Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como usar as tendências de beleza do inverno 2023 no dia a dia

O inverno 2023 chegou e com ele as tendências que vem bombando no mundo da moda e beleza. Com o início da estação mais fria do ano, surgem propostas que se destacam, como o uso dos tons terrosos, os olhos maquiados com lápis preto ou tons metalizados.

Destaque também para o estilo gótico, que preza por cores escuras e visuais mais dramáticos. Dos cabelos, passando pela maquiagem, até as unhas, hoje mostraremos como adaptar e utilizar no dia a dia tendências de beauté que estiveram nas passarelas mais badaladas do mundo, ou que estão chamando a atenção nas redes sociais e nas ruas.

Tons terrosos

O marrom foi eleito a cor do inverno 2023. Os tons terrosos, variações do marrom, aparecem nas roupas e acessórios, como sapatos, bolsas e trench coats, mas também na maquiagem, como olhos, boca e blush.

Boca dramática

Os lábios contornados com cores escuras também ganham vez neste inverno. Tons de marrom, como citamos acima, além do vinho ou mesmo o preto, para quem busca se arriscar em visuais mais ousados, são algumas sugestões para sua maquiagem.

Você pode começar contornando os lábios com um lápis de boca e, em seguida, esfumar as linhas desenhadas com um pincel pequeno ou com a ponta dos dedos. Em seguida, se preferir, aplique um batom mais claro no centro dos lábios. O visual pode ser finalizado com um bom gloss.

Lápis de olho preto

Sim, o lápis de olhos preto, que dá ao olhar um toque sexy e misterioso, voltou com tudo no inverno 2023. Com o produto em mãos, você pode apostar no estilo bold, com traços mais largos, ou em uma pegada mais discreta, delineando apenas a parte da linha d’água dos olhos.

Basta navegar por perfis de beleza nas redes sociais para encontrar vídeos de pessoas que aplicam o lápis de olho na linha d’água, fecham os olhos e, suavemente, com a ponta dos dedos indicadores, esfregam as pálpebras para criar um visual esfumado fácil.

Olhos metalizados

As sombras metalizadas também são uma aposta para os visuais do inverno 2023, como pudemos ver nas passarelas. Os tons prateados se destacam neste período.

Se você não tem tanta intimidade com a aplicação de maquiagem, utilizar uma sombra metalizada, líquida ou em bastão, é um ótimo começo, pois, além de garantir fácil aplicação, promove ainda um lindo resultado.

Com a sombra líquida metalizada, por exemplo, basta aplicar uma quantidade pequena no dorso da mão e, delicadamente, com o dedo anelar, passar o produto sobre a pálpebra e esfumar dando leves batidinhas. Para intensificar o brilho e durabilidade, a sombra em pó pode vir por cima.

Unhas metalizadas

Assim como nos olhos, as unhas metalizadas também ganham vez. Para garantir esse efeito, dois produtos podem ser utilizados: o esmalte metalizado ou espelhado e o pó de cromo.

O pó será aplicado por cima do esmalte seco ao toque. Geralmente, o pó cromado acompanha uma esponjinha. Aqui, mostramos o passo a passo para fazer em casa.

Se você não quiser investir no pó de cromo logo de cara e também em uma cabine de LED, é possível conseguir um efeito similar usando sombra perolada. Depois de uma camada de esmalte, aplique a sombra usando um pincel esponjinha e não se esqueça do extrabrilho para fixação. 

Faixa no cabelo

Para os fãs de adereços e acessórios, a faixa de cabelo, sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000, retorna ao mundo da moda neste período. Os visuais vão dos casuais e descontraídos, aos glamurosos. Tudo dependerá do material com que é feita a faixa, além de cores e detalhes bordados ou aplicados, por exemplo.

A faixa pode ser usada ligeiramente afastada da raiz do cabelo, criando um leve topete, ou logo na raiz, cobrindo a divisão entre a testa e os fios.

Penteado polido

Ele esteve em alta no verão e segue como tendência nesse inverno 2023. O penteado polido consiste em escovar a parte frontal dos cabelos, contando com o auxílio de uma escova e algum produtinho fixador, como o spray, uma pomada ou gel, sendo o último responsável por dar o efeito “wet hair”, ou cabelo molhado, em português.

Este penteado é ideal para os dias em que buscamos um visual mais sofisticado, sem deixar de lado a praticidade.

Com um pente fino, faça a divisão que preferir na raiz do cabelo, como na metade ou laterais. Agora, aplique o produto de sua preferência. Hoje, no mercado, existem algumas pomadas em formato de bastão que facilitam o processo. Você pode aplicá-la diretamente nos fios. Com a ajuda de uma escova, penteie os cabelos, polindo-os. Agora, finalize o penteado com um rabo de cavalo ou coque, por exemplo.

Laços

Laços são adereços eternos no mundo da moda. Símbolo da marca Chanel, como pudemos ver no desfile de inverno da marca, podem ser usados para compor visuais românticos neste período de 2023 – ou em qualquer outra época do ano.

Pensar com cuidado no tamanho, material, textura e cor do laço na hora de montar o look ajuda a fugir do visual infantilizado. Escolha por tecidos estruturados e cores sóbrias se quiser usar por muitos anos.

Saiba onde comprar o acessório clássico aqui!  

{Fotos: Kevin Mazur, Daniele Venturelli e Matt Winkelmeyer/MG23/Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: