Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Iluminem-se!!!!

05/05/08


Meninas, vocês nem imaginam mas esse post é mucho especial para mim. Porque sempre amei coisas que brilham, glitter e etc, e imagens como essa aí de cima sempre prenderam meus olhos mais do que as outras. Essa foto é de um editorial da Bazaar de setembro de 04, da Gisele na capa, e eu lembro direitinho (tanto que nem precisei ficar pensando para achar a revista em meio a taaaantas outras!). Não é a coisa mais linda? Mas a melhor de todas mesmo é essa abaixo, que pelas minhas contas data dos idos 1999. Uma campanha da Lancôme by Fred Farrugia, que tinha aquele glitter, e eu ficava várias horas olhando obcecada. É uma das minhas memórias de maquiagem mais fortes, e fico muito feliz de ter arrancado a página da revista, tempos depois, pra guardar no meu arquivo (que por sinal tem várias matérias antigas muito engraçadas). Alguém se lembra? Ai, suspiro.

Bom, agora vamos ao iluminador na prática. Onde passar? Qual escolher? Claro que ninguém vai sair como as moças das fotos no dia-a-dia, mas esse produtinho, quando bem utilizado, pode ser muito bacana para dar um toque final no make.

Essa é Kate Winslet iluminada. Estão vendo a região meio em cima do osso da bochecha, perto da têmpora e do olho, que está… iluminada? Pois aí é um bom lugar para aplicar o seu. Sempre use de maneira que ele e o blush/bronzer se fundam, para não ficar uma divisão esquisita. Isso significa que um pouco do iluminador acaba indo por cima do blush/bronzer, mas não totalmente. Ele costuma vir por último na linha de aplicação base-corretivo-pó-blush (essa é a ordem que eu faço pelo menos). Reparem também que ele não chega muito perto do canto interno do olho. O dela, pelo que parece pela foto, é daqueles mais suaves, que não tem muitas partículas de glitter, está mais para um cremoso.


Essas imagens são do último desfile da Raia de Goeye, e mesmo com o cabelo na frente na primeira dá pra ver que o iluminador aparece bastante nessa região da têmpora né? Bom, para quem não sabe (eu falei disso em todo canto, Chic, Vogue, Passarelas…) quem fez o make foi o Max Weber e ele usou… o The Multiple Copacabana, da Nars! Que eu sei que várias leitoras possuem, e eu também. Pois então, ele passou aí, no canto interno dos olhos, no v em cima da boca, na base do nariz, o resultado ficou lindíssimo e extra iluminado! O Copacabana é um iluminador em bastão, cremoso. Uma coisa que dá para perceber, vendo o resultado na passarela na segunda foto, é que o iluminador aparece mais ou menos dependendo do ângulo e da luz. Por isso, quando estiver aplicando, procure mexer o rosto e olhar no espelho, só para não exagerar! Detalhe: nesse make também vai lápis branco dentro do olho, e um toque de blush.

É, eu de novo! Mas é que essas fotos mostram bem o efeito luz, e além do que foi nesse lindo dia que eu conheci o Iridescent Pressed Powder na cor Belighful, da MAC, que virou um dos meus top favoritos. Foi a Van, do Beleza Bacana, que fez meu make, eu tava fazendo uma matéria pro Chic que era dia de modelo, e eu fui no camarim da Neon e passei por todos os processos!! (Por isso o início de boca vermelha também). Bom, a Van passou o Belighful na minha pálpebra toda, não tinha nada de sombra além disso, olha como fica legal! E aí desceu com ele fazendo esse c ao contrário, dá pra ver melhor na primeira foto. O c é um bom formato para imaginar quando se passa iluminador.

Produtos:

Esses são os meus iluminadores!!! Exagerada, magina…. O mais de cima, maior, é o Iridiscent Loose cor Silver Dusk, da MAC, meu primeiro, que mora no meu coração. Minhas amigas vinham se maquiar em casa e eu passava em todo mundo, a Io apelidou ele de “fada” hahaha. Ao seu lado, o bastão Copacabana da Nars, embaixo o Pigment Lily White, da MAC, que é mais grosso que o Silver Dusk e eu uso mais de sombra, esse branquinho é o Secret Brightening Powder, da Laura Mercier, ele está mais para pó de finalização, mas tem um leve brilhinho, foi o Max Weber que me influenciou também porque só falava dele nos últimos desfiles. O outro branquinho mais magrinho, ao lado, é outro Pigment Frozen White da MAC, ele é meio furta cor e muito brilhoso. Depois vem o Glimmershimmer cor On the Town, da MAC, um iluminador líquido que é uma graça mas eu uso menos. Esse foférrimo de flores foi o Proença que me deu de niver, é o Blushing Daisies, da The Body Shop. Como bem diz o nome é um blush, superiluminado, e rosa bem clarinho, dá pra usar sozinho ou por cima de outro. Ao lado dele está o Belighful, que eu levei no encontro, e em cima outro que ganhei de Proença, novidade da MAC, o Beauty Powder Loose cor Tenderdusk. Ele tem um brilho mais suaves que seus irmãos Iridescent.

Só um último detalhe. Iluminador não tem NADA a ver com brilho de pele oleosa, por isso é superimportante que antes de usá-lo a pele seja minimamente preparada para o efeito ficar mais bonito. Corretivo é o mínimo, para neutralizar pontos de vermelhidão e olheiras, base e pó são bons para segurar o rosto com aquela aparência fresca ao longo do dia. Isso posto, eu acho que quem tem pele oleosa pode usar o produto, se mantiver o brilho sob controle, pode ser com retoques de pó ou com aqueles lencinhos anti-brilho.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

91 replies on “Iluminem-se!!!!”

M-U-I-T-O B-O-M!!!!!!!!! Vc é uma graça com tudo detalhadinho e o melhor de tudo… FOTOS!
Fico numa alegria só quando tem post novo!

VIC, AMEI! Eu estava doida pra saber como eu faco com o iluminador… acho que minha maior dificuldade vai ser concilia-lo com o bronzer, sem parecer uma louca.

Eu quero o Belightful da MAC, sera que tem no Iguatemi ou na Daslu?
A Contem1g esta boa, mas nao tem iluminador legal, pq os deles sao BRANCOS. Quero um tom abaixo o da minha pele, mas nao branco!

Muito obrigada mesmo pelo post!

Ah, e a Vogue de Maio ja saiu? Estou procurando por toda a parte mas nao encontro!!!

Beijos, sweetie!

Vic, tenho o Frozen White da Mac pq veio num kit e talz, mas acho meio demais da conta, tenho super medo de usar, sei lá me lembra qdo eu era adolescente e usava esse brilho/glitter furta cor no carnaval… Vc costuma usar com que tipo de make?
Obrigada e bjo!

ahhhhhhh lindo, lindo…. até hoje não usei um iluminador, acho maravilhoso qdo. vejo nas revistas, mas sempre achei que era lance de de festa, balada, Vic vc. usa então no dia a dia?
bjão

Ameeei!

Tbm adoro essas fotos, nossa.. desde pequenina! Ficava vidrada nas sombras super brilhosas da contém 1g nas minhas épocas teen. hehehe.

comprei alguns pigments da mac, acho que vou tentar usar eles com iluminador! :)

brigada pelas dicas, vic!!

beijããão =*

Bacana! Sempre tive “medo”(rs) dos iluminadores. A sua didática é tão gostosa, que as iniciantes se sentem descobrindo um mundão! O único iluminador que tenho, é um lançamento da Natura (rosto e olhos).Vou testá-lo melhor.
*P.S: Vc. sabe me dizer se o Ruby Woo(MAC) fica bem em morenas claras (amareladas)? Ou vc. sugere outro vermelho (matte)?
VAleu…bjs!

Nossa! Então tá mais que respondida a minha pergunta do post anterior, Vic. Senti que esse aqui foi especial, ein? Amei.

:*

Fer G., vc já tentou na Contém 1g o Iluminador Facial Perolado? Eu sou branquinha e tenho e gosto bastante, ele é clarinho mas não é braaaaaaaanco tipo “o flash estourou em mim”. Fora que é baratinho, R$ 20,00 e dura uma eternidade!
Bjs

Não gente, reparem na perfeição da pele da Victoria. Pelamordedeus! Sem falar na beleza, né! Gatíssime!!!

Como disse a Luciana, parece que a cada post a gente descobre um mundo novo!
hahaha
Eu só passava iluminador no canto da pálpebra.

Vic, obrigada por este post!!! Eu sou uma daquelas que pediu esse tema. E vc, que fica falando que não é nada didatica, se saiu uma otima professora. Agora vou usar e abusar do meu Nars Copacabana com mais segurança. bjs

Vic!!!
Entrei no blog para te perguntar uma dica de iluminador para eu comprar… Aí dou de cara com esse post!! AMEI!! Já anotei todos os nomes…. Deseja alguma encomenda de Paris?? Estou indo sábado!! Ebaaa!!! Vou renovar minha necessaire!!
Ah!! Outra coisa que eu queria te perguntar… Que cor que eu compro a Touche Eclat??? ou compro mais de uma coir??
Beijinhoss…
(se quiser alguma coisa, me manda um e-mail que eu trago e envio para você por sedex quando eu chegar…)

aaah eu tb amo coisas q brilham! eu nunca tinha comprado nada do boticário mas aquela coleção deles, a city shine, está com umas sombras incríveis… com pontos de luz… parece glitter.. mtoo lindo! é tendência internacional q eles copiaram neh,, rsrss.. mas as sombras estão mtoooo lindas!!! acho q vc vai gostar!

adorei o post!
acho lindo nos outros, mas qd ponho em mim sempre acho exagerado.
vc já experimentou o iluminador do Duda Molinos, Vic?
=*

Eu amo ser brilhante amoooo, rss. Preciso dividir com vcs a minha alegria. Entrei na contém, surtei deixei a mulher me maquiar coisa tal, tem que experimentar né gente, aí eu comprei os batons Matte, muito legal vermelho épico, Vic é lindo! e o boca Matte incrível e um rímel marrom, adorei usar marron e duo blush marrom bronze, sou morena ficou legal…Ai Vic q emoção, um Cream powder q é pra fazer uma pele, tipo base corretivo, vou experimentar, um pincel para batom. E chegou uma encomenda q fiz para a Natura, é um balm com uma cor de boca saúde, que não é gloss não é batom é BALM. Vic é sucesso. Bjo desculpe o post gigante, agora vou procurar brilhos no armário.

Victoria, primeiro de tudo vc está arrazando hein menina,?
Matéria SOBRE VC na RG VOGUE e COM FOTOS!!!!!!!
A matéria está ótima e os looks LINDOS!!!! O da lambreta está muito fofo.
E AMEI sua matéria sobre cabelos na Vogue. Eu gosto muito de cabelos cacheados…acho sexy e acho também que rejuvenesce. Vou aprovitar as dicas de produtos para cabelos finos.
Quanto ao post aí de cima acho que agora vou poder aproveitar mais meu iluminador. Vc está ficando cada vez mais didática nas explicações o que é óooootimo.
PARABÉNS e Bjsss.

Fer G, na contem 1g tem 2 iluminadores cremosos, um perolado e um mais clarinho, foram um em pó q é ótimo p dar umbrilhinho junto com o queimador.. esse em pó eu gosto de usar bem de leve junto ao proprio blush..

Eu tinha muito medo de iluminadores por conta da minha pele oleosa, era obcecada por um visual mate, mas bastou comprar o iluminador de chocolate branco da bourjois(AMO!) pra mudar completamente de idéia . Hoje em dia acho indispensável, dá um viço na pele… agora quero um copacabana! =)

Adorei o irisdecent loose e o pressed! Quero djá!
Eu tenho um duo iluminador da Bare Escentuals (que vem junto com um pózinho mais escuro pra fazer o jogo de sombra e luz), mas ele é mais claro do que brilhoso. Eu gosto dele, pero no mucho.

Sou que nem a Fer G., não gosto de nada branco, eu me sinto parecendo aquelas estátuas vivas metalizadas do centro.

O melhor iluminador que uso hoje em dia é uma sombra, na verdade. É o champagne cintilante da contém 1g, pq tem o tom EXATO da minha pele, então só o brilhinho aparece.
Recomendo a todos (que não têm acesso aos Irisdecent da MAC e aos que têm tb) experimentar, é baratinho, então se não der certo não será uma grande perda.

Os iluminadores em gel não são muito minha praia, pq ou são brancos ou são quase marrons e me escurecem em vez de iluminar.

Ah, e uma dica pra todas e pra Vic (euuuuu, dando dica pra ela???? comassiiiennn) mas sobre um post antigo dos blushes. Ela disse e algumas concordaram que eh preciso ser muito ninja pra espalhar o blush líquido antes dele secar. Se ele for passado antes do pó, não seca tão rápido. Descobri isso pq fui fazer um make super the flash e fiz toda a pele primeiro e só então fui passar no meu ritmo o blush líquido e ficou uma meleca manchada, o que nunca havia ocorrido quando aplicado diretamente sobre a base cremosa.

é isso.

Vic,

eu tinha escrito comenttário enorme (o que nunca faço) e ele sumiu….
Mas, enfim, resumindo:
vc é nossa fada! ihihih.

Beijos
Ma

Adorei! Também fico hipnotizada por um brilho. Eu tb usava uma sombra da Contém 1g como iluminador, agora tô pensando em voltar a usar…

Eu tenho (ou melhor, tinha!) um Metéorites da Guerlain encostado justamente por não saber como usar… Hoje mesmo já vou fazer experiências. Muitíssimo obrigada pelo post!!

aaah, eu também estava super na espera desse post. apesar de vc ter dado uma palhinha no encontro, agora sim. acho que foi meu post preferido, MESMO!!

vou correndo testar e volto pra contar.

ah, e vc tb precisa fazer um clipping seu e contar para todas suas leitoras – que ainda não viram – da sua matéria linda na vogue rg. muito legal, parabéns!!!

O Silver Dusk é lindo, eu tenho, mas comprei fracionado, pq aquela embalagem é enorme e vem muuuuito produto. Um outro lindo da MAC é o Star.

Vc sempre arrasando, to cada dia mais viciada :) Adorei as dicas…não sei se vc já postou aqui(sou novata , hehe), mas gostaria de ver um post sobre como fazer aquele olho esfumaçado, bem didático como vc sempre faz….bjs

Um baratinho que muita gente gosta é o iluminador do Duda Molinos. Mas esses é para festas, pq o brilho dele, na minha opinião, não é muito fininho, é meio gliterizado.

Vic, voce está lindinha nas fotos! Adorei a pele e a sobrancelha = perfeita! E amei o post. Sempre tive medo de usar iluminador por não saber direito onde aplicar, depois desta explicação M A R A V I L H O S A ficou bem mais fácil. Obrigada pelas dicas ótimas (não canso de agradecer) mas é que não tinha ates encontrado quem explicasse tão bem a utilização de certos produtos. Voce é DEZ!!
Beijos.
PS comprei ontem o Bronzing Powder da MAC e amei (comprei na cor golden, que é bem clarinho). Quando experimentei, na loja, já não conseguia mais ficar longe dele, é simplesmente ótimo para dar aquela corzinha delicada de quem tomou um solzinho de manhã.

Amei o post!!!
Adoro brilhos e agora vou treinar mais do que nunca!! Confesso que estou ficando obcecada por makes depois que comecei a ler seu blog… vc escreve de um jeito que contagia!! Fora que em dias como ontem (domingo) se estou em casa relaxing, entro umas mil vezes pra ver se tem post novo, mas dai penso: calma Suzi, a Vic tem vida fora do blog hehehe… Parabens!!!

Victoria,
Tenho um pouco de “medo” de usar iluminador e ficar over, muito brilhante, sabe?
Acho que porque não sabia exatamente como aplicar, mas suas dicas são ótimas (vou tentar o c ao contrário!) e agora acho que posso tentar.
De todos estes que você mencionou no post, qual é o mais… digamos, discreto?
Queria um mais leve para começar.
Bjo e obrigada!

Ah, Vic!
Você conhece o iluminador da L’Occitane? Ele pode ser usado da mesma forma que os outros iluminadores que você mencionou no post?
Ele parece um Iridiscent Loose.
Mas acho brilhante/claro demais.
Bjo.

Concordo com a jullyanam, o iluminador de “chocolate branco” da Bourjois é INCRÍVEL, ele dá uma iluminada linda sem parecer glitter ou furta-cor exagerado.. é leve e dá uma diferençona no rosto.. é o toque final, sabem?!

Ouvi falar muito bem de um iluminador que não é branco da Contém 1g, mas nunca vi de perto.. aliás, nem sabia que eles tinham iluminadores, heh.

Nossa, amei seu post!!!
De todos os tipos de maquiagem, o iluminador é o único que não sei passar direito!! Nunca vejo muita diferença…
Tenho o iridiscent loose na cor silver dusk já me falaram se eu misturá-lo na base ele também fica ótimo, será que essa informação procede?
E também tenho o Glimmershimmer na cor nothing sweeter e é meu maior arrependimento, não serve pra nada! Até como batom já testei E desaprovei!
Beijos!

Vic, o post está super 10 e vc está linda nas fotos, que pele! ai ai que saudade dos meus 22 aninhos, mas o tempo é implácavel né? fazer o quê? Agora com 42 aninhos a pele já pede outro tipo de help, além de um bom make claro. Assim como algumas das meninas, sempre tive um certo medo dos iluminadores por ter a pele mista, mas sempre arrisquei assim mesmo pra usar à noite, enfim…
Amei suas sobrancelhas, tenho trauma das minhas, porque foi-me “arrancada” aos 13 e nunca mais cresceu, são fininhas demais da conta, tipo anos 60 e hoje eu tenho loucura para ter sobrancelhas longas e mais grossas, até dou uma disfarçada com sombra (porque lápis marca demais), mas não é a mesma coisa né? Só uma dúvida, pode usar iluminador durante o dia?
Bjobjo Vic e meninas;)

tua sobrancelha é linda!!! a minha é tão cheia de falhas, e cacheada ainda por cima…
não sei qual é a soluçao pra ela! sempre ia num salao fazer, mas mudei, aí a mulher q faz mudou tb, minha sobranelha vive sendo modificada, eu não sei o q fazer com ela.. é sem expressão! :/
eu tinha q mostrar uma foto dela pra vc entender… não é um absurdo de horrível, mas eu queria q ela fosse bonita! hehehe

beijos

outra coisaaa.. hahauhauahuahua

vi q aqui nao se fala so em maquiagem, fala de cabelo tambem! então…
eu queria uma dica:
tipo, eu tenho uma testa grande! e não tenho franja pq meu cabelo não é o tipo ideal para se ter uma franja pq ele eh volumoso e ondulado [ele era bem cacheado, tipo shakira, mas fiz um relaxamento q deu errado e estirou, aí fiz progressiva, bem melhor agora!] mas então..
é horrivel quando quero fazer um coque ou um rabo de cavalo pq a testa fica enorme
o q eu faço pra disfarçar?! tem alguma ideia?!

Adoro iluminador, bem como o da foto da Kate Winslet, parecendo que a luz é sua! :)
Comprei um baratinho que gostei, é um pózinho beeem fininho de glitter da Wet ‘n’ wild, dá um toque sutil sem gastar muito. Tem um rosinha e um dourado, então dependendo do look, você alterna a cor. Mas tou louca pelos da MAC. Novidade!

Adooro seus posts!!! principalmente qnd tem fotoss!

tbm sou louca por brilhos…

mas uma dica só… seria legal se colocasse uma legenda nas fotos… tipo um numero pra cada apetrecho e em baixo a descriçao do tal… pq confesso q as vezes olho e fico perdida tentando achar o que é o que!

de resto é ótimo!!

Vic, ameeeeeeeeeeiiii suas fotos na Vogue RG!!! Tipo, a Ivi mandou mt bem, tá perfect.!

Sobre o post, a dica do C é ótima, vou aderir p/ sempre.
Eu tenho um iluminador bege em pó da Marcelo Beauty, um perolado em mousse da Contém 1g (que aliás tá bombando aki nos comentários) e o famoso compacto de chocolate branco da Bourjois (uso mt mt mais como sombra).
Fica feio usar como iluminador aquelas sombras “asa de borboleta”? Nunca tentei, mas me veio essa idéia na mente agora, hehehe

bjus a todas

Vi, tb amei esse post (sou a 1523 que fala issi,rsrs)
Amo o belightful, acho ele o mais bonito de todos!!!!
Gosto tb do shimmer brick da Bobbi Brown, são lindos!!!

Nossa,
lembrei que tenho um iluminador da Nívea que comprei e era febre na época, vou tentar achar e testar de novo…alguém tem?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: