Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Conheça o método que promete deixar seus cachos incríveis

30/10/23

Procurando uma nova finalização para testar? Que tal experimentar o Método Bowl, técnica que tem feito sucesso no Tiktok e que promete deixar os cachos hidratados, definidos, leves e sem frizz?

Ela surgiu lá em 2019, mas voltou a chamar a atenção agora, e a #bowlmethod já conta com mais de 400 milhões de visualizações. Os vídeos são bem curiosos: nele, as pessoas mergulham a cabeça em uma bacia com água e amassam os cachos várias vezes. 

O passo a passo é o seguinte: após lavar e pentear o cabelo, coloque água em um pote fundo. Depois, aplique o creme de pentear, mergulhe na bacia e amasse os fios, passe a gelatina e faça a mesma coisa, mergulhe, retire e amasse. Tudo isso sem trocar a água durante o processo. 

@alexiistherese

an updated bowl method tutorial on naturally wavy hair ✨ plus some tips & tricks for getting the back & bottom of your hair to clump nicely! #wavyhair #wavyhairtutorial #wavyhairbeginner #bowlmethod #bowlmethodwaves #bowlmethodclumps #bowlmethodtips #wavyhairroutine

♬ original sound – ali castillo

Segundo Vini Catucci, hairstylist e especialista em cabelos crespos e cacheados do C. Kamura, a água é extremamente importante na hora da finalização. “A maioria dos fios crespos possui um nível de porosidade alto e ela ajuda a reter a umectação dos produtos finalizadores, auxiliando na diminuição do frizz e aumentando o nível de definição dos cachos”, explica. Por isso, é essencial que o fio esteja molhado e quanto mais, melhor.

Pode parecer que o produto está sendo enxaguado no processo, mas como volta para a bacia, parte será reaplicada no cabelo. A água também ajuda o produto a ser melhor absorvido pelos cabelos, resultando em hidratação extra. 

O Método Bowl pode ser usado em todos os tipos de cabelos, desde crespos até lisos. E a promessa é de fios mais definidos, com menos frizz, além de ficarem mais leves, já que evita o excesso de produto. E aí, que tal experimentar o Método Bowl de finalização na sua próxima lavagem?

Veja como a técnica funciona em cada tipo de cabelo.

Cabelo cacheado:

@studioanna

Bowl Method Created by @Zia 🥰 🤍 Made to Really Help Create Volume and Definition!! After the ending results😍 What do we think? 💓✨ #beauty #hair #curls #curly #curlyhair #curlyhairroutine #howto #bowlmethod #fun #naturalhair

♬ original sound –

Cabelo liso:

@reilsandtash

We were doing this as a joke but it actually ~kinda~ worked 👀 #curlygirlmethod #fyp #roommate #straighthair #asitwas

♬ As It Was – Harry Styles

{Fotos: Reprodução Instagram @alexiistherese e Tiktok}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Conheça o método que promete deixar seus cachos incríveis”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: