Corretivos coloridos: conheça as funções  de cada cor

O corretivo colorido, que pode ser encontrado nos formatos líquido e cremoso, unitário ou em paletas, é utilizado quando há o desejo de neutralizar algum tom no rosto que seja diferenciado e se destaque da cor natural da pele.

@michellethompsonhair

Cada uma das cores apresenta uma função e seu papel pode ser determinado a partir do chamado círculo cromático. O tom do corretivo colorido corrige a cor oposta a ele no círculo, chamada complementar.

Por exemplo: você deseja esconder a rosácea, geralmente avermelhada, a cor complementar do vermelho no círculo cromático é o verde, por isso, ele será usado para neutralizar o tom que você deseja camuflar.

Para utilizar este tipo de produto, aplique dando leves batidinhas com esponja, pincel ou com a ponta dos dedos. Foque apenas na área que deseja corrigir, depois venha com a base e os próximos produtos, também depositando na pele com delicadeza.

@serahpuddy 

Vamos a função de cada cor:

Laranja: é utilizado para cobrir as olheiras azuladas ou manchas mais esbranquiçadas na pele. Também esconde o tom acinzentado da barba raspada.

Vermelho: por ter uma cor quente, ele corrigirá tons frios, como o verde. Pode ser usado para cobrir, para além das olheiras, uma tatuagem ou hematomas.

Amarelo: pode ser utilizado para amenizar marcas arroxeadas na pele, como as olheiras que tendem a ser mais roxinhas ou, no caso da pele clara, alguma veia que queira disfarçar.

Lilás: ao contrário do corretivo amarelo, o corretivo lilás será utilizado para amenizar marcas amareladas ou amarronzadas, como o melasma ou mesmo manchinhas de sol.

Verde: pode ser utilizado para amenizar marcas causadas, por exemplo, pelo melasma ou pela acne. Regiões que tendem à vermelhidão, como as laterais do nariz, também podem receber o corretivo verde.

Corretivos coloridos: conheça as funções de cada cor