Maquiagem cremosa: desvendamos a textura da vez

Tanja Ivanova/ Getty Images

Não é exagero dizer que a textura da vez é a cremosa – entre os lançamentos mais quentes de maquiagem nos últimos tempos, a maioria são produtos emolientes, principalmente quando olhamos para novas marcas criadas por profissionais e influenciadoras.

Hick Duarte / Divulgação

Só para citar algumas que entraram nesse hype temos, além da Vic Ceridono, fundadora do Dia de Beauté, com a Vic Beauté, Rodrigo Costa com seus sticks multifuncionais

RC Beauty

Helder Rodrigues com os potinhos de Herō Beauté, Max Weber e seus iluminadores cremosos

@hero.beaute

Sem falar em Bruna Tavares, Mariana Saad e Niina Secrets, que têm dentro de suas já robustas linhas, vários itens cremosos. Ufa, são muitos, né? Por isso, fomos investigar por que essas texturas têm agitado o mercado brasileiro.

@linhaniinasecrets

Vic Ceridono, que lançou recentemente a Vic Beauté, conta que as premissas de sua marca são a facilidade de usar, a versatilidade e a não limitação, no sentido de que os produtos podem ser usados em todas as partes do rosto sem pré-definições.

Hick Duarte / Divulgação

“Desde que comecei a pensar a marca, há quatro anos, nunca tive dúvida de que teria produtos cremosos. Sempre acreditei e gostei dessa textura, que é muito mais fácil de aplicar e dá um efeito mais natural do que um pó”, conta Vic, que é também criadora do Dia de Beauté.

A Vic Beauté estreou com dois produtos cremosos – Stick Tudo, que pode ser usado como blush, batom e sombra, e Batom Facinho, super hidratante, para lábios e bochechas.

@jornalistadebeleza

Praticidade e multifunção “Queria desmistificar essa ideia de que maquiar é difícil”, conta Rodrigo Costa. Ele se atentou ao tamanho dos sticks e à beleza das embalagens, para que fossem fáceis de carregar na bolsa e facilitar a aplicação e o retoque

@rodrigocostabeauty

Cream tech Se antes os cremosos tinham baixa durabilidade, fraca pigmentação, pouca variedade de efeitos, acabamentos grosseiros e que podiam adicionar texturas indesejadas à pele, isso não é mais verdade.

Max Weber Beauty

“Acho que a gente entrou em uma era na qual, devido à tecnologia, os produtos cremosos evoluíram e hoje se misturam com a pele, não formam camadas muito grossas, então não adicionam textura”, diz Bruna Tavares.

@linhabrunatavares

Maquiagem cremosa: desvendamos a textura da vez