Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: corretivo craquelado

09/12/09

Muitas leitoras aflitas me mandam emails e deixam comentários perguntando “agora que encontrei o corretivo na cor ideal, um novo problema apareceu: porque depois de um tempinho ele fica craquelado??” Um drama mesmo.

clinique-all-about-eyes

Só uma coisa vem na minha cabeça: pele ressecada. Se o corretivo é daqueles de potinho – mais sólido – o problema acontece com mais freqüência, mas mesmo os cremosos e mais líquidos podem craquelar se a pele por baixo estiver muito seca.

Então a solução parece simples: adote na sua vida um hidratante de olho (ou pra falar direito hidratante para a área dos olhos mas vocês entenderam o que eu quis dizer) – aliás, todo mundo deveria adotar, mesmo que não sofra com o corretivo craquelado – use antes de ir dormir e se for o caso use antes de aplicar o corretivo.

To torcendo pra dar tudo certo!

Hidratantes de olho que podem ser uma boa ideia:

. Clinique All About Eyes
. MAC Fast Response
. MAC Moisturelush Eye Cream
. Givenchy Skin Drink Eye
. La Roche Posay Hydraphase Yeux
. Shiseido Bio-Performance Super Eye Contour Cream
. Nivea Aqua Sensation
. Kiehl’s Creamy Eye Treatment with Avocado

E + duas dicas:

. Não aplique um quilo de corretivo que aí a chance de craquelamente é bem maior, menos quantidade e aplicado com afinco, dando leves batidinhas e espalhando bem

. Você não precisa, se não precisar (haha), aplicar o corretivo em 100% do olho, pode usar só no canto interno até o meio, onde costuma ser mais escuro. Isso deixa o visual mais leve, não acumula no pé de galinha e evita também o efeito panda-style

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Dica rápida do dia: corretivo craquelado”

Vamos falar de produtos mais “normais” e “acessíveis” para reles mortais como eu: O’Boticario tem um tri bom, que usso e recomendo: Sistema Anti-Sinais Avançado Área Dos Olhos. Tenho mega olheiras, pele fininha e ressecada. Ajudou pra caramba!
Obrigada pela dica memso assim.
SuperBeijo

Oi Vic,
Tenho pele normal a seca, por isso tenho habito de passar hidratante depois do banho, antes da make depois que tiro a make, acho que por isso nao sinto o meu craquelar.
Bjos

Acho que o meu problema nem é o corretivo craquelar, é mais ele meio que acumular nas microdobrinhas… Tem jeito de solucionar isso??

xará, mais abaixo eu dei uma dica que costuma funcionar comigo: depois do corretivo e da base costumo passar pó compacto (matte) nas pálpebras pra evitar de acumular e deixar tudo no lugar!

Meu corretivo craquela tbm, apesar da minha pele ser oleosa. Não tem jeito, tem que ficar retocando. Vou tentar o hidradante. Eu tenho um revitalizante para a região dos olhos, será que funciona? Acho que é o único produto específico pra olhos que tenho. Vou testar!! ;)

heheehe vic a piada que a Jana fez no blog dela da suri Seridono foi muito engraçada, acho que ela ta no caminho mesmo hem!bjos

Oiee!
Procurei sobre esse assunto em muitos cantos!
Você sabe dizer se o Creamy Eye Treatment with Avocado da Kiehl’s é bom?
Beijos!

Oi Rafaela!

Enquanto a Vic não te responde, eu me manifesto! Comprei faz pouco tempo, então não usei tanto pra saber, mas é o seguinte: ele é bem espesso, mas conforme tu espalha ele vai ficando mais fininho. (só que em mim acaba sempre uma camadinha que não espalha, tipo aqueles protetores Coperttone).
Fica bem brilhoso, oleoso, sei lá. Então, ao menos pra mim, só rola de usar antes de dormir. Mas acho super eficiente, a área fica bem hidratada no outro dia de manhã.

bjo!

Eu remomendo o Nivea Aqua Sensation. Além de “baratinho”, é fácil de achar e é anti olheiras, complementando a ação do corretivo…. Uso há uns 5 anos e adoro!
Paula

Uso o Mellora C para área dos olhos depois do banho, depois de limpar o rosto durante o dia. Acho muito bom e noto a diferença quando uso o corretivo sem ele!!! O potinho custa 100 reais, mas creme italiano rende muuuuuuuuuuuuuuito!! O meu tem uns 3 meses e não chegou na metade!

O Hydraphase da La Roche é tuuudo de bom! Hidrata,trata as bolsas,e ainda da uma melhorada na olheira.
Qto ao corretivo,eu já usei de tudo.Todas as marcas possíveis…caras,muito caras…médias,baratas etc…e elegi o da MAC como o melhor,até que,por incrível que pareça,comprei o da Natura,linha Candeia…e…AMEI! Ele é fininho,não acumula nas dobrinhas e marquinhas de expressão,não craquela e cobre super bem.Para o dia a dia é o melhor custo benefício que conheço. Eu já passei dos 40,e mesmo assim ele é excelente! O problema é que me disseram que ele vai sair de linha!!! Já encomendei vários pra ter por mais algum tempo. Não sei se isto é verdade,mas como tudo da indústria nacional,ou tiram de linha ou perde a qualidade.Pq será heim!?!?!?!?
Bjs.

Vic, desde que li a sua dica aqui no blog, tnho usado o Kiehl’s Creamy Eye Treatment with Avocado. Perguntinha, que iluminador para os olhor vc recomenda?? beijo e obrigada!!

enquanto a Vic não responde.. ela fez uns dois posts super bons sobre iluminadores, da uma olhadinha nos arquivos!
eu mesma comecei a usar depois de aprender aqui!
=]

Oi Vic :)
Estou usando quase nada de bepantol antes do studio finish e o resultado é maravilhoso!
A dica vale também pra quem usa corrretivo em pó (mineral da Contém 1g) Eu ainda uso a base Studio Fix com pincel de base do Boticário como corretivo que dá uma super cobertura.
Beijos

Essa coisa de craquelar eh um misterio. Minha pele eh super oleosa e craquela. Craquela tambem se eu passar um hidratante de pele oleosa antes ( ja tentei). Nao sei se eu me atrevesse a passar um hidratante pra pele normal como ficaria… ( so sei que as espinhas viriam, com certeza).
Vou tentar esse da natura candeia, pelo menos nao eh caro se der tudo errado nao vou perder muito, haha.

hahahahaha… eu tbém sou assim….
Descobri uma coisa que tenho certeza, vai deixar qquer um de cabelo em pé!!!! Mas prá mim, foi a única coisa que funcionou… e olha, minha pele é mega oleosa….. N[ÍVEA DE LATINHA AZUL!!!!
Tdo bem, acha que não resolverá durante o dia… passa uma boa camada a noite, e o Nivea Aqua sensation durante o dia, pois aí a pele estará bem hidratada, então esse resolve…. se não, nada feito…. e durante o dia se quiser passar o Nivea da latinha, é bem pouquinho… mas resolve melhor q qquer um… até se usar por cima do craquelado, resolve o problema, o corretivo volta a espalhar decentemente, não há coisa melhor.
Gente, façam o teste, a minha pele é ultra oleosa, e não acho que o da latinha deixe ela mais ou menos oleosa….

Meninas,

Eu uso o Redermic Yeux, mas tenho 38, entao preciso de um creme mais power.

Quando faco um make mais importante, uso uma mascara de descanso para os olhos da Clarins antes do corretivo, dai coloco um tiquinho nas costas da mao e misturo com o corretivo ( usando pincel ) para ele ficar mais suave. Uso com varios Laura Mercier Secret Camouflage, Mac Sculp, Kevin Aucoin.

Funciona muito mesmo!!!

Meninas mais velhas experimentem vale a pena.

Bjs

Oi,Vic,tudo bom?!Gostei do Panda-style…sabe o que tenho feito que tem dado certo?E mim pelo menos…tenho aplicado corretivo com o pincel de blush,macio,devagar,sutilmente:o efeito é mara!E já dei de cara com o kit da Mac,com aqueles mini-pinceis,se não me engano está 230,então cada um sai +/- 46…é…to muito querendo!Bjs!

Viccc!!! mais uma vez, sensacional seu post! hahaha
eu ja tinha reparado isso em mim, com o select cover up… desisti de usa-lo nas olheiras na verdade, e to com o studio finish mesmo… mas aplico o protetor solar em creme na área dos olhos p dar uma hidratada, ta errado????

beijoooss!

Já usei alguns dessa lista.

Minha opinião:

Hydraphase Yeus: usei 2 tubos, no começo AMEI, como ele tem cafeína acho que ajudou a desinchar, mas depois de um tempo vi que ele hidrata MUITO POUCO… quase nada. Aí parei de usar.

Nivea Acqua Sensaiton – hidrata ainda menos que o Hydraphase. Não vale a pena, talvez só pra quem não tem ressecamento nenhum e quer só prevenir.

Clinique – usei o All About Eyes RICH… fui logo no mais “power” porque a minha região dos olhos é bem seca. Só posso dizer uma coisa: AMEI de todo o meu coração. Já estou no segundo vidrinho. O primeiro vidrinho durou 6 meses, e eu uso pela manhã e à noite. É bem grossinho (em comparação com os outros), por isso aconselho usar bem pouco, senão incha (quando passo muito creme na área dos olhos, invariavelmente acordo com os olhos inchados pela manhã).
Ainda não usei o All About Eyes tradicional, mas dizem que é bom também.

Há pouco tempo usei o Balm Contour des Yeux Riche da Clarins, que também é pra pele bem seca, mas não gostei tanto quanto do da Clinique.
Os próximos a testar são: Myokine e Rety-C eyes, da Vichy, mas eles nã são só hidratantes, são mais anti-idade.

Ah, também usei um gel pra área dos olhos, de pepino, da Boots, bem basiquinho, custou 1,99 pounds… muito bom! Uso pra massagear a área dos olhos pela manhã se estiver com algun inchaço. Não hidrata muito, mas pra desinchar e preparar pro corretivo acho que vale a pena.

Vic, aproveita o tema e fala sobre corretivos coloridos?

Comprei o make up for ever, com 5 tons e veio um roxo… nao sei o que fazer com ele… rs!!!!

(sempre sigo seu blog, é um salva-vidas…. obrigada!)

bjs

Vic, meu problema é justamente o excesso de oleosidade. Tanto q to usando agora um creme à base de ácido retinóico na área dos olhos, e ele ressecou bastante a pele, o que fez com que segurasse um pouco mais o corretivo. Quando passo base na mesma área do corretivo é que ele embola mais, vai parar todo nas dobrinhas e linhas finas próximas aos olhos. É triste, hein? Só retocando!!!

Oi Vic !!!

Corretivo pra área dos olhos é SUPER importante… o meu é o Redermic Yeux, da LaRoche. É ÓTIMO!!!!
bjs

Vic é bom dizer que pra quem tem a pálpebra oleosa (meu caso) talvez não seja uma boa ideia usar o hidratante antes de ir dormir. eu não tenho problemas com corretivo craquelado, por exemplo, tenho mais com acumular nas dobrinhas da pálpebra de baixo, mas um pouco de pó compacto costuma resolver isso.

Oi Vic, tudo bom?
Uso o active C eyes, da La Roche. Gosto muito dele.
E ainda a água thermal, que sempre hidrata, né?
Um beijo,

Tava no RG (site) agorinha e tem tanta foto sua linda lá… Parabéns, viu florzinha?

Ah, não tem nada a ver com o post (acho), mas hoje eu marquei minha médica para fazer um clareamento nas olheiras, a laser. Espero que eu goste do resultado.
Vou aguardar,
Beijos,

Uso o All About Eyes da Clinique. É maravilhoso! E com ele o corretivo não craquela meeesmo ;)

Adoro o blog!

Meninas….sério….esperimentem este da Natura linha Candeia. Vááááááárias pessoas que conheço têm gostado muito. Eu uso a cor ‘médio’.Tem o bem claro,o rosado e o mais escuro. Acho que o médio serve pra maioria. Como ele não custa caro,vale a pena. Eu uso em manchinhas,cantinhos do nariz etc…
Não trabalho na empresa,ok…rs…é que realmente foi ‘um achado’!
bjs.

Oiii!
To ansiosa pra ver a coleção do Duda Molinos!!
quando será que sai? ninguém tem uma previsao?
Fico super em dúvida quanto a maneira de passar blush!
Porque tem gente que fala que se passar um traço no nariz e no queixo
afina o rosto, outros dizem que o ideal é passar nas “bochechas que levantam enquanto
a gente sorri”, etc. Faz um post sobre isso!! Com certeza, vai ajudar muita gente!
Mil beijos

Vic, vc tem toda razão! Eu não entendia porque as pessoas diziam que o Studio Finish da MAC (algumas falam até do Sculpt) craquelava simplesmente porque eu nunca passei por isso, já que uso creme na área dos olhos duas vezes ao dia (manhã e noite). Assim meus corretivos (Studio Finish e Studio Sculpt) nunca craquelam ou ficam marcando as linhas finas do olho. Dica que vale a pena mesmo!

Gente, eu levo sempre água termal na bolsa. Quando a pele começa a secar e ameaçar essas gracinhas, dou uma espirrada no rosto!

Olá! Uso o Epidrat Olhos, da Mantecorp … não é exatamente muito baratinho, mas mesmo a bisnaguinha sendo pequena, está durando horrores!
Não posso dizer o resultado em outras pessoas, mas eu estou amando, pois além de hidratar, está clareando minhas olheiras e preenchendo algumas linhas! Achei tudooo!

Beijoooss

Nataliaaa.. tb uso esse creminho da Epidrat… mas pra mim nao ta adiantando quase nada viu =/

Vic, eu amo seu blog pelas dicas…
mas o que eu acho mais legal é sua forma de escrever.. juro… rs

beijos

Vic, eu uso e não troco o Effacernes Longue Tenue (para minha pele é o beige sable 02) da Lancôme, nunca tive problema algum, nunca ressecou, nem ficou craquelado… é claro, eu tbm espalho bem na área toda dos olhos, depois ajuda muito um pó compacto, que no meu caso, tbm não consigo trocar, que é da Lancôme tbm, o Color Ideal Poudre. Os dois juntos pra mim são excelentes.

A-DO-RO dar uma passadinha aqui todos os dias!!!

Beijos!

Eu tb uso o Effacernes da Lancome, nunca craquelou. Uso o Genifique Yeux, da Lancome nos ollhos, custou o olho da cara, mas a promessa é gigante e as olheiras parecem da Morticia Adams entao resolvi investir, o creme é maravilhoso. Bj, Vic

Nossa Vic que post mais transmissão de pensamento, ontem comprei o MAC Moisturelush Eye Cream por indicação do Alex da loja da Mac, ele me explicou exatamente isso que vc. falou aqui, melhor passar o corretivo somente na parte mais escura das olheiras e antes passar um creminho hidratante p/ evitar o craquelamento, muito bom esse Moisturelush Eye ele dá um leve brilho, fica um luxo rs
bjoo

O meu corretivo não craquela, mas acumula um pouco! Vou seguira dica do pó compacto que as meninas deram aqui nos comentário pra ver se dá certo comigo! :)

Ótimo post.

Comigo nunca aconteceu, visto q. sempre usei os hidratantes da clinique. A linha é ótima, prefiro o rich, por hidratar mais.

bjs

Vic, adorei esse post! Parece que você leu a minha mente… hehehe!

Eu sempre faço a minha maquiagem no caminho casa – trabalho… e hoje (mais do que nunca) ficou TUDO craquelado… um HORROR!

Obrigada mais uma vez por salvar a minha vida!!

beijos,
Ana

Vic, Brigadaaaaaaaaaaa!

Esse foi especialmente pra mim (ahahah convencida, mas eu pedi calorosamente um help nesse assunto).

Prometo ir ao shopping hj mesmo comprar um corretivo sem medo de ser feliz. E o hidratante.

Obs: li esse post no meu cel 3h da manhã, já na cama… tipo: ok, vou dar uma passadinha… Achei que tivesse sonhado.

esse post foi especial pra mim. Fui uma das meninas que perguntei sobre o corretivo, mas voce me respondeu!
Só estava esperando dicas de creme. Semana que vem tenho demartologista, vou ver com ela!
Obrigada Vic!
Beijoss

Gente… e eu que achava que era a UNICA que ficava com os olhos craqueladosss!!!! E depois de ler esse post, percebi que sou mais uma delas…hahahaha!!!

Adoreiiii todas as dicas e os comentários… aprendi varias coisas e ja coloquei em prática hoje mesmo!!!
E vamos esquecer de olhos craquelados… sai pra laaaaa ruguinhas indesejáveis!! rs

BEijos a todas… e obrigada pelas dicas!!!!

Gente, mesmo pele oleosa precisa de hidratação, só que tem que procurar o creme correto, livre de óleo e a base de água, já que a hidratação serve para adicionar água a pele, e não óleo. E tem que ser específico para a área dos olhos, que tem a pele mais sensível e delicada. Uso duas vezes ao dia creme na área dos olhos, e meus corretivos nunca craquelam.

O melhor hidratante para a área dos olhos, na minha opinião, é a pomada Hipoglos…baratinha e super eficaz!!
bjs

Eu tinha muito esse problema, até que encontrei o Serum K, da ADCOS.
É o melhor pra passar antes do corretivo, hidrata bem de levinho.

Meninas, estou nos USA e caso queiram maquiagem ou até mesmo produtos para cuidados com pele olesosa como Lancôme eu envio daqui para vocês, com certeza pagaram mais barato.

Aceito também encomendas da Victoria’s Secret, GAP, Thommy, Guess entre outras marcas – Frete para todo Brasil!!! Os Sonhos nos fornecem energia para a realidade!

Meu contato: cintiapsouza@hotmail.com é também meu msn

Pessoal,
para o corretivo não craquelar, aprendi em um curso de maquiagem o seguinte: usar um pouquinho de base, após o corretivo e usar pó solto, espalhando-o com pincel. Comigo dá certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: