Iluminador em bastão: como usar?

A praticidade e textura são os dois pontos altos dos iluminadores em bastão.

Por seu formato stick, eles ocupam pouco espaço no nécessaire, sendo fáceis de levar para lá e para cá, e são bem funcionais.

Já a consistência é um atrativo por ser cremosa ou cream-to-powder, dando um glow mais naturalzinho por aderir bem à pele.

Alguns lugares que ficam um arraso quando iluminados são: debaixo das sobrancelhas, no cantinho dos olhos, no centro da testa, na parte de cima do nariz, acima do blush, no arco do cupido e no centro do queixo.

@vicceridono

Curta uns minutinhos testando algumas possibilidades para ver as que mais agradam a você.

@shollbeauty

O legal é que eles já costumam vir em um formato bacana para serem aplicados diretamente na pele. Passe nas áreas que deseja destacar e depois use as pontas do dedo mesmo para esfumar – se preferir usar um pincel gordinho nessa etapa.

@katiejanehughes

Nos pontos menores, como na região dos olhos, é melhor usar a ponta dos dedos para espalhar: esfregue no bastão e depois aplique onde quiser.

@vivis_makeup/ @itslityanna

Como todo produto de pele, o melhor jeito de decidir qual tom de iluminador mais combina com você é experimentando. De todo modo, existem alguns caminhos que tendem a ser chaves.

@danielcbeauty

Os champagnes, perolados e pratas costumam performar melhor nas peles claras. Os de fundo dourado ficam mais naturais em peles bronzeadas e negras.

@hkassel

Nas mais retintas o melhor é fugir dos tons acinzentados, indo para um dourado mais escuro ou para algo mais avermelhado.

@aniamilczarczyk / @agiakur

Porém, reforçamos: não existe regra definitiva. Teste e veja o que fica melhor em você para chegar no efeito desejado.

@gabriellacborges /@homeromancilha

Como usar iluminador em bastão?