Roteiro de viagem: Lisboa – restaurantes na capital de Portugal

Lisboa é um dos destinos mais cobiçados do momento. Fervilhante, tem sempre muita coisa nova para descobrir, por isso fizemos esse roteiro para te ajudar a captar as novidades!

Para café da manhã ou brunch: . Café São: Pé direito alto, super iluminado, comida ótima e localização idem.

. Dear Breakfast: Segue a fórmula de lugar super agradável, comida boa e serviço simpático.

Comida portuguesa casual: . Tapisco: Super casual, com estilo mais espanhol, é a pedida para petiscos e tapas + bons drinks. Fica super animadinho fim de tarde, com pessoas esperando na calçada, super vibes

. Taberna da Rua das Flores: Unindo o ambiente das tradicionais tabernas portuguesas com uma gastronomia mais inventiva, é um daqueles “achados” que está sempre cheio

Restaurantes super tradicionais, para uma experiência originalmente portuguesa (tem que ir pelo menos em um deles!).

. Ramiro: Incrível, só frutos do mar! Sempre tem uma fila enorme, então é melhor evitar em horários concorridos, vá para um almoço tardio. É lá que indicamos comer percebes (a iguaria esquisita que divide opiniões) e beber Pera Manca, vinho português maravilhoso.

. Gambrinus: É preciso se esforçar para não comer demais no aperitivo (uma palavra: croquetes), mas compensa: a comida é divina. A torradinha com manteiga do couvert é uma delícia. Fica aberto o dia todo – algo não tão comum em Lisboa.

Os restaurantes mais uau – seja pela alta gastronomia ou pelo ambiente mais imponente (para esses, vale adotar um dress code mais arrumadinho que o normal de Lisboa).

. Belcanto: Esse é o restaurante de alta gastronomia de José Avillez, experiência bem diferente dos outros mais casuais – tanto na comida, quanto no ambiente mais formal.

. Alma: Considerado por muitos o melhor restaurante de alta gastronomia de Lisboa com duas estrelas Michelin, do chef Henrique Sá Pessoa.

Roteiro de viagem: Lisboa