Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A perimenopausa e os benefícios da suplementação

27/05/24
A perimenopausa e os benefícios da suplementação

No dia que sentei para escrever esse texto, perguntei à minha tia sobre os sintomas que ela teve antes da menopausa. “Ah, eu ficava meio indisposta, irritada, mas o médico dizia que era normal da idade”, ela me respondeu. Assim como ela, tantas mulheres chegam a certa altura da vida, normalmente após os 40 anos, com sintomas como irritação, dificuldades no sono, falta de disposição, dores de cabeça e secura vaginal, e simplesmente não falam com ninguém sobre o tema. Ou pior: tantas de nós chegam a conversar com médicos que, como o da minha tia, tomam os sintomas como “coisa da vida” ou uma “verdade biológica” contra a qual não se pode fazer nada. Mas pode!

Hoje em dia, graças ao aumento dos estudos em torno do envelhecimento, sabemos que sintomas como os que citei acima compõem o que se chama de perimenopausa, que é basicamente o período que se estende entre o primeiro sintoma do jogo de alterações hormonais que culmina na menopausa. Quem me explicou dessa maneira assim, fácil, foi Camila Faus, uma das sócias do She_Talks, plataforma de conteúdo sobre mulheres na fase dos “enta”, que estudou muito o tema recentemente para lançar o primeiro produto da marca, o She_Treats 40+, um suplemento nutricional para mulheres de mais de 40 anos.

Camila é uma dessas mulheres que só descobriu sobre a perimenopausa quando foi ouvida por uma ginecologista que foi capaz de olhar para seus exames laboratoriais para além dos padrões de doença. “Ela entendeu que meus nutrientes estavam abaixo do que deveriam para meu bem-estar, por isso eu estava tão cansada, irritada e com a menstruação desregulada. Foi aí que fui apresentada ao mundo da suplementação”, conta Camila, que assume que tinha certo preconceito com esse universo. “Achava que era coisa da indústria americana querendo que a gente gastasse dinheiro. Mas comecei a tomar suplementos e o mundo se abriu pra mim”.

Ela conta que sentiu na pele os benefícios de ingerir regularmente vitaminas e minerais manipulados a partir da receita de sua médica – e daí veio a ideia de lançar o She_Treats 40+, que chegou ao mercado em abril deste ano. O suplemento é rico em ativos para otimizar energia, aumentar a imunidade, melhorar a textura de cabelo, pele e unhas e, ainda, auxiliar no suporte metabólico e na saúde óssea da mulher. “Eu queria um produto de prateleira que fosse um básico premium, e só manipular o que fosse específico para minhas deficiências”, conta Camila. As cápsulas são feitas em softgel, o que favorece a biodisponibilidade máxima das vitaminas lipossolúveis presentes na fórmula (vitaminas A, E, D e K), além de permitir em sua composição a presença do óleo de linhaça, que tem alto potencial antioxidante.

Perimenopausa é o período entre o primeiro sintoma do jogo de alterações hormonais que culmina na menopausa

As polêmicas em torno dos suplementos nutricionais começam mesmo no preço. O She_Treats 40+ custa R$ 197 no e-commerce da marca, e durante o lançamento foi criticado por algumas pessoas, que traziam à tona a polêmica do “xixi premium”, como são caracterizados alguns suplementos do mercado que não fazem o efeito esperado. “Claro que, dependendo da qualidade do suplemento, o corpo acaba não absorvendo e tudo sai no xixi. Para o nosso produto, nos preocupamos em ter na fórmula 13 vitaminas bioativas (que vão direto exercer sua função no organismo), 8 minerais quelados (que é uma associação deles a aminoácidos para facilitar a absorção), temos própolis verde, triptofano… Tudo isso garante qualidade, mas também encarece”, explica Camila.

O She_Treats 40+ traz consigo uma bandeira. “Quero que as mulheres vejam nesse suplemento nutricional um aliado para não passar por essa fase sozinha, desde ser uma porta de entrada para uma conversa sobre menopausa, até de fato aliviar os sintomas – ainda que, como sabemos, não existe pílula mágica e nada substitui um estilo de vida saudável”, diz Camila, lembrando de um dado alarmante: pesquisas recentes mostram que até encontrar um médico que vai ajudá-la nesse período pré e pós-menopausa, uma mulher vai, em média, a oito médicos. “O lugar da ciência sobre a saúde feminina é recente. Espero que esse produto ajude a evoluir as conversas nessa área.”

{Fotos: reprodução Instagram @she____talks}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: