Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

SOS cabelo branco

07/08/12

Meus cabelos brancos estão se multiplicando com rapidez notável, e descobri dois ótimos produtos para fazer um disfarce imediato, prático, pontual e eficiente!

O primeiro é o Pronto Colore Root Touch-Up do Oscar Blandi – vocês já devem ter ouvido falar do shampoo seco dele, que é o mais famoso. Essa canetinha mão na roda lembra um Touche Éclat, você gira e sai a cor, basta aplicar nos fios brancos e depois espalhar com esse mini pente que vem junto. Tem vários tons – o meu é Dark Brown.

Ganhei quando fui conhecer o salão do Oscar, que fica na Madison Avenue em NY, naquela viagem que fiz com a Sephora (ele é uma figura!! E faz várias celebs tipo Jessica Alba e Reese Witherspoon #fino). O shampoo seco já está vendendo na Sephora daqui – aliás, recomendo! -, mas a canetinha ainda não (olhei agora e também não encontrei no site da Sephora americana, mas tem na Amazon, aqui).

O segundo é o Hair Powder da Bumble & Bumble, que conheci esse fim de semana. Fui no Proença fazer cabelo para o casamento que tive, fiz com o Didier, que é um querido. Claro que meus fios brancos estavam escandalosos brotando do coque, e ele pegou essa latinha esperta e passou – sumiu tudo! Parece um spray de cabelo, mas que pinta. Vende na Sephora lá de fora e tem marrom, preto, loiro e branco (que é só pra dar volume, tipo aquele pozinho da Osis), nos tamanhos mini e grande.

Não vou fazer antes e depois porque não quero mostrar meus grisalhos aqui ahahaha, mas podem acreditar que esses dois produtos fazem mágica! A grande diferença deles é: o do Oscar é bem pontual, você consegue esconder aquele cabelinho branco, e o da Bumble & Bumble é mais geral, você borrifa e ele se espalha meio em tudo. Então vai um pouco da sua necessidade também.

E eles só têm um ponto negativo: se você encostar o dedo ele vai ficar sujo de marrom, afinal é uma tinta. Mas to achando que compensa mesmo assim…!

Tem também duas versões nacionais que não testei: o Retook Liquid da Anaconda (esse nome é peculiar) tem formato de rímel e vende em farmácias. Já o Black Stick da K.Pro é um bastão preto (então não sei se funciona nos cabelos não pretos!). E bom, em último caso sempre dá pra fazer o truque do rímel de cílios mesmo, já fiz várias vezes.

Sobre meus cabelos brancos, porque algumas pessoas acham curioso eu já ter: vocês sabem, é uma questão genética e minha mãe começou aos 14. Eu comecei com uns 20, portanto me considerei “no lucro” até, e eles eram bem mais escassos. A grande multiplicada aconteceu por esses tempos (estresse?). Já passei tonalizante algumas vezes (post sobre isso aqui), mas confesso que bate uma preguiça de retocar… então fico adiando, até chegar no ponto que estou agora: meu irmão de 17 anos, meus amigos meninos e minha querida chefe comentaram que “to precisando pintar o cabelo” hahahaha. Pretendo ficar no processo tonalizante o máximo que conseguir, porque já tenho a química do alisamento x-tenso então queria evitar a tintura, que é outra química agressiva, o quanto der. Mas sei que uma hora o momento vai chegar… aí quem sabe não mudo a cor do cabelo?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

70 replies on “SOS cabelo branco”

Nooossa, estou precisando de uma canetinha dessas.. Confesso que quando vejo um fiozinho a primeira coisa que eu faço é: arrancar! RS
Comecei a ter fios brancos com uns 18 anos, e agora com 23 eles não me deixam mais em paz, mas nada muito gritante, nem que necessite de tonalizante. Enfim, poooosta o vídeo da sua maquiagem do final de semana! Beijos Vic

É fogo! Eu tenho 40 anos e sou doida para que meu cabelo embranqueça (acho liiiiindo) e o bicho não embranquece de jeito nenhum. E olhe q sou a rainha do estresse. Kkkkkkkkkkkkkk. Minha irmã tem o cabelo grisalho desde os 18. Invejinha! Rs.
Bj

Vic, não se sinta só… o primeiro cabelo branco identificado na minha cabeça foi aos 8 anos!!! Aos 12 comecei a usar tonalizante e aos 18 tive que apelar pra tintura mesmo… Bjs!

Admiro muito você, sua franqueza e simplicidade. Tenho 46 anos e confesso que, mesmo em quantidade pequena para minha idade(só comecei a ter há uns 3 anos), fico triste com eles. Mas como faço luzes, só retoco a raiz da minha cor natural uma vez por mês, já entrou na minha rotina…. Não acho os processs agressivos e até acho que ficam mais cheios e menos oleosos. Tenho um produtivo que descobri há um ano e que funciona bem para emergências. A embalagem em spray tem um aplicador bem fininho para chegar so na raiz e o resto do cabelo fica intacto. Tem a Sephora dos EUA, trata-se do Root concealer da marca Rita Hazan. Tem 5 tonalidades. Um abraço e parabéns pelo seu Blog.

Eu tenho muitos fios brancos, começaram aos 13, 14 anos, agora com 19, todos os meus fios estão com o mesmo comprimento, os brancos e os ainda castanhos hehe, não arranco mais, pois eles crescem e “saem” da cabeça, fica muito feio. Uma hora me encorajo e caio na tintura.
Por enquanto fico com os truques para esconder hehe.
Bjs Vic

Ai Vic,eu super compartilho desse problema q vc tem…Espero q seus cabelos brancos nao sejam na frente, pq eh o pior lugar para desfarçar esses malditos!!!Bem, os meus estão focados no meio do cocoruto,ate dah pra desfarçar,hehehe…Eh um saco ter q ficar pintando a raiz sempre, fora qndo eu arranco alguns de vez em quando…Ah loca!!!

Vic, falando em cabelos brancos…Qual eh a cor q vc usa para retocar os seus fios???Acho muito natural e linda essa cor.BJOS

Esse momento em que a tintura vira uma necessidade é triste pra nós mulheres. Segundo minha cabeleireira, tenho uns 2 fios brancos no meio do cabelo, mas já pesquei um pelo de sobrancelha branco. Ninguém merece.

Adorei o post, Vic!
Descobri meu primeiro fio branco aos 17 e desde então já passei de tudo.
Comecei com henna, passei para o tonalizante e cheguei na tinta mas agora faz uns 5 anos estou com o Colour Touch.
Tenho 35 anos e hoje em dia já estou resignada mas quando tinha 20 e poucos não aceitava de jeito nenhum o fato de ter cabelos brancos e foi quando eles mais se multiplicaram.
bj

Olá, eu também tenho fios brancos que incomodam muito e que me fazem pintar de 20 em 20 dias (ninguém merece!!!). Eu comprei pela internet o COLORIFIC retoque instantâneo de raízes da ASPA Cosméticos – castanho médio, pra mim conseguiu dar uma disfarçada, porém o cabelo fica com aspecto opaco e “endurecido”. Custou entre R$17 e R$20. Pra quem quer usar e prender o cabelo, como foi no meu caso, gostei do resultado. Ainda não tentei usar o de formato de bastão nem o de rímel.

Genética ruim essa nossa… Pelo menos nesse quesito “grisalhice”! Toda minha familia materna tem cabelos brancos! Meus tios com 30 anos já tinham os cabelos todos brancos! Well e isso me inclui! Como sempre fiz mecha… Tenho 35 faço desde os 17 o povo diz nao perceber os meus brancos! Mas eu vejo…. Fazer o que? Bjo

Vic, sua história é familiar. Comecei a ter os primeiros fios brancos antes dos 15 anos, e hoje com 20 anos eles se multiplicaram a ponto de incomodar tanto que todo mundo comentava que eu estava com fios brancos aparecendo, e pediam para arrancar, etc, e sempre ficava com nervoso até que no ano passado comecei a procurar métodos para disfarçar os fios. Passei tonalizante, gostei, empolguei e resolvi clarear um pouco o cabelo e aproveitei para fazer luzes, disfarçou bem, mas a química agrediu muito o cabelo, fiquei com muito frizz. Então decidi não pintar mais, já estava desesperada quando me falaram do Cellophanes da Sebastian. Ele é um creme com pigmento que cobre os fios brancos para quem tem pouco, o bom dele é que ele hidrata muito o cabelo, e deixa muito brilhoso, e não tem amônia. Enfim o processo no início foi meio chato, mas recomendo muitooooo. Por não ser uma tinta a cor vai saindo com o tempo, então vc precisa passar de novo, mas como ele hidrata tb aproveito como motivação extra, pois vi muita diferença na redução do frizz que tinha no topo do cabelo. O processo é o seguinte, ele tem uma textura bem espessa então eu passo com luvas bem em cima dos cabelos brancos, espalho um pouco pelas outras áreas que desejo hidratar mais, depois prendo e enrolo no papel film (de cozinha mesmo), aqueço um pouco com secador de cabelo e deixo durante uns 40 min (fala para deixar menos, mas eu vou deixando mesmo) e depois lavo. Na primeira vez que passei, não enrolei no papel film e não funcionou, aí me informei melhor do procedimento e na segunda vez já funcionou, agora tenho feito sempre. Percebi que para quem tem o cabelo muito branco não funciona, minha sogra e minha mãe testaram, a cor ficou alterada em relação ao resto do cabelo, no primeiro caso, e no segundo, a cor não pegou direito. Meu cabelo é castanho escuro e tenho usado o Golden Brunette, os fios ficam meio dourados, acho legal que dá uma iluminada e combina com as luzes antigas que estão nas pontas do cabelo. Acho que vale a pena testar no seu caso, pq o tonalizante e a tinta agridem muito.

olá Caroline, eu tambem estou nesse dilema tenho cabelos pretos com mais de 50%de luzes pra disfarçar os brancos mas nao ta resolvendo prq vem nascendo muitos brancos bem na divisória do cabelo e fica mt visivel!!! e tenho ido no salao de 15 em 15 dias para pintar a raiz e nao to gostando…é um saco isso!!!esse Cellophanes da Sebastian é pra passar em todo cabelo ou dá pra pintar só a raiz de aulguns branquinhos nao mancha as mechas loiras? que cor devo utilizar pra cobrir os meus brancos?

Vic, tenta passar o Cellophanes da Sebastian, eu passo e adoro!!! Não é tinta, nem tonalizante, é um hidratante com pigmento.

super normal ter cabelos brancos antes dos 30!!! já vi gente super nova com seus fiozinhos brancos hahahaha…eu com 28 tenho alguns q me incomodam, então uso meu tonalizante e pronto…o bom é que ainda dá para fazer aplicações bem espaçadas porque também tenho uma preguicinha hehehe…

Sinto a sua dor em relação aos fios brancos, no meu caso e ainda pior, os meus primeiros fios apareceram por volta dos 18 anos, hoje com 23 tenho que apelar para tinta todos os meses. E muito cansativo, mas não consigo deixar eles crescerem brancos de jeito nenhum. Bjos

Acho essa ode aos cabelos tingidos um saco! Adoro minha cabeleira ficando prateada e adoraria ver mais mulheres dando um basta à química em prol dos cabelos naturalmente bem cuidados. Uma coisa é querer colorir para mudar o visual mas acho realmente triste que as mulheres vejam a chegada dos brancos como uma obrigatoriedade em pintar. Cabe a nós a mudança de atitude. Quando se é nova até vai mas, na boa, uma senhora com uma cabeleira grisalha bem cuidada é muito mais chique que um loiro seco chapado.

Nossa Vic/pessoas dos comentários eu nunca tinha ouvido, ou melhor, lido sobre esses frios brancos que aparecem muito cedo. Graças a minha genética em mim nunca apareceu e espero que demore bastante para aparecer heheh. Minha mãe tem cabelos brancos e detesta. Ela costuma sempre pintar os cabelos para dar aquela disfarçada, mas tem vezes que ela só quer dar uma disfarçada neles, e lendo esse post e os comentários eu vi umas dicas muito boas. Adoro seu blog, tá de parabéns! Beijos.

Vic acompanho o blog religiosamente e como nao poderia ser diferente, adoro!!! Essa dica me faz feliz pq tenho 31 e varios (varios mesmo!) fios brancos pelo mesmo motivo que vc!! Obrigada por compartilhar!!! Bjos

ViC, esse é um assunto de beleza sério.
Eu sou morena e não me identifico com luzes. Parece que eu perco a minha personalidade.
Ultimamente venho notado que não só nasceram fios brancos, como eles estão aparecendo quando prendo o cabelo. Eu acho HORRÍVEL aqueles cabelos escuro com a raiz marcada de branco. Como uma morena de DNA, eu não quero ficar assim e nem quero ficar loira (não tem nada a ver comigo). O que fazer? Vai chegar uma hora que não vai adiantar mais retocar ou arrancar os fios.
bjs

Eu também tenho cabelos brancos desde os 16 e foi a minha cabeleireira quem me avisou. Fiquei arrasada mas como era um e outro e não aparecia muito pude adiar um retoque com tonalizante até uns 20 e poucos anos. Mas é engraçado, porque agora muitos anos depois, eu hoje tenho menos cabelos brancos do que muita gente que grisalhou bem mais tarde do que eu.

Eu hoje em dia uso a técnica do arranque o fio branco como faz a Demi Moore pra não ter que retocar tão frequentemente. Não acho que arrancar faça nascer mais fios brancos não. Au contraire.

Esse Retok da Anaconda, também tem uma versão bastão que seca que colori mais! Quem usa é minha mãe pra disfarçar a raiz antes de pintar outra vez.
Eu ainda estou na fase de arrancar o safadinho! kkk Já já fico careca!
Beijos,
Mary

Adorei as dicas!!!
Se tem coisa que me stressa são os cabelos brancos. Sou daquelas de ficar arrancando com a pinça. hahahahha
BJOOOOOOOOOOOOOOOO

Tô adiando a tinta o quanto posso, tenho 40 anos e há 5 uso henna ou Dedicace, tem resolvido.

Queria uma dica de tonalizante que cobrisse bem os brancos, alguém sabe? Tenho uma mecha gigante na frente, não dá só pra contar com esses produtos… Vic, eu já passei pelo ruivo, e sou morena como você, mas o que posso dizer é: quando ficar irremediável a tintura, o melhor é pintar na cor natural. Eu pinto somente a raiz, e aí não estraga tanto os fios… o ruivo tem que pintar o cabelo todo toda vez, e estava destruindo meu cabelo… Beijos!

Vic, eu tb comecei a ter cabelos brancos com 20 anos. A primeira vez que pintei (com tonalizante) foi para o meu casamento, com 24 anos. Agora com quase 27 estou cheia deles, o mais engraçado é que eles aparecem mais do lado direito da minha cabeça do que do esquerdo, então eu jogo o cabelo para o lado direito e disfarça bem. Atualmente eu pinto com a INOA da l’oreal, de uma cor próxima à minha cor natural. Eu aliso o cabelo com tioglicolato e essa INOA não estraga meu cabelo não, é uma boa tintura. Quando vc começar a pintar pode ir de INOA que vc vai gostar. Beijos!

Emoção saber que existem pessoas com o mesmo drama q eu :)

A versão brasileira desses produdos q citaste aí dão um pouco de agonia, deixa o cabelo grudento.

A melhor coisa q tem qdo a gente fica com preguiça de passar tinturas, tonalizantes, é usar uma toquinha(no inverno) ou turbante. E bucles pra disfarçar a raíz sempre é uma boa pedida!

Também uso o root concealer da Rita Hazan que a Carla mencionou. É ótimo!! Esses da anaconda (rimel e bastão) são péssimos e não recomendo. O bastão não cobre nada e o rimel faz mais sujeira do que cobrir o branco, além de deixar o cabelo duro e meio molhado, estranho! Também tem poucas opções de cores. O castanho é claro demais e o preto não funcionou no meu cabelo castanho escuro. A cor dark brown do spray da Rita Hazan fica perfeito!

Entao deixa eu te dizer que tenho o mesmo problema.. E passo Henna em creme. E fica ótimo! O cabelo fica macio pra caramba, molinho, bem brilhante. E os brancos ficam levemente mais claros, tipo luzes, mas bem light. Eu amei e as amigas que testaram tambem ficaram satisfeitas. E nao é agressivo, né? Bom, fica a dica! :)

Amei a dica!!! Eu também tenho fios brancos desde os 18 anos e agora eles resolveram nascer bem na frente :/ eu já uso a tinta mesmo, mas também morro de preguiça de retocar e certamente vou procurar este produtinho mágico … gostei mais do pincel :) bjoooooooooooooooo

Tenho cabelos brancos desde muito nova tambem, assim comomeus pais e meus irmãos (a genética é poderosa!)e acho horroroso mulher de cabelos brancos, fica parecendo a bruxa má das histórias, tanto faz se o cabelo é bem cortado, bem cuidado, etc. Acho feio mesmo, minha opinião pessoal é que dá um ar de desleixo assim como mulher peluda (que me perdoem as donas dos comentários pró-grisalhos abaixo). E por isso tbem ja testei alguns produtos para retoque, os nacionais citados eu não gostei. E o q mais dá certo e deixa natural é o velho e bom rímel, que uso da seguinte maneira: compro nos eua sempre que posso, algum rímel na cor marrom e uso só p/ isso, sempre à prova d’água. Faço o retoque no cabelo já seco com o pincel do próprio rímel e em seguinda passo um pente fino para separar e seco novamente com o secador por alguns segundos, penteio novamente com o pente fino. O resultado é que nã ofica duro e não borra, pode passar a mão, toalha, tudo. Só sai com shampoo.
Vou testar o produto da sebastian!

Vic ,
Eu uso o Bumble & Bumble na cor brown , eu adorooooooooo , pois as vezes tb tenho preguiça de pintar e fico esticando até não dar mais !!!
bjs

Vickita, to bem precisando disso tb!!!! ouvi a mesma coisa e surtei! arranquei um monte! mas não tem jeito, né? não quero ficar careca… bjo

Tenta beber chá de salvia, vale também passar no cabelo e não enxaguar. Também me ensinaram chá ou comprimidos chamados unha de gato. Tanto a salvia com a unha de gato vende em lojas de produtos naturais.

Nossa, Vic, tb sofro desse mal! :/
Mas eu tenho cabelos brancos desde que eu tinha uns 14 anos (tenho 20 agora), e tenho MUITOS mas só no topo da cabeça, parece que é de sacanegem mesmo. Mas como são bastante só no meio da cabeça, da pra dar uma disfarçada só usando o cabelo de lado, mas sempre pinto com tonalizante, até pq acho que o tonalizante deixa o cabelo muito brilhoso.

oi vic tudo bem adoro seu blog , parabéns , vc conhece alguma tinta otima para sobrancelhas , pois aonde eu pinto a minha a que eles usam dura menos de 01 semana e custa bem carinho . bjs muito obrigado

Vi, meus brancos também estão se multiplicando loucamente. Acho que não vou escapar de tonalizar, embora faça luzes, porque os meus brancos são curtinhos e espetados bem na divisão do cabelo. Um pavor!
Bj

Vic, também to sofrendo com os brancos. Meus pais começaram a ter numa idade normal (eu acho) depois dos 30 e poucos, mas eu, com 23, já to cheia!!!
Até um tempo atrás eu ignorava aquela lenda de que se arrancar um, nascem três (hahaha), mas agora tá ficando difícil pq são tantos! hehehe
O desespero tá batendo, mas também não quero pintar pq já agrido o cabelo com progressiva. Vou procurar esse produto da Anaconda! hehe

Vic,
Também uso o x-tenso e como sou praticamente grisalha, uso o tonalizante da l’oreal richesse há anos. Ele tem uma ótima cobertura para os fios brancos e é absolutamente compatível com o alisamento.

Marvilindo o post!!! Beeeeem adequado ao meu momento atual. Sou quase como o caso da sua mae, meus brancos comecaram aos 16 anos(!!!!) , e no inicio eu simplesmente arrancava o cabelinho e esquecia do assunto. Passei um tempao assim e os “arrancados” nao fizeram a menor falta, pois tenho uma boa quantidade de cabelo, ate volumoso mesmo que seja liso e fino. Agora, aos trinta anos, nao mais posso me dar a esse luxo. Mas voce ja ouviu falar de capsulas de farmacia de manipulacao voltadas a “brecar” o avanco dos branquinhos? Li a bem pouco tempo que uma das medicas mais entusiastas do novo medicamento eh a Karla Assad, dermato do RJ , midiatica e super fera em materia de beaute. Fiquei curiosa mas ainda nao pude avaliar se seria o ideal para mim.

Vic, comecei com cabelos brancos aos 25, antes, gostava de variar então usava tonalizante de vez em quando, depois umas luzes, mas depois dos 25 eu tenho que pintar pelo menos uma vez ao mês. Qfo nçao pinto, tenho que viver com ele amarrado. Meu cabelo é cacheado e castanho (originalmente), sempre gostei dele como eh, os cachos fazem parte de quem eh sou, nunca quis alisá-los, então tenho mais liberdade com a tintura. Mas o fato é que, a medida que eles vão aparecendo (e agora eles apareceram no canto da orelha, nas costeletas – pra mulher, também fala assim?) e olha, é o pior lugar, é triste, pq a tintura sai em uma semana. Então, o negócio é ficar loira, porque, mesmo com luzes a gente soh precisa retocar a cada 3 meses, eles se confunde, se camuflam no loiro.. o meu também é de família, meu pai com 56 jah tem a cabeça toda branca e meu irmão com 25 tá indo na mesma linha… adoro seu blog, mesmo ele tendo coisas bem acima das minhas posses, mas acho legal que isso não fica pedante, é apenas o meio em que você vive…continue assim…beijoss

Vic boa tarde
Td bem? Também estou com esse problema mas estou segurando ao máximo pra nao pintar. E agora me surgiu uma mega duvida tb faço x tenso da loreal mas penso em engravidar daqui uns 2 anos!!! Vc já pensou nisso? Pensou em o que fazer com as madeixas brancas e sem alisar??? Estou ficando paranóica com isso e hoje resolvi te escrever!!! Se puder me dar um help seria mt bom…
Beijos

Oi Vic,meus cabelos começaram a branquiar aos 20, aos 26 já havia mechas que ficavam por baixo da minha vasta cabeleira. Resisti a tintura até os 30 anos, hoje com 50 meus cabelos estão quase 80% brancos tenho que pintar toda semana nas partes que aparecem como têmporas e na linha da franja mesmo. Os produtos da Anaconda deixam os cabelos duros e se passar a mão ele saí e se suar fica o bicho. Comprei pelo Ebay Fill-in powder na cor dark brown, ele é bom mais não é ótimo, vou tentar esses que você e as meninas indicaram.

Os meus fios brancos também brotam quando eu menos quero que isso aconteça, rsrsrs. Tenho quase 37 anos e eles ainda são bem escassos, mas os odeio!
Quando acho que estão incomodando demais (como agora, que tenho um fio espetado bem onde eu divido o cabelo), faço tintura, mas com um produto super mega legal: a INOA. Ela não tem amônia e é anti alérgica. Eu super me adaptei e acho o resultado ótimo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: