Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobre os comentários

18/11/10

Meninas! To há tempos pra fazer esse post, porque queria falar um pouco sobre os comentários aqui no blog. Só pra dar uma esclarecida básica.

Não sei se todo mundo sabe, mas eu leio TODOS, 100% dos comentários que são deixados aqui. Eles chegam diretamente no meu email, e nenhum passa em branco. Acontece que, infelizmente, eu não tenho tempo hábil para responder um por um, ou até mesmo só os que têm pergunta. Já fui mais assídua nas respostas, como algumas pessoas atentaram (e me deram uma bronquinha) recentemente, mas de fato meu tempo está complicado, e nas horas que tenho pra dedicar ao blog, acabo preferindo produzir posts novos. Eu sou só uma!!!

Aí vem o dilema: fechar comentários? Parar de postar já que não consigo fazer o “follow” dos comentários depois, e que tipo de blogueira sou eu que não responde mais as leitoras?? Bom, pensei muito sobre isso e acho que essas duas opções não fazem sentido algum. Até porque eu mantenho as esperanças de conseguir responder, e às vezes consigo fazer isso, e MUITAS vezes acabo transformando dúvidas que aparecem nos comments em posts. Outra modalidade comum é outra leitora ajudar a solucionar a dúvida.

Ou seja, conclusão: para mim, e pro meu blog, o espaço para comentários é fundamental, e eu pretendo deixá-lo em plena atividade mesmo que não consiga tanto marcar presença formalmente por lá. Saibam que estou sempre, seeempre, acompanhando os acontecimentos, e se eu não me manifestar, por favor não fiquem com raiva, ou pensando que eu agora sou esnobe por que meu blog está no site da Vogue (oh yeah, já ouvi uma dessas), é realmente por falta de tempo!!

E se isso não ficou muito claro, reitero que a ideia desse breve “modo de funcionamento dos comentários” não é desestimular as perguntas – como eu falei acima, às vezes consigo responder, tiro ideia de post das dúvidas e outras leitoras podem ajudar também! É mais pra pedir uma desculpa geral pra quem fica sem resposta, e explicar um pouco o “lado de cá”!

Ah, e aproveitando o momento post corporativo (ahaha oi?), aviso que estamos fazendo os ajustes que faltam no blog, tipo a TV Beauté que não funciona mais (só no YouTube) e coisas do tipo!! Obrigada pela paciênciaaa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

96 replies on “Sobre os comentários”

Quem fala esse tipo de coisa é porque nunca teve blog na vida e fez outras mil coisas ao mesmo tempo. Você é uma só. =)

Grande beijo.

Vic! continuo amando seu blog. Pra mim nada mudou!!!!!!!!!!!! amo demais!!!!!!!!!!!bjssssssssssssssssssss

Vic querida, cá estou com toda paciência do mundo pra continuar lendo seus posts, sempre excelentes e torcendo para que um dia consiga responder todos os comentários. Entendo perfeitamente a falta de tempo e acredito de coração na sua dedicação imensa ao blog, continue assim!
Grande beijo!

Ah Vic. Quem consegue dar conta 100% de toda a sua rotina que atire a primeira pedra…

Fico extremamente feliz com o seu sucesso profissional e o sucesso do blog. Realmente é bem difícil controlar tudo com a mesma intensidade, principalmente em momentos de transição como este, embora isso não queira dizer que o amor e o comprometimento tenham desaparecido.

De qualquer forma os posts estão maravilhosos como sempre, o que é essencial.

Qualquer coisa quando surgir uma folga no orçamento aproveita e contrate umas estagiárias só pra subir as respostas… Mas peloamordedeus! Adoramos sua irreverência, portanto você terá que escrever a resposta, sinto muito, mesmo que seja menos do que a gente gostaria. Do contrário nos sentiremos orfãos da sua escrita.

:)

Vic entendo totalmente que seu tempo é curto e tal então porque você não faz como alguns blogs e procura colaboradores? Pessoas que tenham a mesma área de interesse e que queiram abastecer o blog.

Sei que deve ser dificil pois um blog é como um diário, uma coisa pessoal, mas eu acho que isso ajudaria bastante.

Bem é só uma sugestão.

Seu blog é ótimo e você não é esnobe coisa nenhuma viu!

As pessoas deviam ser jornalistas ao menos um dia em suas vidas para entender como realmente é difícil separar 5 minutos para fazer qualquer coisa! O blog é um sucesso, com comentários respondidos ou não, a verdade é que todo mundo entra aqui para saber das novidades! ;)

Vic,super conveniente seu post.Tenho blog há pouco tempo,e vejo que realmente para fazer posts consome tempo,quanto mais várias perguntas como no seu caso.Fique tranquila,porque quem tem blog entende você e quem gosta do seu blog e não tem resposta tbm.

bjs,
Luzi
http://www.de-sapatilha.blogspot.com

oi vic, é uma pena que as pessoas não entendam essa nova fase da tua vida. saibas que apesar das leitoras raivosas, tu também tens as que estão muito felizes pelo teu sucesso e entendem toda essa loucura de vida nova, adaptação, trabalho, trabalho e mais trabalho, um tapa na cara daqueles queridos professores. parabéns por tudo e boa sorte. o blog continua ótimo. adoro demais a maneira como tu escreves aqui, parece que estás conversando com tuas melhores amigas, até me sinto importante haha. beijos e tudo de bom sempre. :)

Viic linda, você não está nada rude, pelo contrário, muito delicado da sua parte esclerecer o motivo de não responder os comentários, mesmo que eu ache que todos eles são esclerecidos/comentados depois, nos posts.
Gostaria de sugerir um botom da M.A.C que eu achei lindíssomo, o MORANGE, ele é totalmente laranja!! (meio de loca, mas super legal, e eu to viciada nele). No site da M.A.C. a cor dele está bem diferente… Beijos, e adorei o blog aqui

Aproveitando esse tema. Eu não gostei muito de como ficou o espaço dos comentários. Eu adoro ler os comentário, pois, como você disse, muitas vezes outras leitoras dão dicas ótimas.
Com o site novo eu preciso de 2 cliques a mais para poder fazer isso (comentários, ai abre outra o post todo e depois mais comentários, para ler os comentários) o que muitas vezes eu tenho preguiça de fazer e acabo deixando pra lá. Além disso, não tem mais a contagem dos comentário de cara (novamente é preciso de 2 cliques), o que facilita quando já sabemos se alguém comentou ou não.
Pode parecer bobagem, mas antes esse aspecto era mais amigável

Oi Vic!!! Eu super entendo essa falta de tempo de blogueiras famosas como você!!! Por isso, sem querer cobrar mas já cobrando, só te peço uma coisa: NÃO PARE DE POSTAR!!! hehehe Não tem como ficar sem vir aqui e aprender tanta coisa com você todos os dias.
Beijos!!! Sucesso :*

Querida Vic,

Sigo religiosamente o teu blogue há muito tempo, contudo é a primeira vez que comento.

Sou maquilhadora profissional, tirei o meu curso na Make Up For Ever Paris e tal como tu sou apaixonada por make up, auto-estima e beleza feminina.

Adorava trabalhar numa revista feminina, mas aqui em Portugal é complicado, a mentalidade é muito pequena em relação à maquilhagem e sem conhecimentos dentro da propria revista para alguem te colocar lá é impossivel.

Faria todo o gosto em te ajudar a responder aos comentarios sobre duvidas de beleza e make up, afinal é isso que faço da vida :)

Um beijnho de portugal

Oii Vic! Com certeza, daqui a pouco vc precisará contratar alguém Vic para fazer o feedback hahaha… Seria uma opção.. Uma ajudante p/ responder, dar um feedback. rsrs.

Dá pra entender lógico, que vc não tem como dar conta de responder TANTA coisa, tantas leitoras. Eu entendo viu.. Lógico que uam resposta sua, um retorno, um Oi SEU, faria meu dia mais feliz haha, mas num dá né.. rsrsrs

Bjooo, foi ótima a satisfação pelo post. Vc é 10!
Suzana > Beauty & Style blog:

http://beautye-style.blogspot.com/

Serio que as pessoas reclamam que vc nao responde? Isso é um tanto quanto ridiculo…BLOGUEIRA TBM TEM VIDA!!! hahaha Claro que é legal ter a resposta, mas nos sabemos que nem sempre é possivel…anyway eu prefiro mais post do que responder comentarios hehe adoro o blog e continue =)

Vic, vc é a blogueira mais querida de todas! Passo sempre por aqui e adoro deixar comentarios, e só de saber que você lê ja fico satisfeita! Adoro as tuas dicas e o teu bom gosto!
Beijos!

responder todos comentários? “Magina!!!”

Continua postando, que iremos continuar comentando e pronto! Obrigada, Vic.

Bj

Vic, Fingers are crossed!!!! Vc vai conseguir dar conta!!
Fico só aguardando vc dizer no twitter:”Post novo no blog”!!
Venho correndo aqui conferir! hahahaha
Beijinhos!!

Vic!!! VC é realmente DEMAIS!!!! Só pelo fato de ter gasto esse tempo pra escrever esse post mostra como vc AMA este blog e, por tabela suas fãs!! Eu entendo perfeitamente sua falta de tempo pq tbem venho acompanhando o blog faz tempo e sua trajetória profissional e tudo o mais. Não ligue para os comentários maldosos e em tons de cobrança!! Vc é demais e esse blog é um amor e uma ajuda na vida de tooodas as mulheres!
Love u! Vc arraaaaasa!
Beijos!

Vic querida, acho que boa parte das suas leitoras trabalham, e batalham por suas carreiras, então nada mais justo que ser um pouco altruísta e te entender…
Visito blog DIARIAMENTE, mas não comento com a mesma frequência, e isso não significa que deixei de estar aqui e curtir, amar o post…certo!
Estou contigo!
bjos e sucesso sempre!
Lulu

Nossa Vic, o seu blog é o melhor… e a VOGUE é que tem que agradecer por carregar o seu blog…eu já mandei um e mail para vc(foi respondido) contando o tanto que o blog me ajudou a superar um momento de depressão pós parto, eu nem esperava resposta, mas confesso que fiquei muito feliz, bom o que eu quero dizer é exatamente o que aprendi aqui: nunca vamos agradar todo mundo( vide seus professores da puc),mas devemos dar o melhor possível, e vc sempre faz o melhor… desejo do fundo do meu coracão um mundo de sorte p vc…beijos

Vic, fique assim não…nós que seguimos seu blog sabemos que é o melhor de beautè!!!!

bju

É ISSO AI VIC!!! GOSTEI DA TUA EXPLICAÇÃO VOCÊ É UMA SÓ, MAS AMO O SEU BLOG É SUPER EXPLICADINHO E OS POSTS SÃO MARAVILHOSOS. TU SABES TAMBÉM SOU UMA FANÁTICA POR MAQUIAGEM E TUA FÃ. ADORO TAMBÉM A FACE&BODY DA MAC. FIQUEI FELIZ EM SABER QUE TU LÊ TODOS OS COMENTÁRIOS ME SENTI IMPORTANTE RSRSRS. MUITOS BEIJOS E SUCESSO SEMPRE!!!

Vic, você é ótima e não tem pessoa que consiga dar conta disso tudo! É isso mesmo! Estou supersatisfeita como leitora do blog e quero te parabenizar por ele e pela edição de novembro da Vogue! Percebi que você assinou mil matérias, comprovando o quanto anda ocupada.

Adendo: Vi no site da Lisa Eldridge que ela usa e recomenda o iluminador All Over Color Stick da ELF (aka, U$ 1,25!!!). Corri para o nonpareilboutique.com e comprei!

Ah, vou dar curso de história da maquiagem numa faculdade daqui na segunda próxima! Precisa dizer o quanto eu amo maquiagem? No final tem indicação de sites para fuçar e o seu é o primeiro!

Beijos, querida! E sucesso!

Vic, fico muito feliz em saber que vc lê TUDO o que a gente posta aqui. Acredito que todas as suas leitoras queridas compreenderão sua falta de tempo (todos somos vítimas dela), assim como acho que você compreende nossa ânsia em querer falar contigo, né???
Mas um post como este mostra o cuidado que vc tem conosco, e concordo contigo que novos posts são mais importantes do que respostas individuais, é melhor fazer a “alegria da galera” do que a alegria apenas de uma felizarda ou outra, hehehe…
Te compreendemos, te adoramos, beijo gata!

Vic, querida! Vc é uma simpática blogueira e muito competente no que faz e, por isso, é que vc tá indo tão longe! De todos os blogs que conheço o seu foi o que mais cresceu sem perder o charme, o conteúdo, simpatia e melhor, agora direto no site da Vogue! Não se preocupe como o que as pessoas falam, o que vale é o conteúdo!
Um beijo bem grande e sucesso sempre!
Flavia

Adorei saber que você lê todos os comentário s e até tira inspirações deles, aproveitando isso, queria te dar uma dica de provar e, caso aprove, falar do rímel double twist da revlon, ele faz o milagre da vida nos cílios e mesmo o que não é a prova d’água só sai com adstringente! aaah, ele é bolha ainda! beeijos, SUO VICIADA no seu blog (:

Vic, é isso aí! Não vejo porque você não gostaria de cultivar uma coisa que faz por amor e com a qual tem carinho e é isso que você faz, dentro do possível. O BLOG é mara!

Vic, relaxa! O povo estressa de mais… Continue assim, está um sucesso! haha beijos

OLA, é com um imenso prazer que eu escrevo à voceis do meu querido BRASIL, para informar à todos nossos amigos brasileiros que meu sonho virou realidade aqui na França criando minha marca de alta costura dentro do desenvolvimento sustentável, CARIOCALOVE apresenta peças fabricadas em seda pura e cetim de seda, ideal para criar looks sofisticados e despojados. Já a malha de seda é uma malha acetinada, que possui toque suave e refrescante, provocando uma sensação agradável no corpo. Segue fotos e descrição da marca que já é um grande sucesso nas lojas da região de PARIS e COTE D’AZUR. Estarei a sua disposição para todas outras informações mais completas.

Atenciosamente,

Olá Victoria, eu acho que vc fez bem em fazer esse post, porque realmente desanima um pouco nós nunca termos resposta sua né :(, claro que eu entendo que vc trabalha muito e não tem tempo para responder às perguntas, mas podia haver um pouco de feedback a nós pelo menos nos posts que vc faz, tipo respondendo um pouco às dúvidas das leitoras, ou atendendo aos pedidos de posts delas. Acho que isso é bom, porque senão tb desanima um pouco nós fazermos perguntas que sabemos à partida que vc nem vai responder.Eu continuo super assídua nas visitas , gosto imenso do seu blog, mas confesso que deixei de comentar por sentir falta desse feedback, mas é bom saber que vc tb gosta de nos ler não é :).É engraçado como tudo exige sempre um pouco de reciprocidade não é, porque senão perde a graça :)
Um grande beijo

Oi Vic,

Parabens pelo blog, acompanho sempreee, muito bom!

vc saberia me informar onde encontro redken e outros produtinhos pra cabelo em Paris?

Beijos!

Vic,
adoro o blog e desde que o descobri não deixo de visitá-lo. Você deu uma dica num dos vídeos que pra mim foi fundamental, que foi definir a área onde se deve começar a passar a sombra. Lembra do pontinho no côncavo que já faz todo o efeito? Isso realmente mudou a minha vida. Agora gostaria que você definisse até onde vai a sombra do tipo gatinha, aquela que ultrapassa o côncavo. Como fazer pra não passar do limite, pra não errar?
Todo mundo sabe que a sombra é no olho mas saber esse exato limite de onde vai cada coisa faz toda a diferença.
bjos

Olá! Gostaria de saber como faço para acessar seus posts do antigo blog, pois tinha um salvo aqui e agora tentando acessá-lo, não é mais possível… era sobre os truques de cabelo da sua amiga Grão, onde ela dava dicas de alguns produtos que eu pretendia comprar e não lembro os nomes mais… Aguardo resposta.. Obrigada!
Sonia

Ei Vic!
Acho incrível como as pessoas acham que só porque a pessoa tem um blog ela não tem mais naaaada para fazer!
Alooow!
É claro que é gratificante ter uma resposta da querida blogueira que nós tanto adoramos e sempre acompanhamos. Mas também devemos entender quando não dá tempo.
Tanto é que não há qualquer proibição de outra leitora ajudar aquela que está com dúvidas.

Vic…vou tomar a liberdade de dar uma sugestão ok? Podíamos receber por email a resposta aos nossos comentários, porque aí saberei se você ou outra leitora responderam…o que acha??

Adooooro seu blog!! É perfeito…leitura diária mais do que obrigatória!

bjos

Querida Vic,

Como você é gentil !!!
Eu acredito que o blog é um espaço para troca de informações, inclusive entre as leitoras.Você nao tem obrigação de responder a tudo o que te perguntam, você e formadora de opiniao e nao consultora pessoal.
Até pq suas leitoras sabem que ser blogueira nao e sua ocupaçao principal certo?
Bj grande,

Luciana

Nem pense nessa possibilidade de acabar com os comentários!

Eu sou um tanto quanto desligada com essas coisas da internet e confesso que o seu blog foi uma novidade pra mim. Uma amiga minha comentou sobre a coleção de maquiagem das vilãs e pesquisando pelo google descobri o seu blog! haha
Desde pequena eu sempre gostei de maquiagem (também pudera, minha mãe foi demonstradora da Max Factor), mas na adolescencia isso acabou ficando morto em mim, até que agora que eu estou fazendo faculdade voltei a usar alguma coisinha e tenho me interessado mais nesses assuntos…enfim…o seu blog é perfeito! Entre uma prova e outra dei uma fugidinha para olhar tudo que você já postou por aqui e fiquei MARAVILHADA.
Ainda não consegui eleger meu post favorito, mas minha mãe (diga-se de passagem, minha melhor amiga, que está ao meu lado em praticamente tudo que eu faço) adorooou aquele em que você faz uns comentários sobre a Max Factor! E por ela ter sido demonstradora por alguns anos (e isso já tem bem uns 20 anos) ainda tenho muuitas makes dessa marca incrível e olha…muitissimo bem conservadas…o pan cake então…é maravilhoso!

Logo…não deixe de postar e nem largue dos comentários, eu vou adorar poder continuar passando por aqui e vendo essas maravilhas do mundo moderno e quem sabe poder comentar mais e mais.

Beijos e parabéns pelo trabalho!

Parabéns pela iniciativa.
Vejo que outros blogs estão passando pelo mesmo problema e nem se preocupam em dar uma resposta basica.
Seu blog é excelente.
Sucesso.

Jura que falaram que você está “esnobe por estar no site da Vogue”?

AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAA… Meu Deus, esse povo perdeu a noção.

Ola Vic,
eu sou mais uma prova que vc responde sim os comentários. Já fiz perguntas sobre agua termal e vc respondeu.
e se não respondesse eu não ia ficar braba,nem chateada e nem te chamar de esnobe porque eu como pessoa civilizada e com noção das coisas sei que a sua rotina deve ser corrida pq vc alem de uma profissional maravilhosa eh a melhor blogueira de beleza do mundo.
Eu prefiro que vc coloque mais post do que ficar respondendo comentarios.
Eu te compreendo totalmente. e fico triste de saber que existem pessoas tao ingratas assim a ponto de brigar com vc por comentários.
Acho que varias fãs suas de verdade pensam assim.
Muito obrigada pela atenção e pelos minutinhos maravilhosos de beaute que vc nos proporciona.
Vic you rock!!!

Vic
sempre AMEI seu blog. Me ensinou várias coisas bacanas e já recebi várias respostas suas.
Acho que ter passado pro site da vogue não é nada mais que o reconhecimento do ótimo trabalho que você faz. Com essa onda de blog toda, a gente vê cada coisa ruim, e você nunca perdeu sua essência e sua criatividade. Acho que você tem seus motivos, e quem ficar com raiva e nervosinha é melhor não perder o tempo enchendo a paciência né?

Pode ter certeza que essa é uma pequena parcela que olha seu blog (essa parcela que reclama).

Você é muito querida!

Beijos!

Vic, adorei esse post. Fico feliz de saber que você lê todos os nossos recadinhos, pq assim sabemos que você sabe que Nós existimos de alguma maneira, hehehe. Os posts e os vídeos fazem a gente ver você como alguém íntimo, como uma das nossas amigas, gente como a gente( Eu adorei a maneira como vc falou, por exemplo, sobre a acetona e o algodão da Chanel, hehehe). Parabéns por tudo: por conseguir conciliar trabalho com prazer, por ser tão útil a tantas garotas, pelo sucesso profissional. Continue assim, simples, comunicativa e versátil.
Beijinhos.

Vic,

sou leitora assidua ha mais de um ano mas esse e meu primeiro comentario…rsr

Essa nova versao do Blog nao tera aquela divisao dos assuntos.. tipo.. boca olhos cabelos??? to sentindo falta disso!! rrs

bju e parabens pelo seu trabalho!

Vic, você é uma fofa…Parabéns e continue essa pessoa tão beauté..rs! bjos

ola, adoro teu blog, sempre leio tudo mas quase nunca comento
e comprei um batom esses dias
o 01 da koloss rosa chiclete matte
estilo snob, nao sei se voce ja viu
e queria saber se tinha como fazer comparação
pra ver se é muuito diferente!
beijos

Oi, eu tinha cadastro na sua newsletter.não existe mais newsletter? não achei! como faço ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: