Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas para um avermelhado sutil nos lábios

Quando falamos em batom vermelho, automaticamente pensamos num bocão marcado e chamativo, o ponto alto da maquiagem. Mas a aplicação desta cor tão clássica nos lábios pode ir muito além. Por exemplo, é possível criar, sim, uma boca vermelha sutil, buscando um efeito natural e duradouro.

Dentre as várias opções de vermelho, este toque de cor que deixa os lábios com uma interessância a mais, mesmo quando não está totalmente desenhado, é perfeito para você que quer dar um ar saudável ao rosto, mas sem exagero, ou apenas adicionar uma cor delicada para complementar o visual. Para aderir aos lábios levemente avermelhados, algumas dicas podem te ajudar.

Pré-cuidados com os lábios

É como uma premissa: para lábios bonitos e naturalmente vermelhos, alguns cuidados prévios são essenciais. Dentre eles estão a esfoliação, a hidratação, a alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

Primeiramente, você pode usar um esfoliante labial ou produzir em casa seu próprio produto. Basta misturar uma colher de café de açúcar com algumas gotinhas de azeite até formar uma pastinha. A esfoliação, que elimina as células mortas, garante um aspecto mais liso, macio e saudável aos lábios, e ativa a circulação – promovendo lábios avermelhados naturalmente. Isso pode ser feito duas vezes na semana.

Para manter o efeito da esfoliação, principalmente durante o frio, quando os lábios costumam ficar mais ressecados pela falta de umidade no ar, aderimos à hidratação. Esta, sim, pode e deve ser feita diariamente. Escolha seu hidratante labial preferido e vá aplicando durante o dia. E para uma hidratação natural e potente, você pode usar uma pequena quantidade de óleo de coco antes de dormir – o resultado irá te surpreender! A hidratação de dentro para fora também vale: não esqueça de beber água durante o dia.

Por fim, mas não menos importante, a alimentação e a prática de atividades físicas entram na nossa lista, pois pessoas que mantêm uma dieta saudável, evitam o cigarro e praticam esportes, naturalmente apresentam uma melhor circulação sanguínea. Por isso, você provavelmente irá notar que aqueles que seguem este estilo de vida tendem a ter lábios corados – dentre tantos outros benefícios conquistados.

Este toque de cor é perfeito para você que quer dar um ar saudável ao rosto, mas sem exagero.

Produtos ideais para deixar a boca com cara de naturalmente vermelha

Entrando no mundo dos cosméticos, quando o assunto são lábios vermelhos com aparência natural, não poderíamos deixar de citar os famosos e versáteis lip tints. Este tipo de produto, que também pode ser aplicado nas bochechas como blush ou nas pálpebras como sombra, promove nos lábios um efeito mais natural e duradouro.

O ideal aqui é investir num lip tint com tonalidade avermelhada, assim como os sugeridos abaixo. Para aplicar, é preciso cautela, pois o produto não passa de um pigmento líquido, ou seja, pouca quantidade é suficiente para criar um visual sutil. Se quiser, crie camadas até atingir o tom ideal para você. E se ainda preferir, finalize o visual com um gloss por cima.

Benetint
Benefit
Aqui
Lip Tint
Boca Rosa Beauty By Payot
Aqui
Bt Tint Alice
Bruna Tavares
Aqui
Tint Rosa Coradinho
Eudora Soul
Aqui
Aqua Tint
Vult
Aqui
Tint Glow
Quem Disse, Berenice?
Aqui

Boca corada: conheça o lip stain

Outra dica superlegal é utilizar o lip stain para deixar os lábios vermelhos de forma mais natural. Você conhece a técnica? Para quem não sabe, o efeito lip stain é quando usamos pouquinho batom para deixar a boca com um efeito manchadinho que dá aquele ar saudável do “eu acordei assim”.

Para isso, escolha seu batom vermelho mais pigmentado – podendo ser mate, cremoso ou mesmo um lip balm com cor – e aplique-o no centro dos lábios. A partir daí, sem preocupações, espalhe o produto usando os dedos para o resto da boca. Assim como no caso do lip tint, você também pode finalizar o visual com um gloss, se quiser um efeito molhado, ou com uma fina camada de pó solto, se busca um visual mate (não se esqueça de retirar o excesso de produto com um pincel fofinho).

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Dicas para um avermelhado sutil nos lábios”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: