Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A diferença entre ter produtos e se maquiar

31/03/10

Às vezes eu fico pensando que posso ser um mau exemplo pras leitoras, quando mostro meus produtos todos – como naquele post da organização lembram? Então resolvi vir aqui pra falar que acho muito importante que vocês entendam que existe uma diferença enorme entre ter mil produtos e usar maquiagem

Sei que tem gente que pensa coisas do tipo “ah, como seria legal ter isso tudo, pena que eu não tenho” e aí conclui que não pode ser uma pessoa que usa maquiagem, porque não tem todos os produtos necessários. Ou pensa, “puxa o dia que eu tiver isso tudo vou me maquiar horrores” e enquanto o dia não chega a pessoa sai de cara lavada.

Aí eu lembro de uma coisa que li em alguma revista, muito tempo atrás, sobre o começo da carreira do Duda Molinos. Ele é maquiador autodidata, aprendeu tudo sozinho, e quase não tinha produtos quando estava começando, mas ia se virando, ia aprendendo, e nesse processo ele chegou onde está hoje (Duda I love you), e acho que muitos maquiadores começaram do mesmo jeito, com poucos recursos e muita vontade de deixar uma pessoa mais bonita.

É o máximo ter o corretivo da Clé de Peau? É, é o máximo também ter o blush Orgasm da Nars e o Snob e o batom da Lady Gaga da MAC e o gloss da Chanel e os produtos da Illamasqua e por aí vai, mas isso não é IMPRESCINDÍVEL, não é ponto de partida, não é pré-requisito (ainda tem hífen?).

O Duda não tinha nada disso quando começou, eu não tinha nada disso quando comecei a brincar e me divertir com maquiagem. Tinha um corretivo muito velho da Clinique e um estojo mais velho ainda da Lancôme, roubei os dois da minha mãe, um lápis preto e aqueles potes de glitter coloridos que a gente empilhava lembram? E com essas coisas eu fui aprendendo, e me interessando, e percebendo as coisas que precisava ter além daquilo, e comprando aos poucos. Hoje sou a proprietária feliz de MUITOS produtos, porque amo, porque coleciono, mas não é porque tenho isso tudo que gosto de me maquiar.

O ponto é: você tem que exercitar o relacionamento com a maquiagem, com produtos, quaisquer que sejam eles (sinceramente, hoje em dia em qualquer farmácia que você vai tem pelo menos ALGUMA coisa pra comprar né não?), você tem que ter familiaridade, assim não vai achar que usar maquiagem é uma coisa MEGA COMPLEXA (porque não éééé!)

Então gente, por favor, não se limitem, não pensem que só porque vocês não têm acesso aos produtos incríveis que a gente vê por aí não podem ser felizes se maquiando. O importante é fazer, com a ferramenta que está ao seu alcance. Desejar produtinhos bacanas é saudável, deixar de se maquiar na falta deles não!

Mas aproveitando o gancho, post com alguns produtos baratinhos que eu gosto bastante. E aqui tem um checklist do kit básico de maquiagem, mas não é pra ter tudo, você tem que customizar de acordo com suas necessidades!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

221 replies on “A diferença entre ter produtos e se maquiar”

Olá Vic,
Adoro quando vc dá dicas de produtos básicos como esses que vc resgatou aqui no Blog…se puder faça uma nova listinha para nos atualizar…seria bem legal!!
Já uso vários produtinhos da lista como o corretivo da Tracta, blush e pó bronzeador da Maybelline e outros…O custo benefício é excelente e a qualidade tb…

Gosta da MAC mas como todos falam o preço aqui no Brasil é um absurdo comparado com o que pagamos lá fora…Comprei no freeshop de SP o batom Viva Glam Gaga e alguns outros da MAC tb e paguei uns R$ 28 reais cada um, sendo que aqui não sai por menos de 70, 80 reais…agora, imagina os outros itens da marca!! ….assim fica inviável…Pena que não dá para viajar toda hora. :-(
Parabéns pelo Blog!!
Bjs

sempre a-do-re-i makes, mas tb passei a colecionar agora, colecionar eu digo, pq começei a futilizar as makes rsrs tipo ter 15 blushes etc, estou montando uma coleção de makes de boas marcas graças aos sites internacionais q enviam para o brasil com preços realmente ótimos, mas isso não significa q eu adore só dior, uso avon, vult, uso tudo tb q é BBB, bom ,bonito e barato.

Vic.. vc é uma fofa!

Estou feliz pq acho que estou no caminho certo… hoje mesmo comprei mais uns produtinhos e realmente minha necessaire tem enchido aos poucos.

Aproveito para agradecer a vc pelo blog, tem sido muito bom para mim.

Deus te abençoe!
Bjaum

Ahá!Mas eu tenho pelo menos um baton que voce tem:o Hue da Mac!E só.Digo,só consigo usar ele!Corretivo,tambem da Mac,bom,esse “descobri” que era o “hit’ de varias(senão todas) blogs de maquiagem….alem de me acertar com a cor,isso ai dura muuuuuuiiiiito!Vale o investimento!Mas o que eu mais gostei,Vic,foi a descoberta do”nude” pra boca e pras unhas!
Tudo culpa sua,lamento:estou condenada a viver ‘fuçando’ seu blog e suas dicas MARAS!
Só uso filtro solar,corretivo,rimel,boca apagada,devido a voce, senão ,minha filha,nem isso!
Olha a evolução,hein!Sem falar no santo Bepantol de todo dia!Agora sim,posso dizer que é humanamente impossivel eu sair de “cara lavada”!E a sephora?!Bom,já que é pra esperar,resta-me o consolo de ser uma velhinha maquiada!kkkkk

Vic,

Faz tempo que não eu comentava aqui no blog, mas esse post eu não podia deixar passar em branco.
Muito esclarecedor, sério e realista. Realmente ninguém precisa gastar (até se endividar) para estar bonita, maquiada. Por isso, gosto tanto desse seu espacinho aqui, porque traz dicas acessiveis de acordo com o bolso/vontade de cada um.

Adorei!!!

Amei vic, as vezes nem comento por falta de tempo, mas nao deixo de ler um post seu. Esse post foi ótimoo, como eu so tenho 17 anos e ainda dependo da mesada nao tenho acesso a produtos mega caros ou sofisticados. Maas tbm to aumentando minha coleçao aos poucos e ate convencendo as pessoas aki de ksa de q maquiagem é importante pra qualquer ser humano e aumenta a auto estima de qualquer um!!!!
Obrigada pelo post, um dia vo ter uma coleção igual a suaaaaaa
beijossssss

olá vic…parabéns pelo excelente post ! concordo plenamente com tudo que disse e serviu muito bem para mim….auuhauhuauh…
bjinhos

Vic,
amei o post!
Muito querida você, preocupada com todos os tipos de leitoras que aparecem por aqui! Eu sou uma dessas que as vezes fico meio perdida com relação a maquiagem.
Claro, nuncaaaaa deixo de usar, mas uso só o básico: pó, rímel, blush e batom.
Nunca tentei iluminador, nem corretivo, etc.
Mas agora com essas suas dicas de compras baratinhas, vou comprar para arriscar a experimentar.

Eu sou exatamente assim Vic ! Eu não tenho milhões de produtinhos, mas tenho tudo que eu preciso e sou muuuito feliz assim ! hahaha ! Adoreei o seu post e adoro você ! Beijoos !

Eu venho aqui sempree, claro, como muita gente.
E nunca comento, claro, como muita gente. Mas esse post eu achei MUITO BOM, realmente as pessoas q não tem noção disso, da variedade de coisas q da pra fazer com produtos baratos.
Adorei!
Parabéns pelo post e pelo blog!

beijo.

O post explicou algo que eu acreditava , mas foi interessante explicar , textualmente, que podemos gostar de muitas coisas e saber quais são as melhores , se você for comprar saber se algo é bom e por isso é caro ou se é apenas caro.. Porém em nenhum momento diz que só ficará bonita se sua maquiagem for muito cara…
E cá entre nós quem gosta de se maquiar passar até batom com o dedo na bochecha p/ fazer de blush… né não?

Vic sou leitora do blog há tempos e acho que você sabe passar informação como poucas e sem nenhuma afetação , daí gostar de ler sempre este blog.Parabéns !

Você é uma fofa e eu me identifico com tuudo que você escreve, adooro seu blog pq além das mtos ótimas dicas de maquiagem tem dicas de vida, e parece exagero falar isso de um post desse tipo, mas a gente sabe que é, dá show de humildade, parabéns!

Vic, e muito importante contrastar a realidade com o imaginário. É óbvio que todas queriamos ter a sua coleção de pincéis, sombras, makes, riméis e tudo. Mas vc trabalha com isso, é diferente, além de gostar rola uma profissão. Com pouca é possível fzr milagre e mistura daqui, mistura dali, sempre surge uma novidade. Boa semana santa.

Meninas,
Estou com uma dúvida. Onde vocÊs compram as revistas Vogue e Elle internacionais? Moro em SP.
Adoraria uma dica!
Bjo, Érica

Assim voce me mata! hahahahahah
Sou adolescente, tenho 16 anos, enlouquecidamente apaixonada por maquiagem e nao tenho renda mensal fixa. Tudo o que eu ganho de dinheiro vem tipo, de aniversário, da vovó HAHAHA, minha mãe, etc… e a maioria do meu dinheiro vai em maquiagem!

As vezes fica complicado querer conciliar todos os meus desejos de compra, porque maquiagem por aí realmente é caro. E pra piorar, nao tenho uma pele maravilhosa linda e incrível, tenho acne entao as minhas maquiagens ainda costumam ser mais caras por serem oil-free :( As vezes entro em umas nóias de questionamentos: “porqueeee nasci assim, porqueeeeee tal coisa, quero mais dinheiro” hahahahah mas acho que todo mundo ja passou por isso. Esse post é muito bom pra dar um ‘clic’ na gente mesmo, como li em algum comentário mais em cima. E confesso, acho que eu e todas aqui INVEJAMOS sua coleção :( HAHAHA e voce dizer “Tinha um corretivo muito velho da Clinique e um estojo mais velho ainda da Lancôme(…)” me matou. por enquanto nem isso tenho. me contento com os vults, natura e avons da vida hahahaha.

Pois é, Vic!
Sempre digo isso com relação a tudo, maquiagem, roupas, esmaltes (que são minha praia), perfumes… O pessoal tem mania de achar que ter muito é sinonimo de saber usar… muito pelo contrário! Acho que quanto mais a gente tem, mais fica em dúvida, rs.
O negócio é ter dedicação, paciência pra errar muito, e determinação para aprender!
beijos!

Olá, querida vizinha! (rs)

Quanto comentário fofo!!! Vc merece!!!
E parabéns pelo WGSN! Que legal!!!
Também é a primeira vez que comento… só queria dizer que adorei saber que somos vizinhas e amei o post!! Super importante lembrar que a gente não precisa ter tudo pra usar o que já tem… Eu sempre fiz isso… gasto horrores com maquiagem e cosméticos… adoro! Mas, nunca usava porque, além de uma certa preguicinha, ficava achando que faltava “aquele” produto… Agora, graças a você, aprendi a combinar melhor os produtos que eu tenho e descobri o que fica melhor em mim…
Tks, dear!

Beijos e parabéns!

Que post interessante… eu to – aos poucos – pesquisando bastante custo x beneficio e comprando makes de marcas conceituadas. É bem certo que existem os baratinhos que fazem o mesmo papel. As vezes, até melhor, por combinar mais com o meu tom de pele e tals.
Sempre fui louca por makes mas nao tinha $ disponivel para compra-los, por isso, dentro das minhas possibilidades e prioridades, vou comprando as coisas q consigo num preço bom, qdo passo num free shop ou numa promoçao. Mas nao por isso, dexo de testar um make que vejo aqui ou em uma revista ou num filme ou na rua.
Vic, seu texto foi otimo, esclarecedor e susper consciente. Adorei!

Sou sem dúvidas sua fã número 1! Eu só tenho quinze anos, mas isso não quer dizer que eu não possa amar maquiagem né? hahaha! sério, cada dia que entro no seu blog, fico mais encantada com tuudoo! vc me ajuda muuuito! minha coleção tá crescendooo… cada vez que viajo trago umas coisinhas!!! espero que quando tiver sua idade tenha uma coleção igual a sua!!!!!! (SONHO!!!)
beijinhos

Vic, é isso aí! Concordo com tudo o que vc disse.

Eu tenho 32 anos, comecei a me maquiar a 2 anos atrás… e nem é maquiaaaaar com base, pó, iluminador, nada disso!

Eu uso o Studio Fix da MAC porque não gostei de outros corretivos e paguei em 3 vezes no cartão, um rímel da Vult e um batom da Mac cor de boca. Tenho um blush da MAC também, mas só uso em ocasiões especiais… não uso blush todo dia…

Mesmo assim, adoro ver videos elaborados… os seus, da Julia Petit… são legais porque dão ideias.

Beijo, continue assim.

Oi Vic!
Adorei o post… confesso que preciso deixar a preguicinha de lado e fuçar mais nas minhas makes (conforme eu vou aprendendo mais sobre um item, eu compro produtos melhores daquele item, acho bem legal isso…)
E bom, eu to com uma dúvida, não sei se seria esse post…
Tenho lido vááááários posts ultimamente haha praticamente revirei o blog em busca de dicas legais! =)

Enfim, minha dúvida é:
tem aquela ‘regra’ do olho-tudo-boca-nada, que pode ser o contrario, boca-tudo-olho-nada.
Mas em ambos os casos, e o blush, como fica?
Existe algo ‘bochechas-tudo-xxx-nada’? haha
Amo blushes e batons, bocas vermelhonas… e tento não exagerar no blush pra não ficar esquisito, mas gostaria de saber se tem alguma dica pra deixar a coisa com mais harmonia…
=)

Concordo com vc, Vic! Sempre saiu de casa maquiada e bonita com as sombras da Avon, blushes da Avon e Boticário, batons das mesmas marcas, tirando um da Lancôme, que foi a maquiagem mais cara que já comprei na vida e custou apenas R$ 88,00. E nem por isso deixo de ficar linda. Agora estou apostando em pincéis… Como não tenho dindin para comprar os da MAC, estou pensando nos das mesmas marcas citadas acima…rs
Obrigada pelo incentivo. Um dia a gente chega lá!
Bjinhos

OMG óscar de melhor post ever vai pra esse!!
Eu n tenho maquiagens aos montes assim…e na verdade nem faço questão…importante é ter aquilo q eu vá mesmo usar, e q possibilite variações bacanas..já q maquiagem é pra vc ficar com visuais diferentes né?
é impressionante oq da pra fazer com o básico do básico…graças a suas dicas, dá pra ver o qt certos produtos podem ser versatéis…e como pouca coisa faz diferença….
Obrigada sempre por suas dicas!!
bjooos

Nossa Vic, se eu já era sua fã antes, depois desse post acho que virei sua súdita, hahaha!!!

Mas sério, me identifiquei muito com o que vc disse. Desde que passei a frequentar o blog, tenho sentido vontade de me arrumar mais, principalmente para trabalhar, só que às vezes batia uma certa deprê ao pensar que só poderia me maquiar com decência se tivesse um Touché Eclat ou um pó da Armani, rs! Mesmo assim, resolvi arriscar com os meus humildes (e ainda poucos) produtinhos da MAC e percebi que já me fiz um bem danado!

MUITO obrigada mesmo! =)

Nossa…que sintonia ou sei lá o quê! To mto ligada no site, pois óbvio: adoro make! Sempre penso sobre o que leio ou li de maneira crítica ou reflexiva, e há dias acontece d’eu pensar num assunto e, qdo entro no site, vc abordou algo parecido com o que pensei/refleti- é essa, me parece, a mágica que faz alguém se manter conectado ao seu site, ao menos falo por mim….
Em especial, adorei essa matéria, mto sensata por sinal, pq ninguém tem como ter acesso a tantos produtos mesmo, nem por isso deixemos de investir em nossa auto-estima (tem hífen ainda??) da maneira como podemos. Um bom começo, creio ser buscar um DERMATO e tirar todas as suas dúvidas na consulta, o resto a gente dá um jeito, ou seja, se embeleza conforme recursos disponíveis, mas o importante é se lambuzar, nããããooo, quis dizer se embelezar…..

Un Beso!

Oi Vic!
Muito bom o post.
Maquiagem pode e deve ser um ato de carinho consigo mesma.
Se cuidar faz bem!
E não precisa ser só com produtos carééééésimos… tem opção para todos os bolsos.
Bjuuussss
=]

Vic… amei seu post… amei de paixão mesmo…
Hoje mesmo estava passeando na net e babando nas makes poderosas… pensando como posso me maquiar legal se não tenho essas coisas… depois q li esse post, minha vida mudou…
Agora, vou usar meus Avon, Vult/Duda, Tracta, Maybeline e afins com o maior orgulho, e sair sempre linda…
Adoro adoro adoro seu blog…
Bjus

Parabens Vic,
vc sempre pensando em todas e sempre tendo carinho e preocupação com a gente.
Beijoss

Eu nem me atreveria a ter tanto produto. Já fico confusa e com preguiça de ter que escolher entre 10 opções de sombra, 6 de lápis e dois rímeis… Eu sairia de cara lavada de tanta preguiça de coordenar cores, marcas, modelos, etc. Você é corajosa demais!!

Vic pra presidente! hahahahah
Você é muito querida, viu? Talvez nem saiba o quanto.

Nunca contei essa historinha, mas… acho que você já merece saber… hahaha

Eu sempre ODIEI maquiagem. Usava um gloss e quando tinha algo importante, rímel e só (ah, sem curvex, aquela arma de tortura chinesa).

Até que um dia… plim: caí num blog divertido chamado Dia de Beaute, que me mostrou que se auto maquiar não é um peso, mas sim diversão. Lugar onde aprendi demais, inclusive a me permitir usar um batom vermelho aberto. Sim, e porquê não??!! E hoje sou super adepta dele (e de todos os outros 25 das mais diversas cores e acabamentos que vieram depois…).

Foi aqui que recebi dicas incríveis. Foi aqui que eu pude ler “o manual” e treinar com vontade na frente do espelho. Foi aqui que pude dar tannnnta risada da pessoa tão palhaça que “me” escrevia. Porque aqui a gente se sente assim, como quem recebe um e-mail ou tweet de uma amiga. Escrito com amor e escrito pra mim.

Só tenho a agradecer. E se essa era uma das motivações (e eu sei que foi e é) quero que saiba que agora sei usar maquiagem e amo. Comecei com os baratinhos e estou na “cadeia de evolução”… e confesso, nunca me senti tão linda.

Na minha colação de grau fiz meu primeiro “olho” sozinha e o que recebi de elogios…
Olha a foto: http://www.twitpic.com/1bizp8

Tudo partiu de um pontapé inicial. Obrigada por chutar tão bem!

Desculpe pelo tamanho mas eu precisava falar, hahhahhahhaha
Bjo enorme!

Oi Vic,
Acredito que talvez não lerá meu comentários, já tem tantos acima do meu!!! Mas tenho acompanhado seu blo há pouco tempo, mas desde que o conheci venho bisbilhotando todo dia, e chego ficar triste quando não tem post novo. Mas, quando começei a ler, pensei: éu nunca vou poder ter uma maquiagem da M.A.C, muito menos da chanel, dior, sephora ou afins…e começei a desanimar…
quando via seus vídeos, pensava…será que o efeito vai ser tão lindo em mim se eu usar minhas humildes maquiagens? Avon, Natura, Boticário…
Portanto, esse seu post de hoje, juro, me deixou mais feliz…é impossível ser uma it girl, se eu não puder ter uma chanel básica, ou uma jacobs da vida, mas antes disso, acredito que ter uma identidade própria vale muito mais do que um Louboutin nos pés…..sou feliz com minhas melissas!
Adoro mesmo seu blog, e hoje, vc mostrou mais do que nunca, que é muito mais que uma expert em maquiagem, é mulher, como nós todas, e sabe como são nossos desejos mais íntimos!
obrigada!

Ai ai, cada dia que passa eu gosto mais e mais do Dia de Beauté e de você Vic!!!! Nossa, amei esse posto. Vale muito a pena tirar alguns minutinhos pra entrar sempre no seu blog e ler suas dicas e talz…
adoroooooooooo
beijossssss

Vic, sabe porque gosto do Dia de Beaute? Sua simplicidade e sinceridade, me comove. Quando eu vi um video seu no you tube de maquiagem, além de rir muito porque a camera estava caindo toda hora, eu fiquei impressionada com sua simpátia e simplicidade. E hoje quando li este poster fiquei apaixonada ainda mais pelo seu blog. Parabéns por ser quem você é e por transmitir essa energia boa. Como vc disse acho que devemos ir devagar, aos poucos mesmo, e assim teremos coisas que nunca imaginavamos ter, ate mesmo na nossa vida pessoal, acho que o que disse acima serve pra nossa vida toda. Eu fico imaginando você quando começou o blog, creio que não imaginava que cresceria tão rápido, creio que foi gradual e no tempo certo, né? Vc merece que ele vá muita mais além, porque sinto que tudo que você faz aqui é de coração e é o que vc ama fazer. Parabéns pela divulgação do blog na WGSN, que cada dia mais você possa alcançar fronteiras novas. Beijos!

Também acredito nesse lema, a gente faz o que a gente pode com aquilo que a gente tem.
Na verdade, não é a marca ou a quantidade de produtos que te deixa mais bonita, e sim sua criatividade e sua vontade de ser!!!
Basta querer e acreditar em você!

Adoro seu blog Vic.
Bjos

Vic.. adorei esse post, eu realmente pensava assim; Vic outra sugestão de post que eu gostaria de ver aqui é um misto de up na auto estima e ambiente de trabalho….eu trablaho num local q me desmotiva um pouco a me maquiar, pois as pessoas se vestem da mm maneira e poucas se maqueiam., já que não trabalho com o público, como posso me motivar a me maquiar mesmo fazendo parte de um cenário pouco favorável…??? beijos amo esse blog

amei, parabens! arrasou no post! é isso aí mesmo!
concordo totalmente…

beijosss

vic, querida
nunca comentei aqui, apesar de entrar todos os dias.

mas senti necessidade de comentar nesse post, porque nessa semana que passou eu estava pensando EXATAMENTE no que vc falou QUE NÃO É pra pensar: que com os produtos que vc tem não dá pra ser feliz com sua maquiagem!

isso passou pela minha cabeça porque fiquei desejando uns produtinhos da mac que eu não tenho a menor condição de comprar agora. mas, rapidamente, isso se foi do meu pensamento eu já voltei a amar meu colossal volum express comprado nas lojas americanas.

enfim, seu post só reafirmou isso pra mim! continue para todo o sempre com o dia de beauté, que eu adoro tanto!

beiju

Acho que a verdade é que maquiagem é igual arrumar malas pra viajar… por mais que você saiba que não vai usar tudo, quer levar o guarda-roupa inteiro para ter opções. Mesmo sabendo que não vai usar tudo, quem gosta de maquiagem sempre quer ter mil opções.

Adorei o post btw! :)

Adorei, viu?
Primeira vez que comento aqui, fiquei
feliz em ver que você se importa com as pessoas
que não tem como comprar os produtos mais caros
,mas que lêem o blog e gostam :)

:*

Vic!
Ótimo esse post!
D+ mesmo, ótimo pra gente que não tem muita grana pra comprar grandes marcas

Beijoos ;*

PS: O blog melhora a cada dia :D

Vic, esse post resume a pessoa linda que vc é.
Continue nos ensinando não só fazer make, mas a sermos humanas e tb nos divertindo muito com o seu blog.
Parabéns.

Dani

Vic, teu post sincero e contundente foi um dos melhores que já fizeste. Quase nunca comento por aqui, mais por preguiça mesmo do que por qualquer outra coisa, mas achei exemplar e muito digno a expressão dessa tua posição. Assino embaixo de todas as palavras que transmites sabiamente. A essencialidade das coisas surge a partir do valor que damos a elas. Temos que aprender a reconhecer isso nas nossas próprias coisas, caso contrário viveremos na frustração e na tristeza de não termos o que queremos. Lindo teres lembrado a história do Duda e de tantos outros maquiadores que galgaram sua trajetória assim, na humildade sempre.

Mais uma vez, parabéns pela manifestação e pela opinião. Tenho certeza que fará muitas leitoras refletirem sobre isso. Querida, é um orgulho te ter no blogroll do meu site http://www.glamourdegaragem.com

Beijos, beijos

Vic, adoro seu blog! Vc não faz nem idéia do quanto me ajudou e me incentivou a me cuidar mais e a me olhar de uma forma mais leve.
Esse seu post me deu uma idéia de sugestão para vc. Agora que vc está nos presenteando com seus vídeos (suas caras e bocas me fazer rir mt) pq vc não faz um vídeo usando só produtos baratinhos? Mostrar para suas leitoras que não tem R$ 150,00 para comprar um pó da MAC (oi!), que é possível sim fazer um make lindo com esses produtos.
O que vc acha?
Bjs!

Falou tudo, Vic!!!!!!

Eu comecei com corretivo, depois adicionei o rímel, depois blush, e assim foi indo.
Testando e aprendendo!!!
E o que o pessoal que está começando a se maquiar deve fazer é, procurar resenhas nos blogs, pra não desperdiçar dinheiro em algum produto que nem é muito bom (ou pela necessidade da pessoa, ou porque ele não presta mesmo!).

Antes de comprar a minha primeira base (F&B), eu fiquei meses lendo resenhas de várias bases pelos blogs e no YouTube também, vi como cada menina passava a base, e testei todas as formas em mim pra ver o que fica melhor.
Em suma, não estamos sozinhas no mundo da make. Dá pra aprender muita coisa pela net, e temos que aproveitar essa oportunidade!!!

Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: