Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Do cabelo rosa para o platinado: como cuido dos meus fios descoloridos

15/02/23

Oi, leitoras! Sou a Tuy, editora de imagens do Dia de Beauté e, como algumas de vocês já sabem, eu vivo mudando a cor do meu cabelo. Em 2019, escrevi essa matéria sobre os meus cuidados e agora que estou loira platinada, voltei para dividir com vocês produtos novos que estou usando e gostando!

Não vejo a cor natural do meu cabelo há 14 anos, que é um loiro claro acinzentado. Desde então, costumo retocar a raiz do meu cabelo a cada 3 meses. Acredito que respeitar esse tempo para descolorir a raiz é algo que evita que o cabelo fique danificado. Nunca tive corte químico ou precisei encurtar o cabelo por causa da descoloração. 

Comecei pintando meu cabelo de ruivo aos 19 anos, depois vermelho, fui para o platinado (entre o vermelho e o platinado fiquei algumas semanas com a cor amarelo ovo pra não estragar demais os fios), depois para o platinado bem prata, em seguida o cabelo rosa (fiquei um pouco mais de 2 anos com o cabelo rosa e sentia como se fosse minha cor natural rs) e há pouco mais de um mês, voltei a ser loira platinada. Sei lá, coisas de virada de ano e novas resoluções.

Nesse começo de ano, voltei da praia já com o cabelo rosa bem desbotado e claro. Isso facilitou o processo de descolorir. Detalhe muito importante: eu sempre faço as descolorações e tinturas com um profissional no salão porque diminui muito o risco de estragar o cabelo.

Para iniciar a mudança do rosa para o loiro, o cabeleireiro Andrey Souza aplicou os produtos para a descoloração na raiz. Enquanto a raiz clareava, ele fez uma mistura de shampoo com descolorante no lavatório: a chamada shampoozada, que é para limpar o comprimento sem danificar tanto os fios. Esse processo foi mais demorado porque a shampoozada é mais suave e a cor sai mais devagar.

Lembrando que cada caso é único e deve ser estudado com seu cabeleireiro. Se o meu rosa estivesse mais forte, o processo poderia danificar mais os fios. Por isso, esperei ele desbotar naturalmente para então ficar loira.

Após algumas horas com descolorante na raiz e no comprimento, lavamos e o Andrey aplicou o tonalizante para uniformizar todo o cabelo. Depois, fez uma hidratação para melhorar o aspecto dos fios, que ficaram ressecados com todo esse processo.

Respeitar o tempo de 3 meses para descolorir a raiz ajuda a manter os fios saudáveis. 

Quando lavei em casa a primeira vez, senti que os fios ainda estavam ressecados. Desde então estou usando a máscara condicionante Blondifier Cool da L’Oréal, duas vezes na semana. Ela é super hidratante e tem pigmento roxo, específica para não amarelar cabelos loiros. Também uso o shampoo da mesma linha uma vez na semana. 

Meu cabeleireiro indicou outros produtos específicos para cabelo loiro e compartilho aqui: a linha Color Freeze da Schwarzkopf, que mantém a cor por mais tempo, a Peptide Repair, também da Schwarzkopf, e a linha Vitamino Color Resveratrol, shampoo e condicionador da L’Oréal. Esses ainda não testei, mas estão na minha lista.

A Eudora também tem uma linha desenvolvida para cabelos loiros. O Kit Siagé Loiro Expert, que traz o Shampoo Desamarelador, o Condicionador, a Máscara Capilar Matizadora e o Repositor Pré e Pós Química. A linha protege o cabelo da oxidação e alteração de cor e repara a hidratação perdida. 

Quando não uso produtos específicos para o loiro, eu amo aplicar os produtos GE Beauty. O shampoo é suave e não resseca o cabelo, além do cheirinho gostoso. O condicionador já é bem hidratante, mas uso também o Booster Hidratação para dar um up. Minha dica para o leave-in é combinar com o Booster Antioxidante para proteger do calor do secador e manter a cor (aliás, já usava para manter o cabelo rosa).

Outro produto que testei e gostei, especialmente para praia e piscina,  é a Máscara Reconstrutora Sol do Rio, da Cadiveu, com proteção solar e fortalecedora. Aplicava nos fios úmidos sempre que ia tomar sol ou entrar no mar e percebi que protegeu bastante.

Máscara Blondifier Cool
L'Oréal Professionnel
Aqui
Shampoo Matizador Blondifier Cool
L'Oréal Professionnel
Aqui
Kit BC Bonacure pH 4.5 Color Freeze
Schwarzkopf Professional
Aqui
Peptide Repair
Rescue
Schwarzkopf Professional
Aqui
Shampoo Vitamino Color
L'Oréal Professionnel
Aqui
Condicionar Vitamino Color
L'Oréal Professionnel
Aqui
Kit Siàge Loiro Expert Completo
Eudora
Aqui
Finalizador
Leave-In
GE Beauty
Aqui
Booster
Antioxidante
GE Beauty
Aqui
Máscara Reconstrutora Sol do Rio
Cadiveu Professional
Aqui

E o último fato que acho importante para cuidar do platinado é: quase nunca faço babyliss ou chapinha no cabelo. Tem mais dicas para cuidar do cabelo loiro? Conta nos comentários pra gente!

{Fotos: reprodução Instagram @tuyrarosa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Do cabelo rosa para o platinado: como cuido dos meus fios descoloridos”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: