Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como escolher as melhores máscaras de cílios?

Como escolher as melhores máscaras de cílios?

Nosso olhar é, sem dúvidas, a parte mais expressiva do rosto. Os olhos, além de evidenciar nossas emoções, também desempenham papel super importante na estética facial. A maquiagem, como ferramenta para realçar a beleza, é utilizada para definir ainda mais o olhar. Para isso, recorremos à tão famosa máscara de cílios.

Antes mesmo de dar continuidade, responderemos sobre a pergunta que não quer calar: existe diferença entre o rímel e a máscara de cílios? A resposta é não – e está atrelada a um fator histórico. O criador do produto foi Eugene Rimmel, um perfumista britânico nascido na França, que, em 1894, criou e passou a comercializar em Londres uma pasta à base de carvão que tingia os cílios. No Brasil ou em tantos outros países, o artigo de maquiagem foi popularizado com o sobrenome de seu criador, apesar do nome correto ser “máscara de cílios”.

Nesta matéria, você entenderá as diferenças entre os mais diversos tipos de máscaras, e, posteriormente, saberá qual ou quais mais combinam com o seu tipo de olhar ou objetivo em uma maquiagem específica, buscando dar volume, alongar ou curvar os cílios.

Como escolher a máscara de cílios?

Fórmula do produto, formato e posicionamento das cerdas. Essas são algumas das principais características responsáveis por definir o que promete o produto e, posteriormente, sua qualidade. Abaixo, separamos algumas dicas rápidas para você identificar a especificidade de cada máscara de cílios.

Volume

Quanto mais produto as cerdas carregarem, mais volume a máscara garantirá. Esta é uma regrinha básica para você avaliar as máscaras que têm em casa ou observar na hora de comprar seu rímel. Uma máscara que atesta volume apresenta formulação mais espessa e cremosa, além de uma escovinha com cerdas ligeiramente afastadas e mais grossas.

A escovinha pode ser reta ou ter formato de ampulheta, ou seja, ter cerdas mais largas nas pontas e mais curtas no meio.

Alongamento

Ao contrário das máscaras indicadas para volume, quando o objetivo é alongar os cílios, os rímeis tendem a carregar menos produto. Neste caso, podem apresentar uma abertura ou “boca” menor, para que o excesso de máscara fique retido dentro da embalagem.

O conteúdo pode ser mais líquido e as cerdas mais curtinhas, finas e unidas. Como exemplos, a escovinha pode ter formato reto ou de cone, com a base gradativamente mais larga que o topo.

Curvatura

Se você é do time que gosta de cílios mais curvados, nossa sugestão é que você procure uma máscara com a escovinha em formato de “c”. A própria curvatura do produto foi projetada para encaixar perfeitamente na base dos cílios, levantando-os desde a raiz. Para potencializar ainda mais o efeito, antes da aplicação, você pode utilizar um curvex.

Alinhamento

Se você busca um efeito ainda mais natural para os cílios, existem alguns aplicadores em formato de pente, com apenas uma faixa de cerdas mais compridas, que alinham os fios, além de separá-los. Eles seguem a linha das máscaras para alongamento, mas ainda mais sutis.

O criador do produto foi Eugene Rimmel, um perfumista britânico nascido na França, em 1894.

Indicações para realçar o olhar

Dependendo do formato dos olhos, a máscara de cílios pode ser utilizada para harmonizar o olhar. Nada aqui é uma regra, mas vale a pena tentar para, em seguida, avaliar se você gosta ou não do resultado.

Pessoas com os olhos afastados podem, por exemplo, dar ênfase na aplicação do rímel na parte interna dos olhos. Ao contrário, às pessoas com os olhos mais juntinhos, indicamos focar a aplicação na porção externa dos cílios, balanceando o olhar.

Aos olhos ligeiramente caídos, nossa indicação é a máscara de alongamento, que garante sensação de olhos maiores e mais abertos. Por fim, aos olhos mais gordinhos, para atrair a atenção aos cílios, aposte nas máscaras para volume.

Como aplicar a máscara de cílios?

Assim como outros produtos na maquiagem, aplicar rímel exige prática. Porém, existem alguns truques que podem nos ajudar tanto para facilitar a aplicação, quanto para garantir um efeito mais profissional, valorizando ainda mais o olhar. Conversamos com a maquiadora Rafaela Urso, que deu algumas sugestões.

“Eu gosto de posicionar o espelho um pouquinho mais para baixo do meu rosto e levantar bem o queixo. Seguindo essa dica, você conseguirá visualizar os cílios desde a base, até a pontinha dos fios. Normalmente, eu posiciono a máscara na raiz dos cílios e vou subindo, fazendo movimentos de zigue-zague, de um lado para o outro”, disse Rafaela.

“Para um efeito mais intenso, eu aconselho criar mais de uma camada”, continuou. Por exemplo, aplique a máscara do olho direito. Feito isso, enquanto estiver aplicando no olho esquerdo, a primeira camada estará em processo de secagem. Ao finalizar a aplicação no olho esquerdo, o direito estará preparado para receber a segunda camada e assim por diante.

Vale lembrar também que as máscaras de cílios apresentam validade de seis meses a um ano. Por isso, tenha poucas máscaras por vez. Você pode, por exemplo, ter em seu arsenal de beauté uma máscara de alongamento para o dia a dia, e uma máscara de volume para os eventos noturnos.

The Colossal Volum'Express
Maybelline
The Colossal Volum'Express - Maybelline
Aqui
Diorshow Iconic Overcurl
Dior
Diorshow Iconic Overcurl - Dior
Aqui
Stack Superstack Mega Brush
MAC
Stack Superstack Mega Brush - M.A.C
Aqui
Hypnôse Drama
Lancôme
Hypnôse Drama - Lancôme
Aqui
They're Real!
Benefit Cosmetics
They're Real! - Benefit Cosmetics
Aqui
Better Than Sex
Too Faced
Máscara de Cílios Better Than Sex - Too Faced
Aqui
4K Panoramic
Make B. o Boticário
4K Panoramic - Make B. o Boticário
Aqui
Big Bang
Quem Disse, Berenice?
Big Bang - quem disse, berenice?
Aqui
Oh My Lashes Volume
Nath Capelo
Oh My Lashes Volume - Nath Capelo
Aqui
Glam & Doll Volume
Catrice
Glam & Doll Volume - Catrice
Aqui

Borrou? Não se desespere

É comum que borremos as pálpebras, região das olheiras e mesmo nariz durante a aplicação da máscara de cílios. Para eliminar os borradinhos, o truque é ter paciência. Utilizar um cotonete para limpar instantaneamente não é a melhor saída.

Como indica Rafaela Urso, o ideal é que você espere a mancha secar completamente. Assim, ficará muito mais fácil retirar o borrado. Para isso, utilize uma escovinha para as sobrancelhas, limpa e seca, e esfregue sutilmente sobre o borradinho. O mesmo, inclusive, pode ser feito por cima da sombra na pálpebra.

{Fotos: Divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: