Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O guia de sobrevivência da sua make no calor

29/09/23

Sabemos que o calor pode ser um desafio para manter a maquiagem intacta, mas com alguns truques, fica muito mais fácil. Em uma série de vídeos que você pode conferir na TV Beauté (aqui), a maquiadora Fabi Gomes contou para a Vic o que fazer para que sua make continue no lugar mesmo em altas temperaturas. Destacamos as melhores dicas! 

Pele

Preparar a pele nos dias quentes é, sem dúvida, um dos maiores desafios na maquiagem. Protetor solar, base, corretivo, suor e oleosidade fazem parte dessa equação. Confira algumas formas de garantir a durabilidade da sua preparação de pele. 

Controle da oleosidade: Ao longo do dia, utilize um pedaço de papel ou guardanapo comum para remover o excesso de oleosidade da pele. Isso mantém a maquiagem com um aspecto mais fresco. Outra possibilidade é apostar em um bastão multiuso para retirar o brilho excessivo pontualmente. O lado blur do Duo Stick No Filter, da Vic Beauté, funciona como um primer matificante sem cor, que absorve a oleosidade imediatamente. 

Hidratação leve: Aplique uma pequena quantidade de hidratante, mas evite excessos, especialmente se estiver suando.

Proteção solar: Não se esqueça do protetor solar! Prefira os com texturas mais leves, em gel ou acabamento sequinho. 

Primer para fixação: Aplique primer antes da maquiagem para ajudar a manter tudo no lugar.

Base leve e estratégica: Use pouca base, preferencialmente de textura fluida ou BB Cream. Comece aplicando no centro do rosto e vá espalhando para as laterais. Isso proporciona cobertura somente onde você precisa.

Corretivo estratégico: Utilize o corretivo somente onde for realmente necessário, como olheiras e manchinhas pontuais. Aliás, se você curte um efeito bem natural, pode pular a base e apostar nessa técnica. 

Pó na Zona T: Use um pouco de pó na zona T para controlar o brilho, mas deixe o restante da pele com seu brilho natural que os dias quentes proporcionam.

Lábios

Batons mate: Se você não deixa de usar batom, opte pela textura mate, pois eles aderem melhor aos lábios e têm maior durabilidade.

Lápis labial para durabilidade: Use um lápis labial para contornar ou preencher os lábios antes do batom, por ter a textura seca ele gruda nos lábios, e mesmo se o seu batom sair, ele ficará intacto. 

Boca manchadinha: Não quer usar batom, aposte no truque da boca manchadinha. Aplique com batidinhas e esfume com os dedos para um efeito natural.

Gloss: Para um visual fresh, use gloss nos lábios, mas esteja preparada para reaplicar com mais frequência.

Olhos

Delineado, sombra… a maquiagem nos olhos é indispensável para muitas mulheres. Mas como garantir que a sombra dure mais e a máscara de cílios não borre?

Preparação para a sombra: Preencha toda a pálpebra com lápis ou sombra cremosa antes de aplicar a sombra em pó, isso vai garantir que ela grude nos olhos e dure bem mais.

Máscara à prova d’água: Principalmente nos cílios inferiores, ela evita borrões.

Controle da oleosidade: Se o lápis não estiver fixando na linha d’água devido à oleosidade, passe cuidadosamente um cotonete para remover o excesso e reaplique. 

A última e valiosa dica é aplicar um spray fixador no final para garantir que sua maquiagem dure, especialmente quando o calor está nas alturas. Ah, e ao longo do dia, não se esqueça de dar um toque refrescante com uma bruma hidratante ou água termal. Com todas essas dicas, sua maquiagem está mais do que pronta para resistir ao calor, não importa o quão quente esteja lá fora.

{Vídeos: Direção: Hick Duarte / Edição: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: