SOS pele oleosa: Hidratantes para o rosto testados e aprovados
Repitam comigo: pele oleosa não significa pele hidratada! Ou seja: você que tem a pele oleosa precisa, sim, incluir um hidratante facial na sua rotina de cuidados. Muita gente acha que usar produtos bem adstringentes e pular a etapa da hidratação é o caminho para manter a pele sequinha. Pelo contrário! Se retirar todo o óleo e ainda deixar a pele com sede, ela vai lutar para voltar para seu equilíbrio natural produzindo MAIS óleo. O temido efeito rebote.
Agora que você já está convencida de que precisa de um hidratante, vamos ao desafio: encontrar o produto ideal para a pele oleosa. É preciso acertar na textura e nos ingredientes para não aumentar a produção de sebo – você quer algo que mate a sede, promova o equilíbrio e garanta toque seco e efeito mate. E que deixe a pele pronta para receber a maquiagem!
Quanto mais levinha a textura, menos chances de errar – procure por séruns e géis, que são rapidamente absorvidos e não “sentam” na superfície da pele, e com ativos hidratantes que não são gordurosos, como ácido hialurônico e esqualano. Se tiver de “bônus” outros ingredientes bons como vitamina C (antioxidante, uniformiza a pele) e ácido salicílico (faz uma esfoliação suave ajudando a pele a ficar lisinha e com menos cravos e espinhas), melhor ainda.
Aqui vai uma seleção de hidratantes testados e aprovados para deixar a pele hidratada na medida certa:
PS: esse post é um adendo da #rotinaDDB para peles oleosas – incluímos um hidratante da Kiehl’s indicado para pele oleosa, com ácido salicílico, mas como a marca saiu do Brasil, ficou difícil de encontrar! Então aqui temos muitas outras ótimas opções, todas fáceis de achar por aí. Para mais dicas de pele oleosa vejam:
#rotinaDDB pele oleosa – manhã
#rotinaDDB pele oleosa – noite
Favoritos da equipe para pele oleosa
Favoritos das leitoras para pele oleosa
As melhores bases para pele oleosa, segundo vocês
Um dos seruns mais bombados do mercado, ele mescla duas ações muito bem-vindas para peles pós-adolescência: controle de oleosidade e combate à espinhas + ativos anti-idade.
Queridinha entre quem tem pele oleosa, essa linha foi desenvolvida justamente para pele adulta com tendência acneica. O hidratante em gel de absorção express leva ácido salicílico, que ajuda a desintoxicar os poros, controlar o brilho e equilibrar a produção excessiva de óleo.
Desenvolvido para peles oleosas, esse hidratante de textura levinha ajuda a regular a produção de sebo e tem ação matificante.
Levíssimo sérum rico em ácido hialurônico e água termal, esse produto é perfeito para quem tem pele oleosa – resolve a vida e você nem sente que ele está lá! Eu uso diariamente, sozinho quando está calor ou, no tempo mais frio / quando a pele fica muito ressecada, uso com outro hidratante por cima.
Com fórmula livre de óleo, ele deixa a pele macia e com aspecto saudável e tem de bônus a ação escudo para proteger a pele dos malefícios da poluição.
Além de hidratar, esse sérum antioxidante tem vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E. A textura é um pouco mais espessa que o Génifique, mas deixa uma sensação deliciosa na pele quando seca (é bem rapidinho).
Para quem busca um hidratante com benefícios extras, esse tem vitamina C e ação anti-idade para suavizar a aparência de rugas, mas não deixa a pele oleosa.
Parte da linha desenvolvida para peles oleosas pela Caudalie, tem ácido salicílico de origem natural para desobstruir os poros deixando a pele lisinha (além de hidratada!)
Esse é uma ótima pedida para quem quer um hidratante para usar à noite com ação anti-idade: a textura é bem fininha, absorve rápido, age enquanto você dorme e a pele acorda parecendo uma seda.
Outra opção para usar à noite, já que é um pouco mais denso, mas deixa a pele super viçosa – a marca promete 30% de melhora em melasmas.
Com fórmula livre de óleo, ele deixa a pele macia e com aspecto saudável e tem de bônus a ação escudo para proteger a pele dos malefícios da poluição.
Imagens { Fleur Kaan Unsplash e Pexels}
Comentários