Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

SOS pele oleosa: Hidratantes para o rosto testados e aprovados

15/03/19

Repitam comigo: pele oleosa não significa pele hidratada! Ou seja: você que tem a pele oleosa precisa, sim, incluir um hidratante facial na sua rotina de cuidados. Muita gente acha que usar produtos bem adstringentes e pular a etapa da hidratação é o caminho para manter a pele sequinha. Pelo contrário! Se retirar todo o óleo e ainda deixar a pele com sede, ela vai lutar para voltar para seu equilíbrio natural produzindo MAIS óleo. O temido efeito rebote.

Agora que você já está convencida de que precisa de um hidratante, vamos ao desafio: encontrar o produto ideal para a pele oleosa. É preciso acertar na textura e nos ingredientes para não aumentar a produção de sebo – você quer algo que mate a sede, promova o equilíbrio e garanta toque seco e efeito mate. E que deixe a pele pronta para receber a maquiagem!

Quanto mais levinha a textura, menos chances de errar – procure por séruns e géis, que são rapidamente absorvidos e não “sentam” na superfície da pele, e com ativos hidratantes que não são gordurosos, como ácido hialurônico e esqualano. Se tiver de “bônus” outros ingredientes bons como vitamina C (antioxidante, uniformiza a pele) e ácido salicílico (faz uma esfoliação suave ajudando a pele a ficar lisinha e com menos cravos e espinhas), melhor ainda.

Aqui vai uma seleção de hidratantes testados e aprovados para deixar a pele hidratada na medida certa:

PS: esse post é um adendo da #rotinaDDB para peles oleosas – incluímos um hidratante da Kiehl’s indicado para pele oleosa, com ácido salicílico, mas como a marca saiu do Brasil, ficou difícil de encontrar! Então aqui temos muitas outras ótimas opções, todas fáceis de achar por aí. Para mais dicas de pele oleosa vejam:

#rotinaDDB pele oleosa – manhã
#rotinaDDB pele oleosa – noite
Favoritos da equipe para pele oleosa
Favoritos das leitoras para pele oleosa
As melhores bases para pele oleosa, segundo vocês

Blemish + Age Defence
Skin Ceuticals

Um dos seruns mais bombados do mercado, ele mescla duas ações muito bem-vindas para peles pós-adolescência: controle de oleosidade e combate à espinhas + ativos anti-idade.

Aqui
Normaderm Skin Balance
Vichy

Queridinha entre quem tem pele oleosa, essa linha foi desenvolvida justamente para pele adulta com tendência acneica. O hidratante em gel de absorção express leva ácido salicílico, que ajuda a desintoxicar os poros, controlar o brilho e equilibrar a produção excessiva de óleo.

Aqui
Cleanance Matificante
Avène

Desenvolvido para peles oleosas, esse hidratante de textura levinha ajuda a regular a produção de sebo e tem ação matificante.

Aqui
Mineral 89
Vichy

Levíssimo sérum rico em ácido hialurônico e água termal, esse produto é perfeito para quem tem pele oleosa – resolve a vida e você nem sente que ele está lá! Eu uso diariamente, sozinho quando está calor ou, no tempo mais frio / quando a pele fica muito ressecada, uso com outro hidratante por cima.

Aqui
Moisture Surge
Clinique

Com fórmula livre de óleo, ele deixa a pele macia e com aspecto saudável e tem de bônus a ação escudo para proteger a pele dos malefícios da poluição.

Aqui
Improve C10
Dermage

Além de hidratar, esse sérum antioxidante tem vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E. A textura é um pouco mais espessa que o Génifique, mas deixa uma sensação deliciosa na pele quando seca (é bem rapidinho).

Aqui
Active C10
La Roche-Posay

Para quem busca um hidratante com benefícios extras, esse tem vitamina C e ação anti-idade para suavizar a aparência de rugas, mas não deixa a pele oleosa.

Aqui
Vinopure Sérum
Caudalie

Parte da linha desenvolvida para peles oleosas pela Caudalie, tem ácido salicílico de origem natural para desobstruir os poros deixando a pele lisinha (além de hidratada!)

Aqui
Advanced Genifique
Lancôme

Esse é uma ótima pedida para quem quer um hidratante para usar à noite com ação anti-idade: a textura é bem fininha, absorve rápido, age enquanto você dorme e a pele acorda parecendo uma seda.

Aqui
Bálsamo Antioxidante
U.Sk

Outra opção para usar à noite, já que é um pouco mais denso, mas deixa a pele super viçosa – a marca promete 30% de melhora em melasmas.

Aqui
Dramatically Different Gel
Clinique

Com fórmula livre de óleo, ele deixa a pele macia e com aspecto saudável e tem de bônus a ação escudo para proteger a pele dos malefícios da poluição.

Aqui

Imagens { Fleur Kaan Unsplash e Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: