Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombra com cor intensa e bem pigmentada: como fazer?

As sombras coloridas, assim como a sombra roxa e suas diversas variações de tons, são tendência para criar maquiagens mais divertidas e impactantes. 

No mercado, encontramos a sombra roxa em vários tons, desde a lavanda clara até um ameixa escuro. Tons mais claros de roxo tendem a criar um visual mais suave e feminino. Ao contrário, tons mais escuros podem ser usados quando a intenção é produzir um visual mais dramático e sensual – ainda mais glamoroso quando adicionamos um toque de brilho!

Uma curiosidade: no Egito Antigo, as mulheres costumavam amassar besouros e formigas para formar uma pasta de tom arroxeado que seria utilizada como sombra. Séculos depois, já no período do reinado da rainha Isabel I da Inglaterra, o roxo nos olhos estava ligado à realeza.

Mas nem sempre é tão simples aplicar sombra com bastante pigmento de cor, certo? E é justamente aí que entraremos para te ajudar!

O que é uma sombra mais pigmentada?

As sombras pigmentadas são formadas por pigmentos que possuem cores mais fortes e vibrantes. Geralmente, os pigmentos utilizados como sombra que possuem tons com maior destaque utilizam um material chamado “pó de cor”.

É fato que, quanto mais pigmentada a sombra, mais difícil será de trabalhar com ela na maquiagem. Nossa sugestão é que você aplique aos poucos e, se ainda não tiver tanta experiência, faça primeiro os olhos antes mesmo de maquiar a pele. Isso irá evitar que você acabe manchando a base ou corretivo, principalmente abaixo dos olhos.

Também vale lembrar que, mesmo sendo extremamente pigmentada, uma sombra de qualidade também tem como uma de suas principais características seu poder de esfumar. Devemos evitar sombras que, quando esfumadas, deixam falhas na pele, gerando pontos mais claros e outros mais escuros, por exemplo.

Como deixar uma sombra mais pigmentada?

Este truque, apesar de antigo, segue super útil quando buscamos intensificar a pigmentação do produto: umedeça o pincel antes de aplicar a sombra nos olhos. Para isso, você pode utilizar água ou mesmo um fixador de maquiagem líquido. Neste caso, evite encharcar o pincel. Borrifar o líquido sobre as cerdas basta.

Esta técnica é ótima para fazer a aplicação da sombra, e não esfumá-la. Sendo assim, outra dica bacana é, ao encostar o pincel na sombra para pegá-la, evite molhar toda a região. Assim, quando precisar de uma sombra sequinha para esfumar a maquiagem, você terá.

Aplicar corretivo e primer antes mesmo da sombra é uma das formas de intensificar ainda mais a cor da sombra. 

Primer e corretivo para preparar suas pálpebras

Aplicar corretivo e primer antes mesmo da sombra é um passo primordial para intensificar ainda mais a cor. Isso também ajudará a criar uma base suave para a sombra aderir com maior facilidade à pele, além de ajudar a prevenir vincos.

Inicie aplicando o corretivo e esfumando com uma esponjinha úmida. Espere alguns segundos e, então, aplique o primer de sombras, esfumando com os dedos, principalmente nos locais do olho que irão receber a sombra pigmentada.

Tons neutros para completar a make

Uma maquiagem sofisticada conta com tons neutros. Então, para além da sombra roxa ou de outra cor vibrante, nós indicamos mais dois tons que podem ser utilizados para criar um visual bonito e mais aprimorado: o marrom e o perolado – ou uma sombra opaca, mas alguns tons mais claros que o seu tom de pele.

Com um pincel de esfumar, aplique o marrom por todo o côncavo do olho. A técnica, além de dar profundidade ao olhar e gerar uma sensação de olhos maiores, também criará uma transição ainda mais sutil entre a sombra pigmentada e o restante do olho.

Já o tom perolado, ou simplesmente mais claro que seu tom de pele, poderá ser usado logo abaixo da sobrancelha, pois irá arquear o desenho formado pelos fios, e também no canto interno dos olhos, assim como a sombra marrom, ampliando e dando destaque ao olhar.

Pigmento em pó deve ser aplicado sobre a sombra

Sabe quando aplicamos uma base ou corretivo e, por cima, um pó, seja ele solto ou compacto, para selar a maquiagem? O mesmo pode acontecer nos olhos. Aplicar uma sombra cremosa nos olhos e, por cima, um pigmento em pó, também intensificará a cor escolhida para a maquiagem, além de garantir maior durabilidade.

O melhor é que a sombra líquida ou cremosa pode ser facilmente aplicada e esfumada com os dedos, principalmente com o dedo anelar, que é o indicado para esse tipo de função – por ser mais delicado. Por cima, com um pincel pequeno, aplique o pigmento com leveza e cuidado.

Cuidado com as olheiras

É importante lembrar que a sombra roxa, principalmente quando aplicada rente aos cílios inferiores, pode evidenciar as olheiras, principalmente aquelas que apresentam um tom arroxeado.

Se cobrir as olheiras é uma de suas preocupações na maquiagem, então, neste caso, aconselhamos que você faça o uso do corretivo colorido. No caso das olheiras roxas ou azuladas, faça uma fina camada utilizando o corretivo laranja, esfumando com os dedos ou esponjinha. Em seguida, aplique o corretivo do tom da sua pele e sele com um pó fino abaixo dos olhos.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: