Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A diferença entre ter produtos e se maquiar

31/03/10

Às vezes eu fico pensando que posso ser um mau exemplo pras leitoras, quando mostro meus produtos todos – como naquele post da organização lembram? Então resolvi vir aqui pra falar que acho muito importante que vocês entendam que existe uma diferença enorme entre ter mil produtos e usar maquiagem

Sei que tem gente que pensa coisas do tipo “ah, como seria legal ter isso tudo, pena que eu não tenho” e aí conclui que não pode ser uma pessoa que usa maquiagem, porque não tem todos os produtos necessários. Ou pensa, “puxa o dia que eu tiver isso tudo vou me maquiar horrores” e enquanto o dia não chega a pessoa sai de cara lavada.

Aí eu lembro de uma coisa que li em alguma revista, muito tempo atrás, sobre o começo da carreira do Duda Molinos. Ele é maquiador autodidata, aprendeu tudo sozinho, e quase não tinha produtos quando estava começando, mas ia se virando, ia aprendendo, e nesse processo ele chegou onde está hoje (Duda I love you), e acho que muitos maquiadores começaram do mesmo jeito, com poucos recursos e muita vontade de deixar uma pessoa mais bonita.

É o máximo ter o corretivo da Clé de Peau? É, é o máximo também ter o blush Orgasm da Nars e o Snob e o batom da Lady Gaga da MAC e o gloss da Chanel e os produtos da Illamasqua e por aí vai, mas isso não é IMPRESCINDÍVEL, não é ponto de partida, não é pré-requisito (ainda tem hífen?).

O Duda não tinha nada disso quando começou, eu não tinha nada disso quando comecei a brincar e me divertir com maquiagem. Tinha um corretivo muito velho da Clinique e um estojo mais velho ainda da Lancôme, roubei os dois da minha mãe, um lápis preto e aqueles potes de glitter coloridos que a gente empilhava lembram? E com essas coisas eu fui aprendendo, e me interessando, e percebendo as coisas que precisava ter além daquilo, e comprando aos poucos. Hoje sou a proprietária feliz de MUITOS produtos, porque amo, porque coleciono, mas não é porque tenho isso tudo que gosto de me maquiar.

O ponto é: você tem que exercitar o relacionamento com a maquiagem, com produtos, quaisquer que sejam eles (sinceramente, hoje em dia em qualquer farmácia que você vai tem pelo menos ALGUMA coisa pra comprar né não?), você tem que ter familiaridade, assim não vai achar que usar maquiagem é uma coisa MEGA COMPLEXA (porque não éééé!)

Então gente, por favor, não se limitem, não pensem que só porque vocês não têm acesso aos produtos incríveis que a gente vê por aí não podem ser felizes se maquiando. O importante é fazer, com a ferramenta que está ao seu alcance. Desejar produtinhos bacanas é saudável, deixar de se maquiar na falta deles não!

Mas aproveitando o gancho, post com alguns produtos baratinhos que eu gosto bastante. E aqui tem um checklist do kit básico de maquiagem, mas não é pra ter tudo, você tem que customizar de acordo com suas necessidades!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

221 replies on “A diferença entre ter produtos e se maquiar”

Vic, parabéns pelo POST! Muito bom mesmo! Você me faz gostar cada dia mais de make!!

Vic,
adoro como vc traz a realidade pra pessoas! rs
Sério, acho isso importante pro povo não ficar pensando que só dá pra se maquiar se tiver os produtos mais caros.
Sou sua fã!!! rs
beijos!

Ótimo post!
Adorei, não uso mto MAC/Lancôme pq no Brasil é caro e minhas amigas só pq tem um acham que tem tudo. Tenho de todas as marcas… e faço altos makes com meus Avonzinhos..:)

beijos!

A-m-e-i esse post, Vic!

Essa transição entre ter e amar/ ter e usar rolou pra mim há um ano, mais ou menos, quando minha irmã me falou: “Você tem tanto make, por que não usa?”. Ela trabalha na Editora Abril e sempre vai arrumada e maquiada. Por outro lado, eu trabalho em uma produtora de computação gráfica, com um monte de nerd que mal repara se tenho boca pra passar batom ou não (alocka). Realmente, quando ela me disse aquilo, me deu um click, e pensei “por que não?”. E desde então, tenho usado make todos os dias, e tenho amado e até me curtido mais por conta disso. Já tive conversas semelhantes ao seu post com minhas amigas, que ficam babando nas minhas makes da MAC. Se você realmente ama maquiagem e usa, uma boa sombra da Vult (que faz os produtos do Duda) ou da Natura ou da Boticário vão te fazer feliz.

Obrigada e beijos!

Spot on, Vic ! As vezes eu tb entro na noia de ter dez mil pincéis, vinte blushes e mil sombras de cores que sei que nem vou usar. O foda que a MAC mexe um pouco com a gente com a coisa de lançar mil coleções – pra gente colecionar mesmo !! Mas a gente acaba tendo muita coisa parecida e sem necessidade. Tento me policiar um pouco – agora mesmo, só compro make em julho, vou gastar um pouco o que comprei em excesso nos últimos meses. Bjokas !!

Vic,
Adorei! E acho que vale pra bem além da maquiagem… vale pra vida!
Vale pra quem quer fazer qualquer coisa, mas diz que só pode depois que tiver isso e aquilo… e fica adiando, adiando e acaba n fazendo pq falta ainda “falta comprar uma coisinha” pra começar…
Adoro seu blog, vejo quase todo dia e não é só pq eu curto maquiagem, mas pq vira e mexe vc vem com posts legais, que vão além da pele bem feita e do esmalte do momento (ok, adoro esses tb!!)
Parabéns e sucesso pra vc! :)

Vic, mandou mto bem nesse post.

Hj eu posso comprar lancome, mac, dior… mas comecei com contem 1g, boticario, natura.

A beleza nao tem marca, e vem de dentro pra fora…
beijoca, linda

Concordíssimo com esse post!

E penso assim mesmo:: com a diversidade de produtos oferecidos hoje em dia, desejar ter a sua coleção inteira [como eu faço, hehe] é uma coisa, e deixar de se maquiar, de conhecer mais sobre isso, de experimentar é preguicinha!

Beijo Vic!

EI Vic! Adoro você, é uma fofa!!

Que tal fazer um tutorial para ensinar a fazer uma maquiagem para fotos (sem brilho, essas coisas….), foto de convite de formatura!

beijosss

rsrrs Isso que é elegância, você é muito querida Vic!

Tenho uma dúvida, onde que eu encontro os produtos do Duda Molinos? Ok eu moro em Fortaleza, não espero que tu saiba assim, rs, mas pergunto se alguma grande rede tipo lojas americanas costuma vender os produtos dele. Tu sabe me dizer?

Queria te pedir pra fazer outro post desses que tu linkou nesse, com dicas de produtos acessíveis pra quem se maqueia todooo dia ( pro trabalho) e não da pra comprar MAC de mês em mês! rs

Bia, aqui em Fortaleza vende Duda em muitos lugares… Tem na Lindona Cosméticos, que fica no segundo (salvo engano) piso do Shopping Aldeota, tem na Navitae, que é uma loja em frente à Esplanada, ali perto do Bebelu da Desembargador Leite Albuquerque- Rua do Colégio Batista, tem também na Nafi Cosméticos, aquele quiosque no Iguatemi, no piso superior, ali perto da entrada da C&A.. Ahh, onde eu achei -pelo menos as sombras -com o melhor preço foi na Lindona. Espero ter ajudado. Beijoss

Oi Vic!
Sou tua seguidora e leitora do blog, mas (acho que) nunca comentei.
Mas é que eu adoreiii esse post e precisava falar que assim, eu me encaixo mais ou menos nisso aí..
Nunca fui muito de me maquiar, era só um corretivo nas manchinhas, rímel e blush, mas sábado eu passei até sombra!! UAU, rs.. e isso graças ao seu blog, da Mariah, e etc.. Vcs me inspiraram!
Os produtinhos bacanésimos que você tem estão na minha wishlist, claro, mas não posso sair que nem uma louca ai comprando tudo.. hehe.. mas to indo aos poucos!
Por enqto vou me virando com o que está ao meu alcance!
Beijooo

Vic, sempre leio o blog, mas este é meu primeiro comentário!
Sabe porque?
AMEI o post, bem realista, bem sincero e muito bem elaborado!
Critica construtiva para quem não se maqueia por falta de opções de produtos!
Beijinho!

ADOREIIII esse post, pork realmente o os produtos intimidam a gente ando meio cansada de escutar falar de MAC como se fosse possivel somente assim…Amei essa conversa por causa do incentivo…Adorooooo o seu não estrelismo!!!
Tipo conhecimento é tudo e com o tempo os produtos vão sem tornando seus aliaos ja que vc terá conhecido melhor sua pele…Adorooooo
Super icone de Beaute…VICCCCCCCCCCCCCCCCCc

Vic,

Adorei o que vc escreveu. Quando começei a me interessar por maquiagem devorava blogs de make e ficava hiper super triste porque queria coisas que não se adequavam as minhas finanças. Tinha pouca coisa e sem muita qualidade. Aprendi muita coisa nesse meio tempo e agora já tenho muita make de qualidade que satisfazem minhas necessidades e também meus desejos. Aprendi a deixar de valorizar a quantidade e investir na qualidade. Descobri que comprar nesses sites internacionais, mesmo correndo risco de taxação, extravio e o stress pela demora, super compensam. Consegui muita legal pagando muitas vezes, bem mais barato que alguns produtos nacionais. Mas tudo isso foi com o tempo, comecei com o que eu tinha a mão e aos poucos fui adquirindo produtos de acordo com a minha necessidade.

Falou tudo, Vic!!! Eu comecei a me interessar de verdade por maquiagem com os seus textos e hoje vejo que diferença fez pra mim. Compro produtos que vão ser ideais pra mim, e não necessariamente os mais grifados. Ficar esperando pra poder se divertir com maquiagem é que não dá!

Beijos!

Já tinha passado por aqui antes e, sabe-se lá porque, não tinha ido muito com a cara do blog. Dia desses estava procurando um vídeo que me ensinasse a passar sombra, coisa que me pra mim parecia quase impossível (e continua parecendo). Descobri, no youtube, seu vídeo ensinando a esfumar os olhos e achei que poderia ser viável. Tinha produtos parecidos com os seus e me joguei. Pela primeira vez na vida consegui maquiar meus olhos de uma forma que deu incrivelmente certo! Algumas vezes eu já tive de ouvir comentários das minhas amigas dizendo que eu estava com cara de que tinha levado murro… E estava mesmo. Com sua make, pela primeira vez, recebi elogios!

Então esse é o meu agradecimento por esse e por outros vídeos que estou começando a descobrir. Ainda não achei um que ensine, de perto, a passar sombra. Sabe aquele duo de cores que todo mundo faz? Pois é, não consigo.

Hoje gosto muito do blog e achei super sensato esse seu post. Eu mesma cheguei a passar por essa fase de “no dia que tiver muita coisa eu me maquio”. Esse dia nunca chegou. Até que comprei um simples blush contem 1g, adorei, comecei a usar, comprar mais coisas, usar e cá estou!

Nem tô acreditando que vou comentar no início…

Vic, minha relação viciante com make começou tarde para os padrões Vic: sempre disse e repeti que a maquiagem da mulher é sua própria juventude, então, até os meus 30 anos tinha um lápis daqueles que um lado é lápis e o outro sombra da Helena Rubistein (também velho, roubado da minha mãe): um lado eu usava para reforçar um risquinho marrom que tenho naturalmente e o outro perolado, usava na boca e na bochecha, tudo muito natural e pra parecer que eu não usava nada…rs Mas, de uma hora pra outra, começei a comprar aquele jogo de sombra, achava que ele não fixava legal e comprava outra, comprei um rímel, batom, nunca soube passar e aí escolhia os glosses (??) e uns cores de boca. Hoje em dia, ainda estou longe de ter 30 rímeis (kkkkkkkkkk), mas possuo o meu básico e mais um pouco. Ainda sonho em ter meu clé de peau, mas me viro muito bem com o meu 4X1 da boticário e a sua listinha de baratinhos que compensam já foi e é devidamente testada até hoje. O que eu acho mais legal é que minhas amigas ME PEDEM CONSELHOS DE MAKE E PARA MAQUIÁ-LAS TAMBÉM! Sou outra pessoa, depois que descobri que a maquiagem realmente faz a gente mais feliz. Devo dizer que descobrir o seu blog (foi em 2008, na época, nem sabia que era novo), foi um impulso incrível para essa descoberta. Beijo, você é muito linda e atualmente estou tentando usar o batom vermelho. Sou adepta do olho-tudo-boca-nada e acho que é por incompetência…rs

beijos

Vic, eu amo vc! hahah Sério. É por essas e outras que te admiro. Enquanto algumas figurinhas do mundo virtual exaltam a ostentação, vc insiste em nos manter com os pés no chão. Obrigada por isso! Beijos

Eu só fui me interessar por maquiagem há pouco mais de um ano, quase aos 30. Foi só experimentando que percebi o que gosto, o que fica bacana em mim, o que não gosto de jeito nenhum. Aí veio o outro passo, o que compro porque vou usar. Acho bacana quem é perdidamente apaixonada por maquiagem e os produtos também são como itens de coleção, mas eu ainda engatinho, penso muito antes de comprar para que não fique nada parado. E, se fica, eu dou de presente para alguma amiga que irá usar. É bacana ter os produtos mais legais e lindos e afins? Com certeza! Mas quando ando linda e maquiada por aí as pessoas não sabem o que está no meu rosto, só eu. ;)

Grande beijo.

Vic! Adoro esse blog, suas dicas são maravilhosas! E vc é lindona!
Eu tb quando começei a me maquiar não tinha quase nada.
Aí fui pegando jeito e hoje tenho muuuuitas makes!
Adoro! A cada lançamento eu fico louca!
O que eu tô querendo muito agora é o Viva Glam Gaga.
Um beijo e adoro vc!

Eu concordo com você Vic, eu sempre amei me maquiar, mas depois do seu blog estou sacando melhor sobre determinados produtos e todo dia eu passo maquiagem. O pessoal do meu trabalho quando eu venho sem diz q eu fico sem graça, com a cara amarela KKKKK.
Com você eu aprendi que eu posso usar baton, e não ficar só no gloss.
Aprendi que pincel é fundamental!
Eu até hoje só não me rendi ao baton vermelho! Mas vou tentar….

Obrigadaaaaaaaaaaaa por esse blog tão maravilhoso!

Beijos

vic, nunca comentei aqui antes, mas desde que descobri seu blog, nunca deixei de ler um só post! mais do que os produtos, as dicas, os vídeos, é esse tipo de post que faz diferença, sabe? pq foi assim que eu percebi que posso trazer a beleza pro meu dia a dia, começar a investir aqui e ali numa coisa bacana, um batom ou rímel, mesmo que não seja das marcas desejo de todo mundo! hoje sou muito mais ligada e acho super divertido caçar substitutos e equivalentes, montar minha coleção de maquigem com coisas que realmente uso e curto :)

meu interesse aumentou tanto, que fiz um blog de beleza. ele tem agitado minhas amigas e agora até meninas que eu não conhecia aparecem em comments ou replies, tô adorando! sempre falo dos seus posts e dicas lá, fico surpresa delas não te conhecerem, por que antes do penteadeira eu achava meio desnecessário escrever sobre um assunto que tanta gente bacana já escreve, mas percebi que estou trazendo esses temas pras meninas próximas de mim, tá sendo ótimo!

parabéns pelo blog, mesmo sem te conhecer, posts assim provam que vc é realmente uma pessoa muito bacana! muito sucesso sempre!

beijo!

Você não faz idéia de quantas dicas eu peguei aqui e já incorporei no meu dia a dia!
Valeu demais!
Continue sendo generosa!

bjs,

AL

poxa muito legal tudo isso que você falou aí!
eu consigo me transformar com o básico que tenho,e minhas amigas pedem também….deve ser por isso que tô amadurecendo a ideia de começar um cursinho….

Ótimo post, Vic. Eu mesma fiz uma lista enoooorme de coisas que ia pedir pra minha tia que vai ao exterior comprar pra mim e ia ficar sper apertada uns meses por causa disso. Daí reparei que só uso super maquiagens nos fins de semana. No dia a dia, uso rímel, corretivo e blush. Moral da história: resolvi encomendar pouca coisa e ir montando minha coleção aos poucos, afinal, nem vai me fazer tanta falta nesse primeiro momento.

Oie!!

Muito legal o que você falou..hoje em dia é que eu uso make todos os dias..e muito..ou tudo…por causa dos blogs, comecei a acompanhar todos os dias no final do ano passado, e assim fui aprendendo a usar as coisas e principalemtne experimentando….eu penso que a gente não precisa ter 20 rimeis..mas cada vez que for comprar da pra comprar uma marca diferente..e assim achar o que se ama de paixão..além do mais..vcs amadas de blogs..fazem esse favorzão pra gente…gastam o $$ de vcs, o tempo e são super queridas experimentando as coisas pra gente saber o que vale a pena ou não … é uma prestação de serviço..espero que vcs sejam reconhecidas e passem a ganharrr todos os produtos pra mostrar pra gente..bjos.

Ótimo post, Vic! Acho bobagem tb quem está ainda está aprendendo a se maquiar comprar produtos caros. Primeiro é preciso saber pra depois investir e aproveitar os produtos mais caros. Tenho uma amiga que perdeu produtos incríveis, como Sisley, pq trouxe de viagem, não sabia usar e envelheceram, c/ cheiro insuportável.

BIA…vc perguntou p Vic onde vende os produtos Duda Molinos…como ela trabalha,ainda cuida do blog,pode ser q ela ñ possa responder…sei de 2 sites…um eh o akbox.com.br…e o outro eh o ngshopping.com.br…esse vende Duda Molinos,Payot e Vult!!!…Boa sorte!…Bjos!

Foi por sua causa há alguns aninhos atrás que eu me interessei por maquiagem, e posso dizer: minha vida mudou. Ok isso soou futil, mas é verdade! eu não fazia idéia de como um corretivo aqui ou ali, um blush e um rímel fariam toda diferença, e que isso me incentivaria a me vestir melhor em qualquer ocasião. Enfim, passei a me valorizar mais.
Obrigada por toda essa dedicação ao blog, vídeos e tudo mais, você é uma fofa!
Beijos

hey vicccccc

amei esse post! lindiiiiiissimoooo..
eu hj sou uma outra pessoa cmg mesma.. fui aprendendo aos poucos a saber comprar os produtos certos a investir nas coisas certas.. e isso eh gracas a essa preciosidade que se chama dia de beute..

quando fui morar fora aproveitei.. entao foi um ano de investimentos ne.. que fui fazendo aos poucos.. todo mes me dava uma meta e tal.. comprar uma base legal e ideal.. um blush.. um po.. um corretivo.. massssssss a paixao eh demais.. no meio disso tem todas as coisas que a gente vai vendo e vai desejando.. sempre que ia na macys perto da minha casa era amor por cada coisa.. tinha que me controlar! hj de volta no brasil quando olho tudo que comprei me da uma felicidade de saber que comprei tudo certinho pq lia mto mto antes de me jogar! como quando comprei a face and body depois de comprar 3 bases da mac, shiseido, lancome.. todo mundo me dizia: criatura pra que mais uma? mas nao sei.. hj entendo que eh legal se vc tem oportunidade, ter opcoes! e mesmo com umas 8 bases diferentes ainda saio de casa so com protetor solar quando eh preciso! quando vc fala em colecionar.. eu hj entendo!

bejooooo amore.. boa pascoa!

Vic, vc é minha inspiração sempre! Leio o seu blog há um ano. Os posts são sempre ótimos, mas alguns, como este, merecem um destaque especial. Parabéns! Vc arrasa!

Pior eu, que tenho MUITOS produtos, tudo que é lançamento, illamasqua em peso no necessaire, touche eclat e o escambau e não uso NADA kakakka, por pura preguiça, hoje mesmo, minha cara tá lavada!

Ai, Vic, você é demaixxxxx!!! Amei o post e acho que é bem por aí. Me jogo no Boti, na Vult e na Avão e sou super feliz! Não tenho coragem de comprar importados aqui, mas os meus makes “ahazam”! Parabéns pelo post. Bjs.

concordo muito! eu acho que a primeira coisa de make que comprei foi um brilho de morango da avon que vinha com uma pulseira pra colocar no pulso, parecia um relógio.
depois q meu pai morreu fiquei meio desanimada e preocupada com outras coisas mais importantes, mas nunca me esqueço quando minha mãe disse q um bom sinal de que a gente se recuperou de uma grande tristeza é quando a gente se olha no espelho e passa um batom.
aí comecei a comprar coisas q podia: avon, natura, tracta, macello beauty…
hoje, depois de muito trabalho (e ainda com muito trabalho) posso viajar, comprar produtos melhores, e agora tenho pincéis, produtinhos da mac, estée lauder, nars, lancome, shu uemura.. tudo comprado com muito esforço e tenho muita noção do que preciso e do que é exagero.

o

Ola,Vic…td bem com vc? (olha a intimidade!!!)
Queria te dizer que me sinto muito aliviada com esse post.
Sabe,não tenho condições (AINDA)de ter esses produtos bacanas e as vezes me sinto inferior ás outras pessoas por isso.
Tenho um blog e sempre posto nele ,maquiagens que posso comprar,mas fico triste, porque penso “Quem vai querer ver meu blog,que tem maquiagens com produtos baratos?, “Quem quer saber sobre esses produtos ou roupas que comprei na Marisa?”
Olho,sempre o seu blog e de outras pessoas e sempre penso”Nossa,se eu tivesse essas coisas todas??”
É muito ruim se sentir assim,mas não desisto e vou vencer.Desculpe esse dramalhão todo,mas você não imagina como um texto simples sobre maquiagem pode mudar o dia de alguem!
Muito sucesso.Obrigada.

Adorei o post. Sim,, babo horrooores nas suas makes incríveis e grifadas. São lindas! Mas tô aqui, comprando a minha Avon, Natura, Vult.. de pouquim em pouquim. E enquanto isso a gente vai vendo o blog e se apaixonando ainda mais por maquiagem e pelos produtinhos: os seus e os meus.
Te adoro, Vic!
Bjbj

Minha linda! Eu te amo!!
Pois é isso mesmo que eu penso! Te adoro!!!

Olha seu que estou devendo as fotos do batom Naive da Tracta que prometi por email, mas me falta tempo para encaminhar, assim que possível eu te mando e vc vai ver que ele é lindo e deixa a boca super legal!!!

Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: