Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Inspiração: maquiagem de Carnaval com glitter

Allah-La Ô! O Carnaval chegou! Com ele, a vontade de vestir roupas mais coloridas, se jogar nas fantasias e claro, nas maquiagens com – muito – glitter! Nada melhor do que aproveitar esse momento tão alegre, colocar a criatividade para jogo e brincar com os mais diversos tipos de brilho. 

Glitter é sempre uma tendência para o Carnaval

Isso é certo: o glitter sempre foi e sempre será uma tendência de maquiagem para o Carnaval. É o momento do ano em que podemos nos jogar de cabeça na ousadia e extravagância e aproveitar sem medo!

Em clima de farra, nós do Dia de Beauté separamos algumas inspirações de visuais que podem ser feitos agora, para o Carnaval, mas também, quem sabe, para uma festa temática ou mesmo uma comemoração noturna.

4 ideias de maquiagem de carnaval com glitter

Esfumado + glitter

Nada mais clássico que um esfumadinho nos olhos. Agora, no Carnaval, chegou a hora de acender essa maquiagem e aplicar por cima um glitter. Essa é uma ótima dica para quem está aprendendo a se maquiar, pois o glitter em cima da sombra esconde possíveis manchinhas ou imperfeições.

Para isso, basta aplicar a sombra nos olhos com um pincel sintético pequeno e esfumar as bordas com um pincel mais fofinho. Por cima, usando a ponta do dedo anelar, aplique a cola de cílios postiços ou cola de glitter e deposite o brilho.

Você pode criar combinações de cores, por exemplo, aplicando uma sombra rosa e, por cima, um glitter laranja, ou seguir a mesma paleta: sombra azul, glitter azul (e, quem sabe, até mesmo rímel azul para complementar ainda mais o visual).

Delineado com glitter

O delineado colorido, seja ele gatinho ou mesmo gráfico, está na moda! Então, nada melhor que aproveitar o hype do estilo de maquiagem para se jogar no Carnaval. Existem vários tipos de delineadores com glitter, facilmente encontrados no mercado da beleza. Caso não tenha um, não se preocupe! Existem algumas técnicas que substituem o produto.

A primeira delas consiste em misturar uma cola líquida para glitter com um pouquinho de pigmento ou brilho de maquiagem. Com um pincel fininho para detalhes ou mesmo o chanfrado, crie o seu delineado.

Outra dica é aplicar uma cola de cílios postiços, também utilizando o pincel chanfrado ou pincel de detalhes, como se fosse um delineador nos olhos. Espere alguns segundos e, quando a cola começar a ficar transparente, aplique o glitter por cima dando leves batidinhas. O resultado irá lhe surpreender!

Glitter + aplicações

Trazer elementos em terceira dimensão para a maquiagem também vem ganhando o coração dos amantes de maquiagem. São as chamadas aplicações. Para esse Carnaval, nossa sugestão é que você crie uma maquiagem combinando os dois elementos: pedras e glitters.

Esta pode ser uma boa ideia para você extravasar a maquiagem dos olhos e seguir compondo o visual em outras partes do rosto, como têmporas e acima das sobrancelhas, por exemplo. Mais uma vez, você pode brincar com as cores ou escolher seguir a mesma paleta.

Hoje você encontra no mercado aplicações que já vem com cola. Basta destacar da cartela e colar no rosto. Caso contrário, com as aplicações em mãos, você também pode escolher colocá-las usando um pouco de cola de cílios postiços. Com a ajuda da ponta de uma pinça, por exemplo, aplique cautelosamente um pouquinho de cola no local em que colocará a aplicação. Espere alguns segundos, até que a cola comece a ficar transparente, e cole.

Para além da pele

E quem disse que o glitter deve ser aplicado somente na pele do rosto? Carnaval é sinônimo de ousadia! Também é um ótimo momento para testar novos visuais, como o glitter nos cabelos e na sobrancelha!

Neste caso, o gel será seu melhor amigo. Como está calor, você pode inventar um penteado preso. Aplique o gel e, por fim, o glitter. Você pode fazer um mix de brilhos maiores, outros menores, e adicionar elementos, como estrelinhas.

Para a sobrancelha, a mesma dica vale! Aplique uma fina camada de gel por cima dos pelos e, antes que o produto seque, deposite o glitter. Esta é uma maneira inusitada de sair por aí brilhando!

Produtos que não podem faltar na sua make com glitter

Alguns produtos foram citados no decorrer da matéria, como a cola de glitter ou a cola de cílios postiços. Elas irão te ajudar a manter o brilho no lugar, mesmo enfrentando o calor dos bloquinhos ou das avenidas.

Falando em calor, preparar a pele, mesmo que seja para pular Carnaval, é algo indispensável. Aplicar um primer antes de começar a maquiagem fará com que os outros produtos durem mais, consequentemente, evitando que a maquiagem escorra e o brilho vá embora.

Por fim, mas não menos importante, vale citar aqui um produto que NÃO pode ser utilizado na sua maquiagem de Carnaval, principalmente na maquiagem dos olhos: os glitters de papelaria. Como eles possuem partículas mais grossas, podem acabar machucando a pele e irritando os olhos. Opte por glitters vendidos em perfumarias ou sites especializados.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: