Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Eu de beauté: Vic responde 25 perguntas sobre beleza

16/10/23

Hoje iniciamos o Eu de Beauté, um ping-pong sobre o assunto que a gente mais gosta de falar: beleza.  E, para começar, Vic Ceridono responde 25 perguntas!

1 . Qual é sua ideia de um dia de beauté?

Vou falar a versão mais longa possível: ligar uma música, acender uma vela perfumada, fazer escovação corporal a seco, tomar um banho com direito a esfoliação e gel de banho muito gostoso, fazer aquele skincare no capricho com direito a massagem facial, fazer algum tratamento no cabelo, passar mil e um cremes e óleos no corpo (adoro ser bem louca e usar específicos para cada área, sem esquecer de mãos e pés), fazer minha máscara de LED. Acho que vou parar por aqui. Mas a verdade é que hoje em dia isso fica no campo das ideias, não tenho muito tempo para elaborar dias de beauté complexos!

2 . Qual é o seu maior medo de beauté?

Um incêndio no meu acervo, que construo há tantos anos e tem muitos itens de colecionador. 

3 . Que profissional da beauté você mais admira?

Ahhh essa é impossível! Mas eu sempre fui tiete de maquiador, na adolescência minhas amigas tinham ídolos, cantoras, atores, os meus eram maquiadores. No meu primeiro SPFW, que trabalhei como assistente de PR na MKT Mix (do alto dos meus 15 anos, em 2001), minha maior façanha foi fazer foto com Duda Molinos e Celso Kamura – elas enfeitaram por anos minha penteadeira. Sigo admirando inúmeros maquiadores e cabeleireiros, acho uma profissão mágica e extremamente valiosa e relevante.

Vic Ceridono e Celso Kamura

4 . Qual sua maior extravagância de beauté?

Ainda não é, mas meu SONHO DOURADO é fazer massagem todo dia – uma vez li que a Angélica começava a rotina diária com uma massagem e isso virou minha meta de vida (risos, mas é verdade). Eu amo massagem, é algo que me faz muito bem, e já até determinei que a ideial seria um mix de Miracle Touch, técnica da minha amiga Renata França que tem impacto real na minha retenção de líquido, com relaxante / eliminadora de tensão nas costas, pescoço e ombro. E na cabeça também não vai mal. 

5 . Que coisa de beauté te traz bem-estar? 

Demorei muito para encontrar um exercício que conseguisse de fato encaixar na minha rotina – que é louca e, na realidade, inexistente, então é muito difícil conseguir manter constância com academia, aulas, qualquer coisa que exija mais tempo de dedicação. No dia 3 de janeiro desse ano (sim, eu lembro até a data) fui impactada por um anúncio no Instagram de um app de ioga chamado Asana Rebel, e a proposta me atraiu – opções de aulas rápidas, pra fazer de qualquer lugar. Comecei a testar nesse dia mesmo e foi uma benção na minha vida, pois sempre gostei e pratiquei ioga, tem aulas mais puxadas com um pouco de cardio, tem a questão da respiração, da consciência corporal, do exercício aliado ao relaxamento. E acima de tudo, desde então, tenho feito em média 3 vezes por semana, o que para mim é uma absoluta vitória, vejo nitidamente minha evolução fazendo posturas que antes não tinha força. Isso me traz muito bem-estar. Também amo correr e jogar tênis, e aí encaixo essas coisas quando consigo. A próxima meta é incluir um pouco de musculação, uma hora consigo!

6 . Qual foi sua primeira compra de beauté?

A primeira primeeeeira eu não lembro, mas uma que foi muito marcante foi a primeira vez que entrei numa MAC, na minha segunda viagem para Londres, em 2002. Comprei um Studio Fix (que aliás é um produto que uso até hoje), um batom nude beeem apagado que era impossível achar por aí (Fleshpot, foi descontinuado acho) e um gloss idem (C-Thru, também acho que não existe mais). Eu tinha 16 anos, amava maquiagem há bem mais que isso, já tinha uma coleção considerável de itens para a época / minha idade, mas a MAC era um super objeto de desejo. Lembro desse momento como se fosse ontem!

7 . Qual foi sua última compra de beauté?

Foi um gel, nessas mini “férias” entre muitas aspas que acabei de passar em Lisboa. Fui com mala de mão, então tive que ser muito editada nos líquidos que levei (torço todo dia para essa regra idiota cair, risos), e o gel não coube. Mas tive uma festa e quis usar o penteado molhado bem coladinho na cabeça, que é minha marca registrada e meu favorito por motivos de praticidade e durabilidade, zero preocupação para um dia de festa na praia, e eu também amo visualmente falando. Então, comprei no supermercado mesmo um da L’Oréal Tecni Art com nome promissor: Indestructible força máxima fixação 9. Realmente ele estava de parabéns, pena que tive que deixar para trás. Mas sou muito fã do bom e velho Bozzano para esse penteado, já mostrei meus truques nesse vídeo aqui!

8 . Que produto de beauté não rola pra você?

Eu tenho uma preguiça absurda de cílios postiços hoje em dia. Nada contra, mas não é algo que encaixa mais na minha vida – mesmo quando me animo para fazer um make mais uau, algum casamento ou festão, e chego a separar postiços (já na versão tufinhos, os inteiros eu já abandonei há tempos), na hora de colocar bate a preguiça… eu olho o make só com máscara de cílios e penso “ai já tá ótimo assim, partiu”. Hahaha!

9 . Que produto de beauté não pode faltar?

Vou ter que ser clichê e falar: protetor solar. Certamente, o maior investimento longo prazo que você pode fazer pela saúde e vitalidade da sua pele, e acredito que cuidar da pele sempre foi e sempre será de extrema importância, para que ela envelheça com a maior qualidade possível. Tenho essa consciência desde os 13, 14 anos, e não tenho dúvidas de que o impacto foi muito positivo na pele que tenho hoje aos 37.

10 . Qual o passo mais prazeroso das suas atividades de beauté?

Uma coisa que eu a-mo é lavar o cabelo no cabeleireiro. Acho muito delicioso, confesso que às vezes vou fazer uma escova só pra viver o momento da lavagem! 

11 . De que produto ou rotina de beauté você mais fala?

Hoje em dia com certeza o que mais falo é da rotina de maquiagem, que tem sido, digamos… pouco criativa, mas muito fácil, sem muitas experimentações pois estou em uma fase muito prática, e curtindo muito usar os produtos da Vic Beauté que resolvem minha vida com incrível praticidade. 

12 . Qual seu pertence de beauté mais estimado?

Ixi essa aí é difícil… vou falar: minha coleção de itens de colecionador! Sou consumidora de maquiagem há cerca de 25 anos, trabalho com isso há 18, então claro que nesse tempo muita coisa já foi para o lixo, mas tenho essa coisa por itens únicos e edições especiais há muito tempo, então fui colecionando mesmo. Claro que a validade já foi, mas não encaro eles como itens para usar, e sim como coleção!

13 . Que característica sua a maquiagem mais ressalta?

Acho que é um geral equilibrado de tudo. A pele, com certeza, que gosto mais leve e sempre com uma luminosidade, com um rubor saudável, sou muito do visual monocromático que acho que traz harmonia, então mesma cor na bochecha e nos olhos é um default (Stick Tudo é tudo pra mim!), gosto da boca mais pálida e sempre realço a sobrancelha, que já é naturalmente cheia (eu afinava muito na adolescência e parei de tirar há uns 5 anos!)

14 . Que característica sua um dia de beauté mais ressalta?

É comum as pessoas encostarem no meu braço ou costas e falarem “nossa, que pele macia” (eu sempre morro de rir, porque não é algo que tenho muita percepção sobre mim mesma!). Mas sempre cuidei bastante da pele do corpo, que acredito que merece a mesma atenção do rosto (talvez não A MESMA, mas alguma). Então, nos meus momentos mais rituais, sempre dou atenção a ela.

15 . Quem ler ou ouvir sobre beauté?

Dia de Beauté, claro! Haha! Puxação de sardinha à parte, gosto muito de ler as análises do Business of Fashion e pesquisar tendências no WGSN. Depois de tantos anos criando conteúdo sobre beleza, e nessa fase CEO, tenho gostado mais de conteúdos de mercado!

16 . Quando e onde você teve seu melhor dia de beauté?

Os que eu e minhas amigas fazíamos na adolescência, inventando mil rituais malucos, que a gente misturava com simpatias, receitas caseiras, experimentações mil, vão sempre ter um lugar especial na minha memória!

17 . Onde você gostaria de ter um dia de beauté?

Faz tempo que estou com vontade de ir para algum lugar com cachoeiras, para aquela reenergizada que só elas proporcionam…ou alguma outra vivência bem natureza, que misture o “embelezamento” com práticas ancestrais.

18 . Que talento de maquiagem você gostaria de ter?

Olha, me considero uma pessoa bastante capaz nesse sentido, então acho que aqui eu estou bem! Hahah!

19 . O que você gostaria que um corretivo pudesse apagar?

A capacidade infinita das mulheres de se olharem no espelho e só verem “defeitos” em vez de focar nas qualidades e pontos fortes.

20 . O que você usaria um glitter para animar?

Minhas amigas quando eu quero sair para alguma festa e elas estão cansadas hahahahaha.

21 . Batom vermelho combina com o quê?

Com o que você quiser!!! É o mais icônico entre os produtos de maquiagem, um truque atemporal, transforma qualquer look e humor imediatamente.

22 . O que tem na sua maquiagem completa?

Uiaaaaa essa é longa também. Não faço sempre, mas quando faço, costuma ser assim: primer, base, corretivo, contorno, blush, iluminador, sombras de diferentes efeitos, lápis, delineador, máscara de cílios, máscara de sobrancelha, lápis de boca, batom e gloss. E ainda misturo várias cores desses itens todos, porque adoro uma alquimia. Risos, tudo que tenho direito!

23 . Que ocasião pede maquiagem completa?

Hoje em dia, faço para casamentos, festas e eventos importantes. Mas acho mesmo que a vida é tema livre e, se você quer fazer maquiagem completa para a ocasião que for, está valendo!

24 . O que você enfrenta de cara lavada?

Eu me exercitei ao longo dos anos para não ter problemas em aparecer de cara lavada, apesar de me sentir melhor com um tiquinho de maquiagem. Acho importante a gente se sentir bem na própria pele e não precisar desse realce 100% do tempo!

25 . Qual seu lema de beauté?

Vou emprestar da Vic Beauté, afinal… veio de mim mesma: praticidade e leveza!

{Fotos: Hick Duarte, Lucas Sant’Anna, Juliana Rocha e reprodução Instagram @vicceridono}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Eu de beauté: Vic responde 25 perguntas sobre beleza”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: