Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Depoimento II

28/07/08

Outro dia uma leitora pediu dicas de como cuidar do megahair. Bom, eu não saberia dizer pois nunca fiz, então pedi à alguém com experiência de causa. Mônica Salgado, editora de projetos especiais da Vogue, é uma querida e é linda (e a gente senta de costas uma para a outra na redação e vive batendo as cadeiras!). Ela colocou cabelón a pouco tempo. Aí vai o depoimento de Mônica. (Fotos em breve!!)

“Eu e o Mega: entre tapas e beijos

Sempre me orgulhei do meu cabelo curto, chanel, que mantenho desde… sempre! Explico: desde que me conheço por gente adoto o corte (que virou uma super marca registrada) porque meu cabelo é hiper fininho e não combina com comprimento longo (vai ficando ralo até que resta um único fio!). Ocorre que sou libriana e adoro mudar. Já fui ruiva, loira de tons diversos, com e sem franja. Dentro das limitações do corte e comprimento, procurava variar. Numa conversa com meu supermegamaxitalentoso cabeleireiro Eron Araujo, do W Iguatemi, que cuida do meu cabelo há dez anos, ele sugeriu mega! Falei: vc tá louco? Esse cabelo é minha marca, o investimento é alto, que proposta indecente… aí ele deu o pulo do gato: Monica, tenho um cabelo aqui, de uma cliente que acabou de trocar o mega, que é a sua cara: tem a textura dos seus fios e a cor do seu cabelo!!! Vi os tufinhos e… foi amor à primeira vista! Marquei pra semana seguinte. O processo durou sete horas. Saí de lá me sentindo muuuito estranha, achando que tinha perdido me identidade, que tava todo mundo olhando pra mim e me achando bizarra… nao coseguia ter uma opiniao sobre o cabelo, só me achava estranha! Os dias passaram e eu cada dia amando mais o cabelo. A gente vai descobrindo as possibilidades, os jeitos de arrumar… são taaantas possibilidaddes. Comprei um babyliss, apanhei um pouco, mas acho tô acertando o jeito de usar. Tem que dizer que no começo dói à beça… para dormir, para lavar, a gente nao acha posição na cama… mas depois eu juro que a gente acostuma! Ah, e tem uns tufos que caem de vez em quando, o que é um pouco constrangedor (reze para estar entre amigos, que foi o meu caso). Hoje, estou tão feliz, satisfeita e orgulhosa que vivo jogando o cabelo de um lado pro outro, bem perua mesmo!!!!! Quero ficar um bom tempo com ele….”

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

60 replies on “Depoimento II”

uma amiga que colocou ta ficando meio careca de tão pesado que é o mega, daí deu medo!!

Eu conheço duas pessoas que colocaram e tiraram depois de sei la uma semana pq tinham nojo…. vomitavam e tudo, enfim, vai de cada um neh

eu to looooooca pra colocar… juro q é meu sonho mas queria saber de um lugar legal aqui em porto alegre… alguem sabe??

Victoria,
Outro dia vi fotos da Naomi Campbell quase careca de tando que já usou (e ainda usa) mega na vida! Acho que uma vez não tem problema, mas muito tempo acaba puxando muitos os fios naturais e eles enfraquecem.

Quanto à sensação de perder a identidade eu sei bem o que é isso quando resolvi fazer luzes uns 3 anos atrás e a cabeleleira exagerou, saí tão loira que não me reconheci! Meu filho que tinha uns 4 anos na época estranhou, e disse “quero a minha mamãe de volta” e não quis vir para mim…sente o drama!Dois dias depois dei luzes ao contrário, e nem demorou muito para pintar o cabelo todo de castanho de novo, o que se revelou ótimo, pois quando a tinta foi saindo o lugar das luzes acabou ficando o castanho claro que eu queria!

Victoria, vou ter q usar o seu espaço de comentários para tentar achar a Luisa BH, rs!
Queria umas infos sobre depilação a laser, sou de BH tb.

Lembrei de vc, Vic, quando assisti Batman e “Amar… não tem preço”. Vc tinha dito sobre o coque de lado, a menina do Amelie Poulain e a Maggie estão usando nos filmes, fica muito lindo!
Estou doida pra tentar, mas preciso de dicas e idéias de coques mais elaborados, e que sejam possíveis com minha pouca habilidade.
Se souber, posta aí!
Bjos

qual foi a técnica q ela utilizou?? já usei, o meu era daqueles de nozinhos, e confesso q senti um grande alívio quando tirei (usei por 1 ano e meio). Desde que tirei só cortar, cortar, e hj ele tá bem pequeno, tipo chanel, e tô louca pra colocar de novo!!

qual foi a técnica q ela utilizou?? já usei, o meu era daqueles de nozinhos, e confesso q senti um grande alívio quando tirei (usei por 1 ano e meio). Desde que tirei só cortar, cortar, e hj ele tá bem pequeno, tipo chanel, e tô louca pra colocar de novo, mas queria testar uma técnica nova!

Victoria, sou visitante assídua do seu blog, mas só hoje resolvi me manifestar (não me pergunte por qual razão rs). Sou de BH e amo todas as dicas e os comentários que surgem post after post. Sou usuária master adepta do Face & Body da MAC, não vivo sem! Vi que você também usa e adorei, pois vc entende horrores de beauté…
Queria depois que você desse umas dicas de esmaltes bem bacanas, afinal, a cor das unhas arremata qualquer visual…estou viciada no Black Satin, da Chanel.
Ahhh, tenho uma dica bem bacana pra dividir com você e com todas que acessam o blog (acho até que muitas devem conhecer): é o bastão secativo da PAYOT, que vende em farmácia. É barato e suuuper funciona!!!!!! Ele vem em uma tonalidade só e acaba com qualquer espinha indesejável da noite pro dia. É incrível! Como a cor dele se aproxima muito do tom da minha pele, ás vezes uso até como corretivo. Eu adoro e acho que vale muito a pena carregar na bolsa. Fica a dica!
=)

Taís,
Eu já fiz 2 sessões. Fazia com uma moça lá no Jacques Janine, mas ela parou de ir lá, não sei porque… Minha próxima sessão, vou fazer na clínica da minha dermato, no Lifecenter. Ela usa o mesmo aparelho que a outra usava, o Lightsheer. Eu adoro! Nem sinto tanta dor (só não posso fazer quando estou de TPM, porque minha tolerância a dor fica quase nula).

Já que abrimos o tópico aqui, MENINAS dêm suas opiniões! Alguém já fez?? Tem um post sobre os tipos de depilação no Garotas Estúpidas, se alguém tiver interesse, tá bem legal!! http://www.garotasestupidas.com/?p=2276

Bjosss

Sabe uma coisa que eu acho bizarro em mega hair? O cabelo natural da pessoa acaba num lugar e tem uma camada de trás de continua. Fica mega óbvio. Às vezes acho tb um pouco vulgar, sei lá, acho que é pq relaciono sempre com carla perez, mulher melancia…

Ou talvez eu nunca tenha visto um super bem feito, né.

Sabe uma coisa que eu acho bizarro em mega hair? O cabelo natural da pessoa acaba num lugar e tem uma camada de trás de continua. Fica mega óbvio. Às vezes acho tb um pouco vulgar, sei lá, acho que é pq relaciono sempre com carla perez, mulher melancia…

Ou talvez eu nunca tenha visto um super bem feito, né.

Taís, esqueci de escrever no comment anterior…. O que vc deseja saber especificamente?

Vi, não acredito que a Mônica colocou mega! O chanel dela era tãooo dela! De qq forma, ela deve estar linda ainda, com certeza! A Mônica tem um dos loiros mais bonitos que já vi!

Bjo bjooo

Eu já tive, e vou contar minha histótinhaa básica:

Cortei meu cabelo, mais ficou muito curto e não gostei pq tenho rosto redondo. Então á solução.
Mega.Mega.Mega Hair.

No começo foi difícil, por não ser acustumada, além de usar uma escova própria para quem tem mega etalz.
Oque foi mais difícil era quando a raiz ia crescendo, pq comessava a enrroscar. afff. Então tinha que fazer manutenção (que aliás é meio salgadinha $$)
Então foi crescendo,crescendo daí tirei.

Adorei, tudo que passei sofrimento ( horas na cadeira pela primeira vez, enbaraçamento…)
Mas valeu a pena, tem que ter disposição!

Muah*

Luiza, tb sou de bh e fiz depilação a lazer nas pernas e virilhas. Já faz uns 7anos… não me lembro o nome do aparelho, fiz na Lumina Lazer. Fiqei muuuuito satisfeita com o resultado, pois tinha muito pelo, era escuro e sou muuuuito branca (por sorte, segundo a dermatologsta que me atendeu lá, é o que dá melhor resultado). Pra completar, não podia depilar com nenhum tipo de cera que empelotava toda. Então, foram 5 sessões, a virilha ficou IMPECÁVEL e a perna ficou ÓTIMA, tenho uns pelos aqui e acolá que são fraquinhos fraquinhos, dá para tirar com pinça ou, se estou sem saco, passo gilete, mesmo assim demoram muito a voltar a nascer. Achei as sessões bem doídas, principalmente as primeiras. Depois, com a diminuição dos pelos, melhora. Valeu muito a pena, tanto que ainda quero fazer as axilas e o buço, estou tomando coragem de enfrentar a dor novamente… bjs!

Minha mãe já usou megahair de vários tipos…e todos sempre foram bem feitos e nunca deram problema algum..e tbm não pareciam falsos! Tenho uma amiga q colocou recentemente tbm e ficou lindooo não dá pra perceber nunca q não é cabelo dela.
Mas tem q ter um acompanhamento quinzenal ou mensal com um profissional e cuidar mto bem do cabelo pq senão estraga mesmo!
Eu não tenho vontade de colocar apesar de ter cabelo finésimo e não ter quase nada de cabelo!

eu ja usei megahair.
fiz no celso kamura. acho que usaram a mesma técnica que o eron.
demorou 3 horas, usaram um cabelo natural que já era da mesma textura e cor que o meu. bem parecido mesmo: fino e liso, mas não escorrido. o do mega era castanho escuro e o meu estava tingido de castanho escuro, uns dias depois de todo o processo ele ainda deu uma tonalizada e ficou perfeito.
faz mecha por mecha, com uma colinha feita de queratina. fica bem discreto, mas quando passa a mão dá pra sentir.
tem que usar uma escova especial mesmo.
ninguém reparava que era mega, até porque eu coloquei porque tava deixando meu cabelo crescer e queria um resultado mais rápido.
fiquei 4 meses com ele na cabeça, no fim ficava formando uns nós em volta da colinha de queratina, que descobri que é normal.
não estragou meu cabelo e foi legal que quando tirei o mega ele já tava bem mais comprido.
não ficou nada desse degrau que falaram, até porque meu cabelo natural já tinha muitas camadas e quando coloquei o mega o celso cortou de novo, mantendo o mesmo estilo do corte anterior, só que mais comprido.

eu achei bem legal pra experimentar, as vezes deixava até secar naturalmente e ficava ótimo. fazia escova, chapinha, usava mousse na raíz pra dar volume… as possibilidades são as mesmas de um cabelão natural, só o processo de arrumar que é mais demorado, porque dá um pouquinho de medo de mexer na raíz.

agora eu to com o cabelo bem curtinho, mas não porque meu cabelo ficou danificado ou algo assim, foi por vontade própria mesmo. é que depois que realizei minha vontade de ter um cabelão na cintura, eu quis realizar a de ter um cabelo tipo agyness deyn.

aaaaaiiii o tufo cai? que desanimador, mas pelo menos ela foi sincera e deve ter sido um mico memorável… Repito suas palavras “amo meu cabelo ruim”, ele é liso do jeito que nada pega nele, mas tem uns “defeitinhos” que deixam ele super diferente…
Faz passo a passo de topete dos anos 50… tô apaixonada com o da Elzinha da Ciranda de Pedra, mas ninguém sabe como faz… ai pensei em vc, minha salvadora de assuntos de beleza.

bjosss

Misturando alhos com bugalhos, mas tudo por uma boa causa: fiz depilação definitiva em BH com um excelente dermatologista, Dr. Antônio Carlos Batista (acho que o nome está na lista da UNIMED-BH). Ele usou o Lightsheer.
Não acho uma boa salões de beleza nem clínicas essencialmente estéticas, porque somente um dermatologista pode avaliar, no ato, a reação de cada pele à intensidade do laser. Tentei uma vez fazer em uma dessas clínicas estéticas – mas laser não é cera. Se algo sair errado, pode-se ficar com cicatrizes permanentes!

Obrigada Luisa! Queria saber onde vc faz e o tipo de laser… To pensando em usar o Soprano XL, q segundo a mulher que aplica é melhor q o LightSheer (tb é de diodo). Queria saber se tem algum lugar em BH com o Nd:YAG, que é melhor pro buço (pêlos finos). Morro de medo de ficar com o rosto marcado!
Lulu, minha irmã fez na LuminaLaser, gostou, mas eu não achei mto legal não… e parece que doeu bastante.

ai, eu teria nojo de colocar cabelo de outra pessoa em mim… e de ficar com os nozinhos, ou cola, ou qualquer coisa que pudesse juntar sujeira… prefiro aguardar pacientemente – ou nem tanto – meu cabelo crescer. usava curtíssimo e agora tá no ombro (ô comprimento chato!). mas é uma boa opção para quem tem aqueles fios que não crescem ou quer uma mudança rápida. só que também até hoje nunca vi, ao vivo, um megahair que parecesse natural, sempre tem aquela camada curta de cabelo em cima. mas o pior é quando a separação das mechas fica visível.
bjos!

Tbm usei mega hair…por 4 anos!Acho que posso falar com propriedade sobre o assunto, apesar de que cada caso é um caso..Bom,como tudo na vida o mega tem prós e contras. Vou contar minha historinha pra vcs..hehe!

Depois de ficar uns dois anos escrava da chapinha toda semana, meu cabelo começou a quebrar muito. Na verdade, como ele é muito fino e eu não cuidava direito, quebrou horrores!Quebrou tanto que não tinha força pra crescer..chegava num ponto e ia ficando ralo. Aí, como eu estava no último ano do colégio, época em que a maioria das meninas são adeptas do “cabelón”(todo mundo igual né?hehe), resolvi colocar mega pra não ficar me sentindo diferente, pois achava que meu cabelo nunca mais ia crescer!

Quando coloquei foi uma maravilha!Amei!Cheguei até a achar que não viveria mais sem mega hair!E cada vez que eu trocava o resultado ficava melhor. Não dava muita diferença não…não dava pra perceber que era mega. Quem me conheceu depois que coloquei não imaginava nunca que não era meu cabelo de verdade. E quando eu contava não acreditavam até pegarem nos “nozinhos”..hehe..Até quem me já me conhecia antes esquecia que eu tinha!

Agora vem a parte ruim: toda vez que eu tirava pra trocar,percebia o qto meu cabelo tava ralo…querendo ou não o mega estraga,ainda mais meu cabelo que é muito fino!Além disso,abusava da chapinha na raiz, que é um pouco ondulada,ou seja, a parte de cima que não tinha mega foi ficando detonada por causa da chapinha. Fui ficando com medo…além disso tava cansada da maratona que é pra colocar…horas no salão!Fora que com fim da faculdade + estágio falta é tempo pra ficar por conta!Foi aí que tomei coragem e tirei!(hehehe!parece até um vício!)Isso tem uns dois meses…fiz um corte legal e tô fazendo praticamente um tratamento de choque pra recuperar meu cabelo. Tô gastando horrores com kerastáse e cia (hidratação,cauterização..), mas pelo menos tô gastando com o meu cabelo!Pq o ruim do mega tbm é isso…vc gasta pra colocar e paga caro por um cabelo que depois vc vai ter q acabar jogando fora!

Mas não me arrependo de jeito nenhum de ter colocado!Foi muito bom ter cabelão.Acho que tudo tem sua hora!Inclusive a hora de tirar!Nem tô sentindo falta do cabelão e tô amando meu cabelo curto!E segui a idéia da Vic e mandei fazer um rabo com o cabelo que sobrou da última vez que comprei cabelo (não tinha usado tudo), pra colocar qdo sentir saudade!hehe!Aliás, o post da Vic “Auto-suficiência capilar” foi um incentivo e tanto pra eu tomar coragem e abandonar o mega!Bom,meu conselho é o seguinte: quem tiver afim de colocar vai em frente,vale sim a pena pra poder matar a vontade de ter cabelão. Mas não aconselho ficar com mega por muito tempo que nem eu fiquei.

ps:Nossa!Escrevi uma bíblia!(E como tem gente de BH por aqui hein?hehe)

Quanto ao segundo tópico dos comentários, depilação a laser, eu também fiz! Recomendo total, apesar da dor, das casquinhas que se formaram e parecia que não iam cair nunca e do preço que não é barato, mas vale a pena!!!
Fiz há 3 anos, na virilha, 3 sessões, e esse ano comecei a fazer nas axilas, só a primeira sessão por enquanto. Também fiz com dermatologista, aqui em Salvador, que usou o LightSheer.
Se vcs soubessem o que eu sofria com pelos encravados…foi a salvação.
bjs

Taís,
se vc descobrir esse tal laser que é melhor para o buço, me avise, por favor, pois eu tb tenho pânico de ficar com o rosto marcado… mesmo pq sou branquelíssima, aí já viu né? Acho que minha sobrinha fez o buço na LuminaLaser, vou perguntar para ela se ficou feliz com o resultado… depois posto aqui, ok?
Bjs!

Meninas eu tenho cabelo comprido tbem e adoro, mas se nao tivesse acho que colocaria tbem apesar das minhas amigas que tem reclamarem de estragar o cabelo natural.Bom eu tinha um problema do meu cabelo nao crescer muito e ai descobri a maravilha do seculo que e uma vitamina que chama HAIR PUSH, mas nao encontra no Brasil, somente aqui na Europa, se voces tiverem oportunidade pede alguem para comprar.E fantastica porque alem de aumentar o cabelo e crescer rapidinho da muito vitalidade.Vai ai a dica.Bjos

Oi Gente, desculpa postar uma coisa meio nada a ver com o que vcs estão falando… Só meio, pq tem a ver com cabelos… Bom, sou carioca e queria encontrar algum cabelereiro MTO BOM :) em SP que deixasse meus cabelos com o tom mel……. Alguém que saiba fazer, pq já me aventurei por aqui e nao deu mto certo não… Alguém tem pra me indicar?!?! SOS!!!!
Obrigada!
Beijos,

Ai Vic, que tudo trabalhar com a Mônica, sou super fã dessa moça, na verdade eu não a conhecia (ai, desinformação é um horror!), mas enfim, depois que ela passou a apresentar um programa na TV, virei fã assim que assisti. Ela é liiinda e delicada e acho tudo de bom o chanel dela, mas fiquei curiosa para ver o cabelón da loira, já que o programa está reprisando e ela ainda aparece de curtinho. Vou aguardar fotinho aqui. Mês passado fiz uma postagem sobre ela lá no Luxos e Luxos, quem quiser ler, passa lá, na seção “Dicas”, com o título “Mônica Salgado”. Não sei colocar o link aqui rsrsrsr, quando coloco o comentário não sai.
Bjobjo Vic e meninas;)

Taís, como disse, minhas próximas sessões (acho que precisarei de no máximo mais duas), vou fazer com minha dermato, na clínica dela, que é naquele andar de lojas do Lifecenter, sabe?
Eu acho que o MInasLaser (no Diamond), usa o GentleLase, que diz que dói bem menos…
O SopranoXL eu já ouvi falar, mas não sei onde tem aqui em BH.
O Nd:Yag, acho que tem na GLAS, logo abaixo do tobogã da Contorno.

Resolvi cortar o cabelo curtinho após quase a vida toda de cabelão. Adotei o corte “pob” (posh bob) e achei super lindo, coisa de mulher chick e bem resolvida, mas, meu lado brasileiro sempre ataca e dá uma saudade do cabelão.

Quase animei fazer great lenghts mas tudo que pesquisei sobre mega não me animou, não. Principalmente sobre a questão de tensionar os fios que vão crescendo.

Carla, o melhor colorista, que eu brinco que é o mago da cor, é o Juha Antero, do MG Hair. Pode chegar lá de olhos fechados que ele consegue deixar seu cabelo da cor que você quer e fica incrível!!!!!!!

Faltou a fotinha!!
mega hair me lembra outro dia que a Katie Moss “perdeu” um tufo do mega e o cara que “achou” fez um leilão e ganhou muuuito $$$$… eheheh

Como não sou a Katie (infelizmente), só de pensar em estar por aí e um tufo de cabelo cair me dá arrepios… rsrsrsrsr

Oi gente! Tô pensando em colocar o megahair (daquele em que o cabelo é trançado, e não colado, não sei o nome)… Recentemente, fiz alisamento com o x-tenso da Loreal, será que depois tem algum problema para retocar o alisamento do cabelo natural? Brigada…

Olá, Victoria,
Adorei os últimos posts! Sei que você disse no more cílios, mas pra segurar os meus o dia todo curvadinhos, só Flextencils, normal ou à prova d’água… depois do curvex, claro. Uma dúvida: você ou alguma leitora conhece algum sabonete líquido/espuma que tire rímel à prova d’água, pra usar na hora do banho?
Vi, queria mandar um presentinho pra você, pra onde mando???
Beijos.

Luiza, obrigada de novo!
Lulu, acho que o melhor para peles claras e pêlos finos é o Nd:YAG. A Luiza disse ali em cima que tem na GLAS, embaixo do tobogã da Contorno.
Bjs

Ok, Luiza, vou lá ler.
Aproveitando… Vic em meninas, vocês se lembram daquela esponja rosa que a Vic trouxe de novidade da bienal de moda outro dia? Achei no http://www.cherryculture.com/ e eles entregam no Brasil. Lá também tem cílios postiços bem legais, não são do Shu, mas são da NIX e Sugar, têm lip balm de embalagens e potinhos lindos, lencinhos absorventes muuuito barato e espelhinhos fofos. Vale a pena conferir.
Beijos!

Celina,
Copio com o botão direito do mouse o endereço na barra do internet explorer e colo do comentário. Ajudou?
Beijo!

Estou fazendo depilação definitiva há 2 meses e estou amando. Não sou muito tolerante a dor, então fiz uma pesquisa em vários lugares, mas tem uma reportagem, não sei se na Nova, alguma revista assim, que achei no google e explica um monte sobre cada laser. Para pele clara e pelo preto (o meu caso) o melhor é o LightSheer, que estou fazendo (em Campinas, na única clínica que achei que faz o pacote de 6 sessões em vez de 4). É o que dói mais , mas é o único aprovado pelo FDA como exterminador dos pelos pra sempre, então por isso a minha escolha. Tive uma amiga que pagou, fez uma sessão e desistiu pela dor, mas não desanimei. A primeira sessão doeu muito (to fazendo perna inteira, virilha e axila ), pensei em desistir mesmo, mas este mês fui e a dor foi muito menor! E o melhor, já diminuiu muito! Uma amiga dermato falou que diminui 30% por sessão (acho que a minha diminuiu mais) e eu sou oftalmo e faço laser de diodo nos cílios de pessoas que precisam e funciona mesmo!
Agora uma outra amiga fez o laser de Alexandrite, que ela falou ser o que menos dói e é o que o presidente da sociedade brasileira de dermato tem, mas não achei quem tivesse e é muito mais caro (e ele falou que tb não tira muito os pelos loiros). So, vale a pena pesquisar e fazer com certeza!! Beijos pra vcs.

Dera, então, eu faço isso mesmo, mas aí o comentário não vai, mas basta eu tirar o link pra ele ir, estranho né?

Vic, vi sua mesa no blog da Cami, GE e adorei, tudo tão organizadinho, está arrumadinho assim porque vc ia fotografar ou vc é mesmo super organizada. Aff! deu até medo da minha mesa quando vi a sua, eu deixo tudo fora do lugar e largo papéis de chocolate e pacotes de bolacha jogado por lá, só jogo fora no fim do dia, mas mesmo assim, está longe de ser tão arrumadinha quanto à sua. Até me inspirou, vou tomar vergonha na cara e arrumar a minha djá.
Bjobjo

Meninas, já q o assunto depilação a laser surgiu, eu tenho uma dúvida.
Eu já fiz 7 sessões do LightSheer na axila e virilha. Só que meu pelo é claro, e os mais claros ficaram. No final eu estava usando uma frequencia muito alta para tentar eliminá-los, mas estava doendo muito e desisti, até pq não ficaram muitos.
Mas eu queria acabar com isso, alguém de pelo claro fez algum q deu certo? Ou alguem sabe qual é o mais indicado para pelos claros?
Bjs!

gente eu vi em algum lugar a diferença do C e do W nas makes da MAC… procurei e nao achei alguem lembrar em qual post ta?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: