Vitamina C

para uma pele iluminada e cheia de viço

Quando falamos em skincare, poucos ingredientes são tão queridos e unânimes entre os dermatologistas e usuários quanto a vitamina C.

Poderoso antioxidante, ela combate a ação dos radicais livres, causados pelo sol, poluição, e mais – os tais radicais livres oxidam as células da pele, o que acelera seu processo natural de envelhecimento.

Ela também é chave no clareamento de manchas e na uniformização do tom da pele, além de dar uma “mãozinha” no trabalho do protetor solar na proteção contra raios UV.

Outro trunfo da Vitamina C é estimular a produção de colágeno, promovendo uma maior firmeza e elasticidade da pele e, consequentemente, ajudando a reduzir e prevenir linhas finas e rugas.

O seu uso diário contribui tanto para reverter questões já existentes quanto para proteger a pele evitando que elas evoluam, além de trabalhar na aparência geral da pele garantindo luminosidade e viço.

Agora que você já sabe quais são os benefícios dessa maravilha, aqui vão algumas recomendações que valem o investimento:

Ilustração @brunaillustrations

Fresh Pressed Booster Diário – Clinique

É um booster em forma de pó para ser misturado ao seu hidratante diário. Sua embalagem tecnológica garante a ativação do ingrediente apenas na hora de usar, oferecendo a melhor potência por uma semana.

Sérum Anti-Idade Salicyli C10 – La Roche-Posay

Mescla a vitamina C com ácido salicílico e ácido hialurônico, potencializando a renovação celular e a redução de linhas finas e rugas, em uma textura bem levinha. Indicado também para peles sensíveis pois possui ativos calmantes.

Derma Complex Concentrado de Vitamina C 20 – Adcos

Esse sérum concentradíssimo combina 8 ativos antioxidantes, como ácido ferúlico e phloretin, para garantir máxima ação rejuvenescedora e 3 tipos diferentes de vitamina C que fortalecem a eficácia da fórmula.

Serum 10 – Skinceuticals

Contém 10% de vitamina C pura combinado com 0,2% ácido ferúlico, que neutraliza radicais livres e estabiliza a vitamina C. É indicado para peles mistas e oleosas.

Óleo Facial De Vitamina C Com Rosas e Esqualano – Biossance

Escolha perfeita para quem é fã de óleo. Além de ser um bom aliado para fazer uma massagem facial no capricho, pode ser misturado na base para um make bem radiante.

Conheça mais 3 produtos com vitamina C que sua pele vai amar!