Tudo sobre contorno e iluminação

Quem curte uma pele mais caprichada não abre mão das técnicas de contorno e iluminação, que dão mais dimensão ao rosto, destacando algumas áreas e suavizando outras.

@bybrookelle

Utilizadas há tempos em editoriais e desfiles, elas se popularizaram principalmente graças às irmãs Kardashian, que nos anos 2010 ditavam tendências de beleza e não abriam mão desses truques.

@kimkardashian

É também uma técnica de pintura, usada desde o Renascimento quando o pintor precisava retratar uma pessoa. Tudo baseado no jogo entre luz e sombra no rosto.

Basicamente, nas partes que se quer suavizar, use um produto mais escuro que seu tom de pele. Já onde for realçar, utilize algo mais claro.

@homeromancilha

Para escolher a cor do contorno não tem muito mistério. Escolha um bronzer dois tons mais escuros que a sua pele para não ficar muito pesado.

@juliarodrigues2

Vale se jogar tanto nas versões em pó, para um acabamento mais opaco, quanto nas cremosas, para uma pele com mais viço.

Um blush terroso também funciona e existem produtos próprios para contorno, que bombaram junto com a disseminação da técnica.

@viktoria.oplachko

O truque é aplicar onde quiser criar profundidade: abaixo da maçã do rosto, no topo da testa e nas laterais do queixo são algumas opções.

Make @makeupbyariel na @anitta

Como contraponto, utilize um corretivo dois tons mais claros que a sua pele ou um iluminador onde quiser destacar – uma sombra cintilante nude clara também cumpre bem o papel.

Debaixo das sobrancelhas, no cantinho dos olhos, no centro da testa, na parte de cima do nariz, acima do blush, no arco do cupido e no centro do queixo são algumas possibilidades.

@kyliejenner

O segredo é fazer testes para descobrir o que fica melhor no seu rosto!

@iluvsarahii 

Contorno e Iluminação: tire suas dúvidas