Dia do chá: um guia para você apreciar ainda mais a bebida

A nutricionista Rafaela Molinari Trica (@rmtrica) e Mari Schwartzman, fundadora da Talchá (@atalcha), indicam as melhores opções para cada momento.

@atalcha

Manhã . Chá verde . Chá preto . Chá de canela . Chá de gengibre Ajudam no foco e na concentração. O de canela ainda contém compostos fenólicos, estimulantes do metabolismo energético e ação anti-inflamatória.

Tarde . Chá de hortelã . Chá de boldo . Chá de alcaçuz . Chá de macela . Chá de erva doce Esses chás ajudam na digestão e são excelentes para essa hora do dia!

Jocelyn Morales / Unsplash

Noite . Chá de mulungu . Chá de lavanda . Chá de melissa . Chá de camomila . Chá de erva cidreira As melhores opções para relaxar, reduzir a ansiedade e auxiliar no sono. Uma dica é tomar uma hora antes de dormir.

@atalcha

Período menstrual . Chá de Artemísia (artemisia vulgaris) . Chá de camomila, amora e urtiga Reduzem as cólicas menstruais por terem ação anti-inflamatória e fazem a modulação de enzimas compulsivas (ótimo para controlar a compulsão por doces neste período).

Resfriados . Chá de anis estrelado -  tem propriedades antivirais . Chá de gengibre - propriedades analgésicas, antitérmicas e antibacterianas . Chá de equinácea - estimulante do sistema imune

@atalcha

Resfriados . Chá de alho - ação antimicrobianas, analgésicas e expectorantes . Chá de mel e limão

Anna Pou / Pexels

Estimular o apetite . Chás de alecrim, camomila e melissa - falta de apetite ligada à ansiedade . Chás de sálvia, coentro e manjerona auxiliam na digestão

@atalcha

Dia do chá: um guia para você apreciar ainda mais a bebida