Como escolher a cor de blush ideal para mim?

Você já comprou um blush que estava namorando muito e, quando passou, teve a sensação de que não deu certo? Pois é, isso pode acontecer.

Nars

O tom e o subtom da nossa pele costumam influenciar bastante na forma como as maquiagens performam. Então preparamos um guia para ajudar quem está na missão “blush perfeito”.

Care Natural Beauty

Um segredinho usado por muitos maquiadores para descobrir o seu rubor natural é pressionar a ponta de um dos seus dedos com a mão oposta, criando uma espécie de pinça com o indicador e o polegar, apertando bem, até a extremidade ficar cheia de sangue.

A cor que aparecer ali é a que se deve buscar no estojo de blush. Ao aplicar no rosto, o tom costuma ficar mais suave. Isso, claro, é apenas um dos jeitos de chegar lá.

Make @lumakeupart na @gicecilia_

Também é possível se direcionar pelo tom da sua pele, caso queira testar mais opções. Mas sempre lembrando: não existe uma regra definitiva. O importante é experimentar e se sentir bem com a cor escolhida.

@refybeauty @ronkealuko_

Quem tem a pele bem clarinha, vale apostar em blushes rosados para um visual mais boneca. Para um efeito mais natural, com cara de “tomei sol”, o ideal é ir nos tons de pêssego ou coral. Já os mais puxados para o cereja são perfeitos para um arzinho de saúde.

Make @fernandaveigac na @gabrielamag

Peles amareladas têm o fundo mais quente, então é bem legal seguir por opções terrosas, mais puxadas para o bronze ou para o rosa. Eles ajudam a trazer mais vivacidade ao rosto, dando destaque ideal para a região das bochechas.

Make @danielcbeauty na @isa.japonega

Tons amarronzados quentes são tudo de bom para intensificar a sensação de bronze. Procure uma cor duas vezes mais intensa que a da sua pele para um resultado mais natural. Se quiser brincar um pouco, um rosa intenso também pode ser interessante.

Make @taniellejaimua na @nataliesole

As negras mais retintas dão match perfeito com cores de fundo mais denso, como berinjela, ameixa e bronze avermelhado. Já as mais claras ficam lindas com nuances amarronzadas, como o café e o terracota. 

Make @hungvanngo na @arlenissosa

E se eu quiser usar um blush totalmente diferente do usual?

@carolinacarpegiani

Tem dias que a gente quer um coradinho natural nas bochechas, mas em outros o plano é arrasar e sair totalmente do óbvio. Quando estiver nesse clima mais criativo, fique à vontade para se jogar nas propostas mais diversas.

Make @beautybysarah na @sophiabaltz

Um blush arroxeado na pele branca contrasta bastante, por exemplo. Também dá para ir de rosinha na pele retinta com produtos bem pigmentados e fugir das expectativas.

@nathaliebillio

Experimentar shapes diversos também é uma delícia. Que tal se inspirar nos anos 1980 e pintar também as têmporas? Não tenha medo de ousar. O importante é ficar feliz com o resultado!

@brigittecalegari

Como escolher a cor de blush ideal para mim?