Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Minha experiência no Domaine de la Rose, a nova casa da Lancôme em Grasse

07/10/22

Em junho, tive a incrível oportunidade de conhecer o Domaine de la Rose, a nova casa da perfumaria da Lancôme em Grasse, na França. Lá eles plantam flores que são depois usadas como matéria prima nos principais perfumes da marca, além de terem uma super preocupação com sustentabilidade em seus processos. No vídeo acima, mostrei detalhes da experiência, e vou compartilhar alguns fatos interessantes aqui com vocês.

. No Domaine de la Rose, o cultivo é totalmente orgânico desde 1947 – a Lancôme comprou a propriedade há 3 anos, mas a família que fundou sempre foi adepta das práticas de agricultura sustentável (e na época eram considerados meio malucos por isso!).

. Não é usado nada de produtos químicos ou máquinas, tudo é feito à mão e, para o cultivo, são usados subprodutos do próprio domaine, além da inteligência na escolha de outras plantas cultivadas ali também, além das rosas, que alimentam a biodiversidade fazendo tudo funcionar. A policultura também contribui para não cansar o solo e serve de proteção para as rosas. 

Como bem disse Antoine, responsável pela parte de plantação do domaine: “Trabalhamos aqui como era na Idade Média, os gestos e as técnicas não mudaram”.

. A propriedade é totalmente autossuficiente, nem a água vem da cidade – eles pegam de uma fonte que passa embaixo do domaine e estocam. As rosas são chiques e bebem água potável. 

. No total, são 163 espécies diferentes de plantas, além de 33 espécies de pássaros (vários sob proteção) e muitas espécies de borboletas e libélulas que habitam o lugar.

. A rosa centifolia, também conhecida como rosa de maio, floresce só durante 2 semanas no ano (adivinhem em que mês, risos), só de manhã, e dura apenas 2 dias no pé antes de cair, então é uma janela muito específica de tempo para colher. Ela é super delicada e por isso considerada uma matéria prima tão especial.

Como vocês podem ver no vídeo acima, o projeto ainda está no começo – tanto as plantações, que ainda vão amadurecer muito, quanto a casa sede, que ainda nem começou a ser construída. Todo o seu projeto também é fortemente apoiado em pilares de sustentabilidade, além de ser LINDO. Mal posso esperar para voltar (Lancôme, já me convidei) e ver pronto.

O perfume La Vie Est Belle é um hit gigante da Lancôme e completou 10 anos esse ano. Para comemorar, uma edição hiper especial e limitada foi lançada e acaba de chegar ao Brasil. O La Vie Est Belle Domaine de la Rose traz uma “overdose” da nota de rosa presente no acorde floral da fragrância original e, cereja do bolo, a rosa nesse caso é justamente a centifolia colhida no Domaine de la Rose. Essa rosa tem características mais frescas e frutadas, um toque de lichia, o que resulta em um perfume mais fresco, delicado e leve que o orginal. 

Ou seja: quem já é fã do La Vie Est Belle vai amar, e quem ainda não se apaixonou por ele, precisa conhecer!

Está à venda por tempo limitado no site da Lancôme e em perfumarias seletivas. Edição de colecionador!

Para comprar clique aqui.

*parceria

{Fotos: Jean Picon e Ludovica Arcero/ Divulgação Lancôme}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: