Baby french manicure: a francesinha moderna

As francesinhas, provavelmente o estilo de nail art mais clássico de todos os tempos, estão vivendo um super auge neste momento.

@harrietwestmoreland

Só que agora elas chegam em versões ultra fininhas e mimosas, bem discretas e com cores inesperadas, entregando aquele toque especial para quem ama fugir do esmalte liso.

@nailsbyheathere

Batizadas de “baby french manicure” pela Vogue britânica, elas vêm sendo vistas como um respiro após tantas pirações nas unhas que rolaram durante a quarentena, naquele frenesi do faça você mesmo.

Além de fofíssimas, entre seus pontos positivos estão a baixa manutenção e a versatilidade, já que a predominância é de unhas com base nude, respeitando os primórdios da francesinha.

@harrietwestmoreland

Aí é só deixar a criatividade rolar nas pontinhas, que têm vindo de tudo que é cor – das branquinhas puríssimas aos coloridinhos irresistíveis.

@byeleanorohara

Além do traço ser bem estreitinho, tem o detalhe do cantinho levemente arredondado, mesmo em quem prefere unhas retas.

@amberjhnails

Também vêm junto duas variações bem singelas: a francesinha invertida, com o traço vindo bem rente à raiz formando um arco, e a francesinha dupla, que une a baby french manicure tradicional com a invertida, criando um efeito bem legal.

@raelondonnails

@@charsgelnails_

Quer adotar o look? Então é melhor levar essas fotos para uma manicure com mãos bem firmes!

@amberjhnails

Pelo traço certeiro e com acabamento impecável, dizem por aí que é praticamente impossível fazer em casa por conta própria. Tem que ter muita precisão!

@harrietwestmoreland

Mas também nada que alguém com muita paciência e boa vontade não consiga atingir com dias e dias de treino. Não custa tentar.

@raelondonnails

Francesinhas delicadas são o hit do momento entre as nail arts