#RotinaDDB: Esfoliantes faciais para uma pele macia e iluminada

Um hábito que faz toda a diferença para conquistar uma pele do rosto macia e reluzente é fazer esfoliação uma vez por semana.

Essa prática ajuda na remoção de células mortas, desobstruindo os poros e facilitando a renovação celular. Mas cuidado! Nada de esfregar o produto com força ou fazer vários dias seguidos.

Há opções de esfoliantes físicos (que você sente os grânulos) e químicos (como alguns ácidos e os enzimáticos).

A nossa editora Clara Novais testou algumas opções – por várias semanas seguidas, claro – e conta a seguir suas impressões:

Tem microesferas que dão uma sensação gostosa enquanto você esfolia a pele, as transparentes atuam na esfoliação e as azuis ajudam a repor a hidratação. Foi o que mais me fez sentir diferença imediata no toque após lavar o rosto.

Gel Esfoliante

Nivea

Dior

É um pózinho que você mistura com água na hora de aplicar e vira uma espuma cremosa. Tão suave que nem parece que você está esfoliando o rosto, mas super funciona! Leva extrato de açúcar e sementes de lótus que refinam a pele.

Pó Esfoliante HydraLife

Pela textura em gel parece que você está passando um sabonete líquido no rosto, apesar das partículas esfoliantes. Seu diferencial são as algas marinhas específicas da Irlanda e o óleo de jojoba

Esfoliante Facial Algas Marinhas

The Body Shop

Parece um creme com areia quando sai da embalagem, mas é bem suave a sensação durante a aplicação no rosto. Essa “areia”, na verdade, são grânulos naturais de celulose, lava e açúcar que esfoliam e refinam a pele.

Creme Esfoliante Refrescante

Clarins

Diferentemente dos outros, pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo. Leva sal marinho, manteiga de cacau e óleo de semente de uva, hidratando e estimulando o colágeno ao mesmo tempo que esfolia.

Pasta Esfoliante

Simple Organic

#RotinaDDB: Esfoliantes faciais