Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sites incríveis que descobrem a sua cor de base e corretivo

24/08/21

Quem nunca suou frio tentando decidir qual cor de base comprar que atire a primeira pedra – e se ao vivo o processo já é “com emoção”, que dirá quando a compra é virtual. Cada marca segue sua própria lógica de nomenclatura / numeração e, sem poder experimentar no rosto, acertar o tom da base e do corretivo é quase uma missão impossível. Não é à toa que o maior hit da história do Dia de Beauté (!) é esse post de 2013 indicando o site Findation, que ajuda a encontrar o produto certo em cada marca, comparando com cores que você já tem.

Basta colocar seu tom de base ou corretivo de uma determinada marca que ele faz o resto do trabalho, indicando a cor equivalente na concorrência – quanto mais produtos você incluir, maiores as chances de acertar, porque a ferramenta faz um balanço geral, com uma base de dados que conta com mais de 68 mil opções. Pois oito anos depois da descoberta do Findation, ficamos felizes em ver que agora existem diversas alternativas disponíveis pela Internet afora. Muitas delas, nos sites das marcas mesmo, que querem diminuir cada vez mais a chance de erro em compras virtuais.

Ou seja: estava mais que na hora de fazer um novo post reunindo todas essas dicas.

Seguindo a mesma lógica do Findation, mas com algumas marcas diferentes, o Foundation Matrix foi criado pelo blog americano Temptalia, referência quando o assunto é swatches e reviews de produtos. Também tem um super banco de dados, e é uma outra possibilidade se você já sabe seu tom de base ou corretivo e quer encontrar os equivalentes em outras marcas.

O site da Sephora americana tem uma ferramenta similar, boa opção se estiver de olho em uma base ou corretivo vendida ali (mesmo que vá comprar em outro lugar depois!). Na página do produto mesmo, vá em “find your shade” e uma janela se abre para ajudar na missão. Fica a dica para os e-commerces nacionais de maquiagem aderirem também!

Fãs dos (chiquérrimos) produtos da Westman Atelier, da maquiadora Gucci Westman, também conseguem comparar outros tons de base disponíveis no mercado para encontrar seu match perfeito na hora de efetuar a compra no site da marca.

Agora, se você não faz ideia do seu tom de base em nenhum lugar, ou está insatisfeita e quer começar a pesquisa do zero, vale checar se a marca desejada não tem o próprio shade finder. Para a nossa sorte, esse recurso tem se tornado cada vez mais comum!

Basta responder um questionário com uma série de perguntas – cor das suas veias no pulso, preferência por acessórios dourados ou prateados, de que forma sua pele costuma reagir ao sol, além de selecionar biotipos que se aproximam do seu através de fotos de pessoas variadas – e um sistema de inteligência artificial cruza a resposta para te dar algumas sugestões de cor.

Opções de marcas que tem essa função no Brasil:
Avon (aqui)
Bruna Tavares (aqui)
Clinique (aqui)
Dior (aqui)
Eudora (aqui)
Fenty (aqui)
MAC Studio Fix (aqui)
Maybelline (aqui)
Quem Disse, Berenice? (aqui)
Shiseido (aqui)

E em inglês:
Giorgio Armani (aqui)
Nars (precisa selecionar United States como país) (aqui)
Urban Decay (aqui)
KVD Beauty (aqui)

E, por fim, quem faz questão de ver como a base performa no próprio rosto vai amar a tecnologia oferecida pela Laura Mercier (em inglês) e pela Lancôme. É só ligar sua câmera em um lugar bem iluminado e ir clicando nos tons disponíveis para ver como eles ficam no seu rosto – assim, além de achar o match perfeito, você pode ver qual a melhor cor para te ajudar no bronze fake, por exemplo.

{Fotos: LightFieldStudios/ iStock e Karolina Grabowska/ Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

24 replies on “Sites incríveis que descobrem a sua cor de base e corretivo”

Uso a base tracta matte, alta cobertura numero 5, Qual outra marca e numeração poderia substitui-la?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: