Cleansing oil: Conheça o demaquilante a base de óleo

Limpar o rosto com um óleo? Parece estranho. Mas nas aulas de química aprendemos que semelhante remove semelhante.

E o que poderia ser melhor do que um produto a base de óleo para remover toda a maquiagem, oleosidade e impurezas da pele? É para isso que existem os cleansing oils.

O cleansing oil é um produto a base de óleos e emulsificantes (espécie de detergentes de limpeza) que removem todo o sebo do rosto, e quando em contato com a água se transforma em um leite aquoso, que não deixa qualquer resíduo ou vestígio de sujeira na pele.

Ele é um dos segredos das asiáticas para ter uma pele bem lisinha, porque também ajuda a remover cravinhos, células mortas e desentupir os poros de uma vez só, e sem muito esforço.

Os demaquilantes em óleo dispensam o uso de algodão. Além da versão em óleo “líquido” existem os cleansing balms, que são durinhos, uma espécie de pasta amanteigada que em contato com a pele se transforma em óleo.

Para usar um cleansing oil, é importante que sua mão e seu rosto estejam totalmente secos. Aplique uma boa quantidade e faça uma massagem por cerca de 5 minutos até sentir que tudo foi “derretido”.

Esse passo é muito importante para que o filme deixado pela maquiagem e pelos outros produtos que estavam na pele seja diluído.

Partindo para a remoção, prefira sempre uma água morna e vá aplicando aos poucos – você vai ver que o óleo vai se tornando mais leitoso, depois líquido, até enxaguar por completo.

Se depois disso tudo você ainda sentir a sua pele oleosa, tente caprichar na massagem e no passo com água, fazendo por mais tempo.

Há quem goste também de utilizar um sabonete logo em seguida, para ajudar na remoção, processo chamado de double cleansing, ou dupla limpeza.

O mais legal é que os cleansing oils podem ser usados todos os dias, mesmo quando não estiver usando a maquiagem, já que também são ótimos para remover poluição e protetor solar.

Eles também são uma ótima pedida para retirar maquiagens artísticas e cola de cílios postiços – seu poder para isso é impressionante!

Cleansing oil: Conheça o demaquilante a base de óleo