Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que vem por aí na Contém 1g, que acaba de ser relançada

01/02/23

Morar no Brasil e amar maquiagem nos anos 2000 era o que podemos chamar de perrengue chique. As marcas internacionais ainda estavam distantes e encontrar variedade e performance por aqui não era uma tarefa fácil. Então, imagina só a emoção quando a Contém 1g trouxe para o mercado nacional uma grande variedade de produtos de beauté com diversas cores, tons vibrantes e diferentes acabamentos. Foi assim que a marca conquistou uma comunidade de fãs e espaço nos vídeos de tutoriais no Youtube e blogs, inclusive aqui no Dia de Beauté.

Um breve resumo para contextualizar: a Contém 1g foi fundada em 1984 como parte do Grupo Provence. Em 2006, passou a atuar exclusivamente no setor de cosméticos e chegou a ter mais de 100 pontos de venda espalhados pelo Brasil. Em 2018, declarou falência. 

Agora, o plot twist: cinco anos depois, a marca está de volta ao mercado de beleza nacional, sob o comando do grupo Sallve, que tem Julia Petit entre os sócios, com um e-commerce próprio e pop up. 

Desde que lançou a Sallve no setor de skincare em 2019, Julia já pensava em formas de expandir os negócios para o ramo da maquiagem. Após uma rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões em 2021 e com a oportunidade de compra da Contém 1g, ela e o sócio Daniel Wjuniski, CEO da Sallve, decidiram que era o momento certo de iniciar essa empreitada. 

“Será que nós fazemos uma marca? Será que adquirimos uma marca? Esse foi um pensamento que foi amadurecendo devagar na nossa cabeça. Até que apareceu a oportunidade e a gente soube que era ideal, por serem marcas com valores muito parecidos. A Sallve e a Contém 1g são independentes, funcionam completamente separadas. Porém, ambas são veganas e inclusivas. Então, tudo é pensado para incluir todos os tons de pele e todas as pessoas. Ou seja, tentamos ter esses valores em comum”, diz Julia em entrevista para o Dia de Beauté.

“Veremos várias linhas voltarem, produtos e cores que as pessoas gostavam. Mas nos inspiramos no passado olhando para o futuro”  

Nostalgia x Geração Z 

Entre a decisão de compra da Contém 1g até o relançamento da marca, foram aproximadamente 1 ano e 4 meses. Nesse período, Julia assumiu a criação dos novos produtos tendo em mente objetivos bem definidos: se inspirar no passado de inovação da marca, mas com formulações e texturas atualizadas para o mercado atual, pensando também na Geração Z. 

“Temos muito carinho e atenção para o que a comunidade original da Contém 1g gostava e sente falta. Então, sim, veremos várias linhas voltarem, produtos e cores que as pessoas sentem saudades. Mas é importante saber que nos inspiramos no passado olhando para o futuro. Nós não estamos mais no momento daquela maquiagem tão perfeccionista e tão corretiva que tínhamos nos anos 2000, estamos em um momento de uma maquiagem mais expressiva, divertida e lúdica. E os produtos nunca mais terão aquela formulação antiga, por serem veganos e também trazerem matéria prima muito melhor hoje em dia”. 

Primeiro drop 

Para o primeiro drop, Julia conta que iniciou a criação focada em que os produtos funcionassem para todos os tons de pele. Para isso, contou com a consultoria de Daniele DaMata, que supervisionou todas as cores da marca, não só em produtos de pele, mas também todas as sombras, lápis e batons. 

Outro objetivo determinante para as escolhas foi garantir que a maquiagem tivesse um ar festivo para esse momento em que as pessoas estão mais animadas e com vontade de comemorar após tempos difíceis.

“Fico muito feliz de ter trazido os produtos baked, que nunca vimos aqui no Brasil. O tipo de brilho que temos no nosso iluminador é surreal, são produtos que até lá fora são difíceis de ver. E os delineadores glitter, que são uma coisa super nichada, estão entre os  mais vendidos. Isso tem muito a ver com essa alegria que eu estava falando, as pessoas queriam ver isso, queriam se divertir mais com a maquiagem. Acho que essas explosões de alegria são presentes para ter esses momentos, festivos, voltar para a rua, ir para festas, se arrumar”. 

Os produtos estão à venda no e-commerce próprio e há planos para abrir lojas no futuro. “Lojas físicas estão nos planos do grupo. A multicanalidade no mercado de maquiagem é ainda mais importante do que no skincare, mas começaremos no online. Continuaremos ouvindo nossa comunidade, entendendo quais produtos trazer de volta e em quais inovar para no futuro expandirmos para o varejo físico”, finaliza Daniel Wjuniski. 

{Fotos: Divulgação Contém 1g}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “O que vem por aí na Contém 1g, que acaba de ser relançada”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: