Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pincel duo fiber: você sabe o que é?

A verdade por trás da sutileza e da sofisticação na maquiagem não está apenas nos produtos, como bases, blushes e sombras, mas nas ferramentas que utilizamos para aplicar os cosméticos. O pincel duo fiber é um dos queridinhos dos amantes das makes, pois, apesar de simples, sua combinação de cerdas garante um resultado natural e polido.

Pequeno, médio ou grande, o duo fiber, também chamado de duo fibra, é facilmente encontrado em lojas de produtos de beleza e é um ótimo instrumento para você que busca naturalidade no visual e economia de produto – o motivo a gente explica a seguir!

Ao contrário dos pincéis convencionais, as cerdas brancas dos pincéis duo fiber “capturam” menos produto e permitem mais controle na aplicação

Pincel duo fiber: para que serve?

O pincel duo fiber é mais utilizado para aplicar produtos cremosos ou líquidos. Recebe este nome por ser composto por dois tipos de fibra – com, geralmente, duas cores diferentes: preto e branco. As cerdas brancas, sintéticas, são mais compridas. Já as pretas, que podem ser sintéticas ou naturais, são mais curtas.

Ao contrário dos pincéis convencionais, com os pelinhos nivelados, as cerdas brancas, mais compridas, “capturam” e aplicam uma menor quantidade de produto no rosto, o que permite economia de produtos e mais controle na dosagem do que será aplicado no rosto.

Por exemplo: comparando um pincel duo fiber com um pincel kabuki (aquele de topo reto e denso, com mais cerdas) para a aplicação de base, se você aplicar o produto em uma plaquinha ou dorso da mão, e, em seguida, no pincel, todas as cerdas do kabuki (que são muitas!) entrarão em contato com a base. Ao contrário, o duo fiber pegará uma quantidade menor de produto – pois tem menos cerdas – o que permitirá uma aplicação suave e natural.

Para além da base, o pincel duo fiber médio pode ser usado para a aplicação de blushes, contornos, bronzers e iluminadores líquidos e cremosos. Já o pequeno pode ser utilizado na aplicação de corretivos e sombras nas mesmas texturas – lembrando que esta é a nossa indicação, ok? Mas o pincel duo fiber também se garante com produtos em pó! Basta testar!

Pincel para Blush
Ocn3
Océane
Aqui
Pincel Setting
Brush
Real Techniques
Aqui
Pincel Complexion Blender
Real Techniques
Aqui
Pincel de base alta cobertura No 12
Dior
Aqui
Pincel Superacabamento
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Pincel para Iluminador Beauty F03
Sigma
Aqui
Pincel PRO
Duo Fibras
Natura Una
Aqui
Pincel para Base e Pó Fibras Duplas Make B.
O Boticário
Aqui
Pincel Para Olhos Duo Fiber 188S
MAC
Aqui
Pincel para Corretivo
Océane
Aqui
Pincel para Blush F50
Sigma Beauty
Aqui

Aplicar base com pincel duo fiber

Como a intenção ao utilizar o pincel duo fiber é pegar uma menor quantidade de produto, vale a pena colocar a base em alguma superfície – pode ser o dorso da sua mão mesmo – antes de aplicá-la no rosto.

Faça a preparação de pele como de costume, com hidratante, protetor solar e primer. Espere alguns minutinhos para que o rosto absorva os produtos e aplique a base com o pincel duo fiber em movimentos circulares, delicadamente. Se achar necessário, você pode criar mais uma camada para intensificar a cobertura.

Aplicar blush ou bronzer com o duo fiber

Para aplicar o blush, bronzer ou mesmo o iluminador com o duo fiber – que pode ser um pouco menor que o duo fiber para base – você pode voltar o pincel diretamente para o produto, pegar uma pequena quantidade e aplicar no rosto, também em movimentos circulares ou dando leves arrastadinhas.

Como o duo fiber garante aplicação leve e resultado sutil, assim que a maquiagem estiver pronta, mesmo com pó, você pode utilizar o pincel para reaplicar o blush, bronzer ou iluminador sem mover a maquiagem debaixo, ou criar um mix de texturas entre o pó e o cremoso.

Pincel kabuki ou duo fiber: qual escolher?

O pincel kabuki apresenta uma quantidade maior de cerdas juntinhas, ao contrário do duo fiber, menos denso. Consequentemente, ao aplicar a base com o kabuki, você garante uma cobertura pouco mais pesada – este pincel é ideal para quem curte média a alta coberturas. Se você é fã de uma cobertura mais leve, invista no duo fiber.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Pincel duo fiber: você sabe o que é?”

Gosto muito desse tipo de pincel! Uso para blush na maioria das vezes ou contorno…para base não me dei muito bem ☺️
Bjo da Pri 😘😘

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: