Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineado simples e fino: como fazer?

Se existe uma técnica charmosa na maquiagem, esta técnica é o delineado! E, para além do charme, o risquinho que acompanha o desenho dos olhos possui histórico milenar, sendo utilizado desde o Antigo Egito – afinal, quando lembramos da icônica Cleópatra, não tem como desassociar a imagem dela do delineador super marcante.

Hoje, a técnica ganhou uma série de variações, e os produtos mais modernos permitem que criemos traços nos olhos cada vez mais precisos, finos e sutis. O delineado fininho e sem borrões é um desafio para muitas que arriscam em fazê-lo. Mas com um pouco de prática e seguindo algumas dicas, é possível ficar craque no assunto!

O segredo aqui é ter paciência e tempo. Certifique-se de criar uma boa simetria entre os dois olhos, e não necessariamente o traço perfeito

Como fazer um delineado fino e simples

O primeiro passo para criar um delineado fino e simples é escolher o produto ideal: caso for utilizar o delineador líquido ou em caneta, prefira sempre o que tem a ponta mais fininha. Se for utilizar o delineador em gel, busque um pincel de precisão, com poucas e curtas cerdas – no formato da ponta de uma caneta. Neste caso, evite o pincel chanfrado, pois apesar de garantir precisão, ele geralmente cria traços um pouco mais grossos.

Antes do delineado, prepare suas pálpebras. Para isso, você pode utilizar um primer para os olhos ou mesmo um corretivo do tom da sua pele. Esfume com um pincel ou esponjinha. Agora, sim: tudo pronto para receber o delineador!

Utilize o produto na horizontal, seguindo a linha dos olhos e vá marcando sutis traços rente aos cílios superiores. Essas marcações criarão uma sensação de cílios mais preenchidos e volumosos. Ótimo truque, não? Feitas as marcações, com o delineador, siga a linha para formar o traço fino. Quanto mais delicadeza na mão, melhor!

Outra boa dica para quem está começando desenhar o delineado: apoie os braços em uma superfície plana que garanta estabilidade, como uma mesa, penteadeira ou escrivaninha, e posicione o espelho logo a sua frente para criar o traço. Isso irá garantir ainda mais precisão nas mãos.

O segredo aqui é ter paciência e tempo. Certifique-se de criar uma boa simetria entre os dois olhos, e não necessariamente o traço perfeito – ele será aperfeiçoado conforme sua prática.

Como fazer a ponta fina

Para criar a pontinha do delineado, várias dicas que podem te ajudar. A primeira delas é olhar para o espelho com o rosto reto. Com os olhos abertos e evitando puxar a pele da pálpebra, crie traços sutis em direção à ponta da sobrancelha, um de cada lado. Eles serão a marcação do gatinho. Agora, sim, você pode juntar o traçado que fizemos com o restante do delineado que segue rente aos cílios superiores.

Caso tenha dificuldades em criar a marcação da pontinha do delineado, você pode colar duas fitas para delimitar o desenho. Corte um pedaço pequeno de esparadrapo, cole-o no dorso da mão para tirar o excesso de cola, e agora cole-o novamente, mas desta vez abaixo dos cílios inferiores, em direção à ponta da sobrancelha. Faça o delineado fininho, espere alguns segundos para a tinta secar e retire o esparadrapo.

Com o delineado feito, se você quiser afinar ainda mais o gatinho ou corrigir algum borrão, basta embeber um cotonete no demaquilante ou água micelar em pouca quantidade e corrigir o desenho. Feito isso, com um pincel língua de gato pequeno de cerdas sintéticas, você pode limpar ainda mais o delineado com o corretivo ou apagar qualquer manchinha preta deixada pela junção do demaquilante e a tinta do delineador.

Qual o tipo de delineador mais fácil de usar?

Não tem jeito! O delineador mais fácil de manusear para criar uma linha fina é o delineador em caneta. Isso porque este artigo de maquiagem, além de possuir um formato de fácil controle, dosa automaticamente a quantidade de produto liberada na pele, ao contrário do delineador líquido ou da versão em gel, que precisam ser controlados por nós no “olhômetro” – e com parcimônia.

É fato que, com o delineador em caneta, você terá mais precisão para criar o desenho e evitará mais facilmente os temidos borrões, mas tudo é uma questão de gosto e prática! Se possível, vá até uma loja de produtos de maquiagem e peça que a vendedora lhe apresente os delineadores líquidos e em gel. Faça o teste, pelo menos, no dorso da mão. Caso se interesse, invista no produto que mais chamar a sua atenção, assista a tutoriais, treine quantas vezes for preciso e arrase no delineado fininho!

Delineador
Tattoo Liner
KVD Beauty
Aqui
Caneta delineadora Eyeliner Preta Queen
Océane by Marília Mendonça
Aqui
Delineador líquido ArchLiner Ink
Shiseido
Aqui
Delineador Couture Eyeliner
Yves Saint Laurent
Aqui
Delineador líquido The Colossal
Maybelline
Aqui
Delineador a prova d’água
Anastasia Beverly Hills
Aqui
Delineador em gel BT Gel Ink
Bruna Tavares
Aqui
Pincel para delineador Kitty My Eyes Ocn15
Océane
Aqui
Pincel para delinear olhos
AS Cosméticos
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: