Do loiro platinado para o ruivo: os processos e desafios dessa transformação

*Texto por Carolina Merino

Em janeiro fiz a loucura – daquelas boas – de platinar o meu cabelo inteiro, da raiz até as pontas. A experiência foi longa e exigia muitos cuidados: usar touca e fronha de cetim, óleos no comprimento todo, uma lista infinita de produtos que eu usava sem reclamar.

@caamerino

Eu amava meu cabelo, mas como uma boa pisciana com lua em gêmeos, uma hora enjoei. Já tinha ouvido mais de uma vez que se eu quisesse voltar a minha cor natural, o castanho escuro, precisaria passar por uma cor de transição, e foi aí que surgiu a ideia do ruivo.

@niinasecrets

Convidada pela assessoria de imprensa da Schwarzkopf, lá fui eu no dia 3 de junho para o salão do super cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, o MG Hair Design, para mais uma transformação.

O responsável por comandar a mudança foi Jean Philippe, embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil e especialista em coloração.

@caamerino

Jean trabalha em uma bancada sem espelhos – ele conta que é para não deixar as clientes ansiosas e preocupadas com o processo.

@phjean

Assim, a sensação de que “tudo pode dar errado” não fica incomodando o tempo todo, e podemos ir conversando, tirando dúvidas e aprendendo um pouco mais com quem vai cuidar da gente.

@caamerino

“Em um cabelo descolorido, o pigmento está extremamente reduzido. Então, até os fios entenderem que agora estão ruivos, leva tempo e algumas aplicações de tinta. Para ir do loiro ao ruivo, a gente precisa construir o pigmento camada por camada”, explica Jean.

@rosietheginger

No meu caso, foram necessárias 3 pré-pigmentações, que ele costuma chamar de repigmentação, onde são usadas colorações permanentes, mas que nem um pouco se parecem com o resultado final.

@caamerino

A repigmentação serve para fixar os pigmentos nos fios, essencial para quem quer escurecer, como no meu caso. É nesse momento que você pensa que não vai dar certo, que a cor está muito clara e que a raiz ainda está escura, mas é preciso “confiar no processo”.

@asarafaria

Quando a repigmentação está bem feita, passamos para a base da cor final e só por último a coloração propriamente dita. Cerca de 6 horas depois, estávamos encaminhando para a finalização quando Jean avaliou meu cabelo e decidiu fazer mais uma camada de coloração.

@thaynasaud

Para mim, já estava perfeito, mas voltei mais uma vez ao lavatório. Foi lá também que decidimos dar uma leve clareada na minha sobrancelha, e isso fez com que a transformação ficasse tão natural.

@phoebedynevor

Voltei para casa AMANDO meu ruivo, e tenho amado desde então. Um mês depois ainda não senti necessidade de retocar a cor e minha raiz cresceu bem pouco, mas é um grande desafio cuidar do novo cabelo.

@caamerino

Do loiro platinado para o ruivo: os processos e desafios dessa transformação