Máscaras de LED: tudo o que você precisa saber sobre o gadget que está bombando

É só surgir algum novo tratamento, acessório ou apetrecho tecnológico de beleza que já ficamos com a pulga atrás da orelha e a curiosidade a mil para aprender mais sobre.

Vale dizer que o tratamento com LED não é novidade para as clínicas dermatológicas, mas nos últimos anos surgiram novas possibilidades para levar a tecnologia ao conforto da sua casa.

De acordo com a dermatologista Gabriela Munhoz, com o LED é possível ter efeitos como: combate os radicais livres; ação anti-inflamatória; estímulo do fluxo sanguíneo; atividade antibacteriana;

Aumento na produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele; diminuição significativa das rugas e aumento da luminosidade — uau, quanta coisa!

Graças a essa versatilidade, o LED pode ser incorporado em vários tratamentos na dermatologia, dentre eles cânceres e doenças de pele como acne. Além disso, é uma ótima alternativa para tratar cicatrizes, estrias e distúrbios pigmentares.

A terapia LED oferece uma variedade de cores, cada uma delas responsável por um benefício diferente. A dermatologista Camila Hofbauer, explica que as mais usadas são a luz azul e vermelha.

A azul proporciona uma ação antibacteriana, ajudando nos quadros de acne.

Já a vermelha promove uma ação anti-inflamatória, sendo utilizada para tratamentos de rosácea, para melhorar o viço e a textura da pele ou para auxílio no crescimento dos fios de cabelo no tratamento de calvície.

A maior diferença entre os tratamentos profissionais e os feitos em casa, com gadgets, é a eficácia e o tempo para se obter resultados satisfatórios — naturalmente, qualquer aparelho do consultório de dermatologia vai ser mais poderoso.

Para melhores resultados com os home devices, vale a pena se dedicar e recorrer a duas sessões por dia, cinco dias por semana, encaixando nas rotinas da manhã e da noite.

O bom é que para usar não tem mistério: rosto limpo, aplique um sérum hidratante e coloque sua máscara por cerca de 10 minutos, tempo que pode ser usado para meditar, para ler um pouco ou colocar os emails em dia.

Tudo sobre Máscaras de LED