Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tudo sobre o cabelo de sereia da Yasmin Brunet

24/01/24

O cabelo mais comentado do momento? Sem dúvida, o de Yasmin Brunet! Convidamos Romeu Felipe (@romeufelipe), cabeleireiro da modelo e embaixador Global Wella Professionals, para revelar todos os segredos por trás do cabelo de sereia da participante do BBB que está dando o que falar.

Foto @romeufelipe

Cor e corte de Yasmin Brunet

Romeu cuida dos cabelos da Yasmin há oito anos, e conta que a cor que ela tem hoje foi sendo construída ao longo do tempo. “Aos poucos fomos chegando no loiro atual. É importante fazer um trabalho gradativo de mechas, para preservar a saúde dos fios. Ela ama o cabelo mais homogêneo com dimensão de cor, com aspecto de praia, mais dourado. Eu utilizo diferentes técnicas para chegar nos tons de baunilha e pérola que ela adora!”.

Para manter a saúde dos fios, as mechas são feitas três vezes ao ano. Antes e após a coloração, são realizados tratamentos especiais. “Cerca de 4 a 8 semanas antes, seguimos um protocolo para preparar os fios. No pós-mechas, realizamos tratamentos nas próximas 4 semanas consecutivas e, depois, a cada 15 dias”, conta Romeu.

Outro destaque do visual é o comprimento dos cabelos de Yasmin, com fios super longos. O corte tem leves camadas para dar movimento nas pontas e uma franja longa. “Ela corta no máximo duas vezes por ano – quase chorando! – pois gosta dos fios compridos”, diz.

Foto @yasminbeauty

Rotina de cuidados 

A modelo segue um cronograma capilar, que divide os cuidados em etapas. “Recomendo para ela e para todas as clientes. Utilizando três linhas de tratamento: reconstrução, hidratação e nutrição. Assim você mantém o cabelo mais saudável, deixando ele com mais brilho e realçando a cor”, explica Romeu. 

Ele sugere que cada pessoa busque a orientação de um profissional para criar um cronograma personalizado, adequado às necessidades específicas do seu cabelo.

Um dia antes da lavagem, Yasmin faz umectação nos fios utilizando óleo e produtos específicos. E no dia a dia, ela realiza a aplicação regular de óleo capilar que, segundo Romeu, deixa o cabelo flexível e resistente.

Atenção com fontes de calor 

De acordo com o cabeleireiro, Yasmin é bem criteriosa e por 5 anos ela evitou usar o secador e ferramentas térmicas em geral. “De uns dois anos para cá ela começou a usar mais e, para isso, dobrou os cuidados em casa. O tratamento é umectar, levar óleo na bolsa para reaplicar como se fosse filtro solar, uma boa escova para desembaraçar, e evita entrar na piscina, pois o cloro danifica muito os fios”, orienta. 

Cabelo @romeufelipe

{Fotos: reprodução Instagram @yasminbrunet, @romeufelipe e foto thumb @mhternes/ make @iamrenato}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: