Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O arco-íris dos vermelhos: conheça todas as variações do tom

27/04/22

Quem não gosta de um batom vermelho, hein? Queridinho entre as fashionistas e apaixonadas por maquiagem, a cor nunca sai de moda. Mas se engana quem pensa que vermelho é um só. O tom tem diversos tipos de variações, que vão desde cores mais próximas ao laranja – em geral os mais chamativos – e chegam até àquelas bem escuras e fechadas – os vinhos. 

Quer ver só um exemplo das muitas nuances? Pense no vinho – a bebida! Assim como ela não tem sempre a mesma cor, o batom desse tom também traz nuances de coloração. Um batom vermelho escuro que puxa para um vinho pode ser mais bordô aberto ou mais marsala fechado (que tem um pouco mais do azul presente). Dessa forma, são muitas especificidades de tons, e conhecer cada um deles pelo nome pode te ajudar na hora de procurar o produto na cor exata que você gosta. 

Para nunca mais ficar sem saber falar o nome do seu vermelho favorito, veja abaixo todo seu arco-íris de tons, do alaranjado ao vinho, passando pelo vermelho mais vibrante:

Vermelho alaranjado: o mais aberto

Dono de uma tonalidade vibrante, o vermelho alaranjado é o mais aberto, por isso é o que mais vai gritar e se destacar na sua maquiagem. É por conta desta característica que normalmente é considerado o mais “colorido” dos vermelhos, e também o menos neutro. Fica lindo em todos os tons de pele, mas em especial nas negras, pois oferece um contraste mais alto. Vale reparar também na variação de brilho: os mais opacos podem funcionar quando você busca algo um pouco mais discreto, e os brilhantes para eventos especiais que pedem mais destaque para os lábios. 

Vermelho Vibrante: o mais “puro”

Esse é considerado o mais puro e nunca sai de moda. É o tom que está no meio do espectro dos vermelhos, entre o alaranjado e o vinho escuro. Quando pensamos em vermelho de cinema, aquele clássico, é essa cor que vem à nossa cabeça e que está no imaginário do público. Por estar no meio do arco-íris dos vermelhos, essa é uma das opções mais democráticas e fica lindo e marcante em todos os tons de pele, das mais branquinhas às negras. 

Vermelho Carmim: mais fechado que o vibrante, mais aberto que os vinhos 

Os vermelhos mais escuros são os que normalmente chamamos de vinhos. Mas o carmim ainda não está lá, e pode ser considerado um híbrido – não é nem vermelho vibrante, nem ainda vinho. É um tom mais intenso, marcante, puxado para o magenta, com um tanto de azul e violeta em sua composição (mas está longe de deixar a boca roxa, é um vermelhão mesmo!). Com esse fundo mais frio, se destaca em mulheres que têm a cor de pele mais clara e subtons rosados. Também é queridinho das morenas e negras que buscam um efeito menos contrastado.

Marsala 

Essa cor, que está entre o vermelho intenso e o vinho, é composta por um vermelho mais puxado para um castanho, o que faz do seu tom bastante fechado, por isso também muito requisitado para eventos noturnos (apesar de que você obviamente pode usar dia ou noite, como quiser!). Tons de pele mais bronzeado ou oliva são os que apresentam mais contraste com o marsala e ganham super destaque.

Bordô: vinho intenso

É o tom mais escuro do espectro, normalmente chamado de vinho. É intenso e bastante marcante, dando aquele efeito meio dark misterioso. Remete um pouco ao castanho, mas também ao roxo – por conta dessa mistura, é um tom que não só fica bem em todo tipo de pele, mas também se comporta de maneiras distintas a depender do “colorido” de cada um. Uma regrinha que vai te ajudar a encontrar o seu: quem tem fundo de pele mais frio pode se dar melhor com os vinhos que tenham mais marrom na composição, enquanto quem tem subtons mais quentes pode apostar nos batons mais azulados (que são mais frios e puxados para o rosa).

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “O arco-íris dos vermelhos: conheça todas as variações do tom”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: