Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dedinhos

10/12/09

Essa é pra quem gosta de se maquiar usando os dedos. Achei no Beauty Counter, blog de beleza do Style.com uma materinha que ensina qual dedo é mais indicado pra fazer o que na hora de maquiar os olhos! Achei bem engraçado e fofo, em resumo:

Dedo do anel: corretivo – ele é mais leve e não faz pressão desnecessária sobre a sensível pele da área dos olhos

Dedo indicador: sombra – esse dedo faz mais pressão mas não tanta e é ideal para espalhar direitinho a sombra pela pálpebra toda

Dedo do meio: côncavo – é o dedo mais “forte”, ideal para usar aplicando sombra  no côncavo dos olhos = definição

Dedinho: canto interno – pequenino, ele cabe exatamente ali no cantinho mais difícil de chegar e é perfeito pra aplicar sombra brilhante/iluminada e fazer aquele visual red carpet

Para ler a matéria toda, o link é esse aqui. Agora só falta decorar o que é o que e deixar os pinceis descansando, pelo menos uma noite! Vale lembrar que a musa-mor Pat Mcrath é super adepta de maquiar com os dedos – e não só nos olhos, e que quem é fã defende dizendo que o calor dos dedos faz a maquiagem mesclar melhor na pele dando um efeito mais natural

A Pat é demaisss! (aproveitando a foto, reparem que ela misturou 3 batons pra chegar nesse vinho perfeito do desfile do Dolce!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

54 replies on “Dedinhos”

Só passo maquiagem com os dedos. Não que eu goste, mas é que não tenho pincéis msm.
Tô pra comprar mas a verba é curta. ¬¬
Ótima ideia de post.

beijos

Eu adoro me maquiar com os dedos, mas quando se trata das clientes parece que travo, aí prefiro maquiar usando os pincéis mesmo! Mas adorei o post e, claro, a foto!

adoro passar batom com o dedo!, corretivo e base, tbm com o dedo.
mas a sombra… hum hum… só com um pincel mesmo =)

beijoscas!

eu adoro usar os dedinhos tb,pedi minha irmã para trazer um kit da mac, será que vale a pena?

AMO maquiar com dedo acho que fica mil vezes melhor…
corretivo então parece que é isso mesmo o calor do dedo melhora a textura das coisas….

e para quem tem problemas com esfumar ou passar pigs o dedo resolve os dois problemas com perfeição

Eu prefiro passar base com a mão que com os dedos. Os olhos eu jah me acostumei com o pincel

No total são equivalem a quatro pincéis anatômicos, infalíveis e fáceis de limpar!! Maravilha!!!

Vic, me responda uma coisa: é vc que faz a produção das fotos das matérias de beleza da Vogue? É que eu adoro ver aquelas fotos com os batons cortados, blush esmigalhados, esmaltes derramados, etc. Faz um post mostrando para nós o making of desta “destruição”!

Bj

AAii como é bom me sentir”normal” hehehehe.Pensava que era louca por gostar de me maquiar com os dedos.
Adoro maquiar principalmente pra esfumaçar os olhos, acredito que o efeito é melhor do que com o pincel.Já me acostumei tanto que estranho qdo uso pincel =)

Valeu ,Vic!

beeijos

Que legal essa materia Vic ! Eu confesso q gosto de usar os dedos, mas so pra certas coisas, como espalhar o corretivo- vez ou outra fica um acumulo em certo ponto q so o dedo pra corrigir -e depois de passar a base com pincel eu dou umas espalhasdas tb com os dedos pra desfazer as “maqruinhas” das cerdas.
Mas batom com o dedo so pra Pat mesmo ! rsrs

Ai acostumei tanto com pincéis, e fica tão mais facil trabalhar com eles que nunca mais uso os dedos, só em casos extremos!!!! Se nao tiver outra opção…

Só uso os dedos pra assentar o corretivo, e pra passar batons mais de leve. O resto é de pincel, já acostumei…

Eu só uso dedos para corretivo. No mais, uso pincéis pq são mais precisos.

Vic, reforço o pedido da “Too fast fashion”!!!!!

bjos!

Eu tb só consigo me maquiar com os dedos, principalmente corretivo, base e blush! Mas para maquiar outras pessoas prefiro pincel. Minha última opção é a esponjinha…

Realmente os dedinhos são os pincéis mais naturais que existem rs, acho que só p/ passar blush em pó que não tem muito jeito, preciso usar o pincel, fora isso o resto da make dá p/ improvisar bem com os dedos, aliás tenho muita dificuldade de passar corretivo com o pincel, até tento mas qdo. vejo me pego passando o dedinho kkkk
bjus

Eu descobri o maravilhoso mundo dos pincéis recentemente. Estou naquela fase de transição… de vez em qdo me pego passando sombra com os dedos. Corretivo eu nunca usei com pincel.

acho óóótimo passar corretivo com o dedo, acho que fica mais leve mesmo e batom, quando não é uma cor que precise ficar com o contorno certinho, também.

quando eu fazia com os dedos parece que ficava mal feito, agora vejo a diferença! so o batom que nao uso pincel, passo direto mesmo, hehe. bjo vic. adorei o post.

Eu uso os dedos para passar o corretivo e alguma coisa da sombra. Até ganhei um ponto com o post porque uso o indicador para a sombra. O meu problema é que eu acho que a sombra acaba se confundindo porque a gente nunca sabe se a sombra que está no dedo é resquício ou ainda tem produto para passar (principalmente com as escuras). Acho que o suor dos dedos acaba atrapalhando, principalmente no verão….

Ah, e às vezes saio atrasada e com a mão toda manchada. hahahahaha

bjosss

hahahahahahha! Adoro dedinhoooooooooooos!!! Eu uso bastante os pincéis, mas sempre recorro aos dedinhos e me achava tão amadora por isso ehehehehehhehe. Corretivo mesmo, eu prefiro usar dedinhos ao pincel. Ai, Vic, esse post me fez me sentir mais normal! Até pq eu adoro usar sombra tbm passando com dedinhos (sobretudo na pressa que eu vivo eheheheheh). Bjos

Eu só passo base e corretivo com os dedos… e batom eu nunca consegui passar com pincel… sempre borro!!!!! Sombra eu não consigo passar com dedos, já fiz por necessidade, mas se tiver um pincel eu corro nele.
Legal essa materinha, eu me senti menos freak! =))))
Bjinho!

Fiquei encantada – além do batom – foi com o iluminador na pele da modelo! Esse efeito geralmente é dado com os cremosos, Vic, ou nada a ver?

Paty Mc Grath é tudo e mais um pouco! E ela usa mto os dedos tb. Massss, sou louca por pincéis…E essa de misturar batom é o que há. Às vezes vejo meninas reclamando que não gostaram de tal cor, mas nem tentam fazer misturinhas.

Que engraçado… uso exatamente estes institivamente… hahahaha o mais interessante é que tenho todos os pincéis… vá enteder as mulheres… nem eu me entendo…

Ah, eu sempre passo corretivo com o dedo (do anel). Base, geralmente com os dedos tambem. Alem disso, uso o dedo mindinho pra suavizar a cor de algum batom, as vezes (e pra ele ficar menos “lustroso”, uma vez que fica mais espalhado). Para sombras, pós, ilumindadores e blushs, prefiro os pincéis.
Beijos!

Oi Vic,
Tem tempos que eu quero te perguntar uma coisa… sempre fico com vergonha, mas vou perguntar mesmo…
Lá vai…
A sua speedy é 30 ou 35? rsrsrs.
Um beijo e obrigada…

Ah, e vc tava tão linda ontem no lançamento da Missoni. Muito fofa a sua roupa. smac!

Parabéns Vic…. Vc estava lindíssima ontem de batom vermelho na festa da Missoni no Iguatemi. Sou leitora assídua do seu blog e passei no shopping ontem e vi a festa rolando e te reconheci fazendo poses para os fotógrafos….

Bjos e Sucesso Sempre !

Hoje eu esqueci meu pincel, e passei base com os dedos! E não é que ficou bom? Mas pra blush não tem jeito, só com pincel…

Vic, vc já usou algum daqueles “bronzeadores” de corpo, que são como base, mas para usar nos braços, pernas, etc? Tenho 2 duas marcas diferentes e ambos são em spray, o que dificulta na hora de passar, pois é necessário fazer tipo uma chapeação de carro, sabe? Além disso, todo o banheiro fica bronzeado, por o sapray sai para todos os lado. Queria saber se vc conhece alguma marca que faça este produto em creme, pois seria muito mais fácil de espalhar, igual se espalha um hidratante.

Obrigada

Bjs

Vic!!!!!!!!!
Adoro o seu blog (acesso várias vezes ao dia…hehehe, mega desesperada…rsrs)
Hj, minha irmã e eu tentamos muitooo participar do encontrinho, mas foi só sairmos para jantar que a lista foi publicada.
Pleaseee, sei que é super chato ficar pedindo, mas estende a lista para as 50 meninas vai!!!!!!!!
Pedido natalino!!!
Bjssss

Aaaaaaaaah!! acho essa tecnica dos dedos muito obvia que chega a ser sem necessidade e so pensar que o melhor pra vc e o melhor e pronto ne.. kkkkkkk
a galeeeera complica demais! eu nao tou falando de vc nao viu vic.. pq vc faz descomplicar minha vida isso sim! kkk
siiim amanha e meu aniverssario 13 de dezembro uhuuuuuull
tou falando isso pq a primeira vez que entreii no seu blog foi no dia 13 de dezembro de 2008 quando eu estava em Paris com umaa amiga e ela e super viciada no seu blog e me mostrou o dia de beaute! hahaha
beijaaaooo

Meninas, estou nos USA e caso queiram maquiagem ou até mesmo produtos para cuidados com pele olesosa como Lancôme eu envio daqui para vocês, com certeza pagaram mais barato.

Aceito também encomendas da Victoria’s Secret, GAP, Thommy, Guess entre outras marcas – Frete para todo Brasil!!! Os Sonhos nos fornecem energia para a realidade!

Meu contato: cintiapsouza@hotmail.com é também meu msn

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: