Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer cabelo e make durarem nas festas de carnaval

No embalo das festas de Carnaval, onde as celebrações começam sob a luz do sol e se estendem até altas horas da noite, manter o visual impecável pode ser um desafio para os foliões animados.

Mas como o mundo da beleza guarda diversas cartas na manga, com algumas dicas simples, é possível garantir que seu penteado e maquiagem resistam ao calor e ao suor, típicos das comemorações carnavalescas, e o melhor: mantendo o conforto e a certeza de que você continuará belíssimo durante toda a celebração!

Como fazer a maquiagem resistir ao suor?

Pode parecer estranho falar sobre skincare em uma matéria sobre Carnaval, mas a fixação da maquiagem começa primordialmente nos cuidados com a pele. Por isso, dias antes das festas ou mesmo durante as celebrações, lembre-se sempre de higienizar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele, aplicar hidratante ou sérum e, claro, o protetor solar – dentro e fora de casa.

Finalmente chegou a hora dos preparativos! Ao iniciar a maquiagem, prepare a pele com um bom primer ou fluido de blindagem. Além de criar uma camada protetora na pele contra agentes externos, eles garantem maior durabilidade da maquiagem e controle de oleosidade – ideal para os dias quentes de verão e, principalmente, para as seguidas horas nos bloquinhos ou festas de Carnaval.

Espere o primer ou fluido secar completamente antes de aplicar os produtos de maquiagem. Nossa sugestão é que você opte por cosméticos à prova d’água ou que prometem alta durabilidade, principalmente produtos mais pigmentados ou que costumam escorrer com o suor, como delineadores e máscaras de cílios.

Para a construção da pele, quanto menos cobertura, melhor! Depois do skincare, nossa sugestão é que você aplique uma fina camada de corretivo nos pontos em que deseja cobrir ou iluminar. Por cima, outra fina camada de pó para selar e matificar a pele. Isso também garantirá durabilidade.

Se você optar por utilizar brilhos e aplicações no rosto e corpo, escolha sempre produtos cosméticos, e não de papelaria. Estes podem causar alergias e arruinar nossa maquiagem de Carnaval. Use também colas e brilhos específicos para maquiagem.

Por fim, mas não menos importante: as brumas e spray fixadores podem ser usados no final da maquiagem para garantir ainda mais durabilidade e evitar que o suor retire os produtos da pele. 

Prep + Prime Fix+ Matte Mist
MAC
Aqui
the POREfessional Super Setter
Benefit
Aqui
Gotas Fix Blindagem
Vizzela
Aqui
Bruma Fixadora e Iluminadora Find Glow
BM Beauty
Aqui
Angel Magic Pri Lessa Blindagem
Catharine Hill
Aqui
Cola para Glitter Stay Fix
Ruby Rose
Aqui
i-Envy Super Fixação 48h Incolor
Kiss New York
Aqui

Como fazer o cabelo resistir ao calor?

Com a maquiagem pronta, vamos aos cabelos. Se escolher um visual preso, as pomadas, géis e sprays de alta fixação são os produtos mais indicados para garantir a durabilidade do look, principalmente diante do calor intenso da época de Carnaval. Eles também ajudarão a moldar o cabelo durante a construção do visual.

Coques, tranças ou rabos de cavalo são nossas sugestões, ideais para manter o cabelo mais afastado do pescoço e do rosto, proporcionando alívio contra os efeitos das altas temperaturas.

Você também pode considerar o uso de alguns acessórios, como tiaras e presilhas, que não apenas adicionam um toque estiloso ao cabelo, mas também ajudam a manter os fios no lugar durante as festas.

Evite penteados elaborados nessa ocasião e recorra ao prático. Se houver necessidade de ajustar ou refazer o penteado, você conseguirá facilmente na rua ou banheiro da festa, levando consigo grampos e elásticos para retoques rápidos.

TIGI Manipulator
Bed Head
Aqui
Spray Fixador EIMI Mistify Me Strong
Wella Professionals
Aqui
Gel Fixador Acqua Gel
Truss
Aqui
Charming Hair Spray Extra Forte
Cless
Aqui
Spray Fixador Valorize Forte
Amend
Aqui
Cera em Bastão Style Stick
K.Pro
Aqui

Removendo os produtos

A festança acabou e chegou a hora de remover a maquiagem e desmontar o penteado. Nada de dormir com os produtos na pele e cabelo! Primeiro, retire o glitter utilizando uma fita adesiva. Basta cortar um pedaço pequeno e aplicar delicadamente sobre a pele. A cola irá ajudar a remover as partículas de brilho grudadas na pele.

Para retirar a maquiagem, o ideal é que você utilize um demaquilante que contenha óleo na composição ou mesmo um cleasing oil, indicado não somente para a remoção da maquiagem, mas para a limpeza da pele. Aplique o produto sobre o rosto com movimentos circulares, até que toda a maquiagem derreta. Por fim, enxágue. Se necessário, repita o processo. Finalize com seu skincare de costume.

Para os cabelos, evite manuseá-los ainda com os produtos de alta fixação nos fios. O ideal é que você retire os adornos, como tiaras e presilhas e molhe os fios com água morna durante o banho. Depois, lave normalmente com xampu e condicionador.

Maquiagem e penteado intactos para curtir a festa, pele e cabelos lindos para o dia seguinte!

Make Up Remover
Bioré
Aqui
Óleo de Limpeza Hidratante
CeraVe
Aqui
Lipikar Cleansing Oil AP+
La Roche-Posay
Aqui
Cherry Blossom BT CBalm
Bruna Tavares
Aqui
Óleo de Limpeza Facial Gokujyun
Hada Labo
Aqui
Skin Cleansing Oil
Eudora Niina Secrets
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: