Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Protetor solar em pó pode ser usado sozinho? Dermatologista responde

10/06/24
Protetor solar pode ser usado sozinho? Dermatologista responde

Usar protetor solar em pó é super prático na nossa rotina corrida, mas usá-lo sozinho não é o suficiente para proteger dos danos solares, sabia? E isso se dá pelo simples fato de que aplicar a quantidade adequada pode ser um desafio para um produto com essa textura, ao contrário das versões líquidas. É o que explica a dermatologista Letícia Nanci (@leticiananci), que esclareceu essa e outras dúvidas sobre essa versão de filtro solar. 

Não use protetor em pó sozinho, e sim em conjunto

Ao usar duas versões de produto, um não anula o outro, mas sim se complementam. “O protetor solar em pó é ótima opção para a reaplicação, especialmente para aqueles que usam maquiagem, pois pode ser aplicado sem a desfazer. Além disso, é ideal para pessoas com pele oleosa ou sensível, pois possui propriedades leves, livres de óleo e com efeito mate”, explica Letícia.

Ambos os tipos de protetores solares apresentam compostos minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que desempenham um papel importante no fator de proteção. “A versão líquida possui diretrizes estabelecidas de quantidade, a em pó não. Por isso, é essencial que a primeira aplicação do dia seja feita com o filtro solar líquido”, orienta.

Então, se você quer garantir uma proteção eficiente, é preciso seguir essa sequência de produtos: primeiro o líquido e depois o em pó. Segundo a médica, essa etapa é mais importante ainda se a pessoa apresentar condições cutâneas específicas, como melasma ou vitiligo, e também se tiver a pele clara.

Não use protetor em pó sozinho, e sim em conjunto  

Quando fazer a reaplicação?

“Geralmente, é recomendado fazer o retoque do protetor solar em pó a cada duas ou três horas, ou com mais frequência se houver transpiração excessiva, exposição à água ou fricção da pele”, afirma Letícia. 

Dicas para escolher a tonalidade correta 

Já que a maioria das marcas oferece pouca variedade de cores, a dermatologista ensinou alguns truques para saber escolher sua cor ideal.  

Conheça o tom da sua pele: identifique se é clara, média, escura ou de algum tom intermediário. Se não encontrar a cor mais adequada para sua pele, compre duas diferentes e misture. 

Saiba o seu subtom: os subtons podem ser quentes (com tons amarelados e alaranjados), frios (com tons rosados e azulados) ou neutros. Escolha um protetor solar em pó que complemente o subtom da sua pele.

Teste antes de comprar: Se possível, vá até uma loja pessoalmente, aplique uma pequena quantidade na mandíbula e observe como a tonalidade se adapta à você.

Indicações de protetor solar em pó:

Protetor solar UV Mineral Brush
ISDIN
Aqui
Base UV Protective
Shiseido
Base UV Protective - Shiseido
Aqui
Protetor Solar Pó Compacto
Adcos
Protetor Solar Pó Compacto - Adcos
Aqui

Quer saber mais sobre proteção solar? Clique aqui!

{Fotos: Reprodução Instagram @iamangejose e Divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: