix (preguiçaaaa!). Mas líquida, uso a SuperFit da Clinique. No entanto, tenho a leve impressão que ela e a Face & Body (pelas sua descrição desta última) são primas de primeiro grau. O que vc acha?

Bjo!

comprei recentemente e to a-man-do uma da payot, à base de agua
minha pele é oleosa e, qdo passo essa base, brilha nos 3 primeiros minutos mas depois some o brilho, antes mesmo do pó. eu penso q perde o brilho pq a agua evapora…
ela é barata, tipo 30 reais e bem liquida.. acho q so eu no mundo gosto de base bem liquida…
uahuahauahuahauha
usei uma da natura uma vez q tem uma super cobertura, mas era mto grossa, se enrolasse p passar ela secava…
beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: