Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: o desafio da nécessaire compacta

18/05/14

Cá está o vídeo (atrasado) da semana! Fazer nécessaire compacta é um desafio para mim, e tive que superar a dificuldade duas vezes nas últimas semanas – em um fim de semana que fui para Milão “a lazer” e na viagem da MAC para o Lago de Como. Isso porque viajei só com a mala de mão, e tem aquelas regras irritantes de líquido só em embalagem de no máximo 100ml que caiba numa micro nécessaire do tamanho de um ziplock… Aff odeio.

Gravei o vídeo lá em Como mesmo para mostrar como fiz, e abaixo tem fotos do que levei pra Milão no fim de semana anterior

Um parênteses sobre “cleanser”: algumas pessoas comentaram no vídeo da semana passada que 1. “por que falar cleanser em inglês se existe a palavra em português” e 2. “não é assim que se pronuncia cleanser” – massss o que acontece é que temos em português o termo “sabonete de limpeza”, que muitas vezes não descreve o produto em questão… e falar “limpador” seria meio esquisito. Na Vogue usamos muito o termo cleanser por acharmos mais abrangente, e me acostumei com ele. Mas claro que acabamos “abrasileirando” a pronúncia, no maior estilo, sei lá chiclete Trident kkk…

Produtos:

Batons MAC:

  • Fleshpot (aqui)
  • Mlle (aqui)
  • Flat Out Fabulous (aqui)
  • Fixed on Drama (aqui)
  • Palette sombras & blushes MAC (monta na loja, é customizada!) 

Pincéis:

  • 168 – MAC (aqui)
  • Contour – Real Techniques (aqui)
  • E20, E25, E30 e E45 – Sigma (aqui)
  • Detailer (corretivo) – Real Techniques 
  • Base-pó Studio Fix N4 – MAC (aqui)
  • Base Even Better Powder Makeup 9.25 bare – Clinique (aqui)
  • Curvex – Kevyn Aucoin (aqui)
  • Escova de dente – Curaprox (aqui)
  • Removedor Mascara Off Eye Makeup Remover Wipes – Eyeko (aqui)
  • Palette Pro Conceal and Correct – MAC (aqui)
  • Iluminador High Beam – Benefit (aqui)
  • Rímel They’re Real – Benefit (aqui)
  • Lápis Limitless Eye Liner – Smashbox (aqui)
  • Delineador Skinny Liquid – Eyeko (aqui)
  • BB Cream Dream Fresh Médio – Maybelline (aqui)
  • Cleanser Morning Time – Eve Lom (aqui)
  • Tônico B & Tea Balancing Toner – Aesop (aqui)
  • Pasta de dente – Crest 
  • Renu – Bausch Lomb 
  • All About Eyes Serum – Clinique (aqui)
  • Lip Medex – Blistex (aqui)
  • Bepantol Baby – Bayer (aqui)
  • Hidratante do hotel – Aqua di Como 
  • Demaquilante Créaline H20 – Bioderma (aqui)
  • Desodorante Bocage – Lancôme (aqui)
  • Água Termal – La Roche Posay (aqui) 
  • Perfume Marc Jacobs Roll on – Marc Jacobs 
  • Óleo Orchidée Bleue – Clarins (aqui)

Nécessaires: Marc Jacobs (transparente), Sephora (mini) e Charlotte Tilbury (boquinhas)
Esmalte Mademoiselle – Essie
Anéis – Topshop
Camisa – Equipment

E para Milão…

compacta milao 1

Como fui no clima total relax, fim de semana com marido e amigos, levei realmente um quase mínimo necessário! De cuidados com a pele as coisas são praticamente as mesmas do vídeo, ou variação do mesmo tema – tipo o óleo facial aqui é o Fabulous Face Oil da Aesop, tem também o hidratante mini Rind Concentrate Body Balm da Aesop.

De make levei o CC Cream da Smashbox e a palette Flushed da Urban Decay, para o olho a Naked Basics da UD, o delineador Eye Do da Eyeko, o lápis preto Aqua Eyes da Make Up For Ever mini, o rímel Better Than Sex da Too Faced mini, e o Pressed Pigment da MAC, mais o pincel de dois lados Crease, Love and Happiness da The Balm.

E só dois batons, ambos nude, o Rouge d’Armani Sheer 514 do Armani e o Nude Kate da Charlotte Tilbury

{Edição do vídeo: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

47 replies on “TV Beauté: o desafio da nécessaire compacta”

Vic você já pensou em comprar aqueles “Travel bottles” que tem na boots (acho que vem 4 e inclui a bolsinha) e assim pode encher com creme e liquidos (até mesmo encher com o créaline) assim não precisa comprar os pequenos sempre, basta encher com o grande :)

Beijinhos!

Então, como a Mariana já falou tem até os “Travel bottles” que já acompanham a torre de potinhos mencionadas por você Vic…eu tenho e adooooooro pra viagens de “mala de mão”. E, eu sei que você tem o maior respeito em se explicar para “aquelas” que ainda entram aqui no DDB com o intuito principal de criticar negativamente qualquer coisa, por mais idiota que isso possa ser. Eu até acho que essas pessoas devem ser “robôs” programados pra não errar ou não se expressar de maneira diferente do que todo mundo está acostumado. Deve ser por isso que você está em Londres, editora da Vogue, linda, feliz e cheia de amigos. E elas não! Eu AMO o jeito (humildade) como você fala e a maneira como você aborda os mais variados temas de beauté. <3

Vic moro na Alemanha e usava o Bepantol até conhecer o Purelan 100, da Medela, quando tive meu filho e amamentei. Serve para os seios mas faz milagres nós lábios e área dos olhos a noite.

Vic moro na Alemanha e usava o Bepantol até conhecer o Purelan 100, da Medela, que faz maravilhas nós lábios e na are dos olhos a noite. Leio seu blog há 6 anos e por morar aqui consigo provar quase tudo, e adoro.

Sobre os potinhos pra colocar produtos, não te aconselho comprar os de rosquinha pq a parte que enrosca é sempre frágil então uma das roscas acaba quebrando e prejudica o “conjunto de roscas” haha Daí você fica com o potinho sem tampa! Potinhos pequenos e cada um com a sua tampa são muito melhores!

Sempre que viajo me confundo com os limites. Para viagens internacionais são embalagens até 100ml totalizando um litro? Você conseguiu ficar dentro de 1L? Adorei o post. Bjs abraços!

Oi Viquinha!!
Hj monstrei teus videos pro meu primo! Vim visitar ele em Paris e ele se divertiu a beça kkk achou o maximo!! Contei que te adoro e parece que vc eh nossa amiga pelo jeito que voce fala!
Enfim! O serum da clinique eh um produto mais pra usar de dia e mlhorar as bags de baixo dos olhos ou uma coisa antes de dormir? O que voce aconselha de bom aqui em Paris? Eu sei que tem o google mas eu adoro o seu jeito de ver a vida e adoraria saber tuas dicas! E outra perguntchenhaaa, tu ja encontou curaprox fora do Brasil? Beijos fe admiracao!! Pretendo ver todos seus videos nessas ferias! Eu nao me canso! (Tambem nao quero soar freak stalker) mas adoro a beça mesmo!

Amanda

Oi Vic.. Sei que nao é o tema do vídeo, mas nao pude deixar de comentar .. o que aconteceu com esse batom maraaaaaaa Fixed On Drama e com o Runawayhit da linha retro Matte? Eles simplesmente sumiram :/ .. E sao tao lindos!! Desde que eu vi seu vídeo fiquei louca com eles

Oi Vic.. Sei que nao é o tema do vídeo, mas nao pude deixar de comentar .. o que aconteceu com esse batom maraaaaaaa Fixed On Drama e com o Runawayhit da linha retro Matte? Eles simplesmente sumiram :/ .. E sao tao lindos!! Desde que eu vi seu vídeo fiquei louca com eles .. Será que eles voltam?

Vic adoro seus vídeos haha adorei o resumo e pra mim que estou começando vai ajudar também . Quero pedir outro post sobre esmaltes haha porém queria um trabalhinho extra , da pra montar um comparativo tipo chanel com nacional , vamos combinar que o precinho chanel não é nada amigo e as cores que você usa são linnnndas ! Bjo e obrigada .

Vic. o potinho mini da Bioderma abre sim! Você tem que tirar a tampa dele puxando e não desenroscando. Eu também achava que não dava pra fazer refil dele, mas um dia meu namorado puxou e a tampa saiu! Tenta aí!! Beijos!

Vic, vc usa o BB cream como protetor solar nesse caso? Meu maior problema com essa parada dos líquidos em bagagem de mão sempre é o protetor solar… Acha que o FPS desse BB dá conta? Vi que é 30, mas já ouvi por aí que BB cream só alcança o FPS anunciado se passar uma camada grossa (o que a gente acaba não fazendo), e sempre fico com essa dúvida. O que vc acha?
beijos =)

Aii também odeioooo essa regra dos 100ml! Passei o maior apuro no aeroporto de Basel quando estive de férias, quase não cabiam meus potinhos na maldita sacolinha transparente! Hahahahaha! Eu acabei comprando um kit de 4 potinhos de 100 ml na IKEA, muito úteis! AMO seus vídeos! Bjos!

haja paciência com esse comentários, “não falou o inglês corretamente…”. Vic, você é muito lady e princesa pra ainda responder com tanta delicadeza…

Essa palet da MAC com sombras blushs e contornos já existe para montar no BRASIL?????

Isso é a coisa mais deselegante que pode ser dita. quem tem espinha ODEIA que os outros falem: nossa, que espinha. Você acha que a pessoa não sabe que a dita cuja está lá? e acha que ela gosta? Uma espinha não desaparece do dia pra noite , e ela leva quantos produtos ela quiser…pelo amor.

Se vc tiver uma dica infalível pra nunca jamais ter espinha amaria saber ;)
Ainda não consegui essa proeza kkk
Bjss

Vic, não quero fazer a chata, é só uma dica. Mas as miniaturas dos outros vídeos que aparecem no final estão sem link :( Não sei se é só comigo, mas há um tempo eu não consigo clicar nos vídeos e “navegar” dentro do seu canal no youtube.

Oi vic, boa noite!
Gostaria de saber que lápis de boca você usa junto com o batom flat out fabulous? (Cor e marca)
E eu tenho a boca muito seca, ela racha e tals, qual lip balm que vende aqui no brasil você conhece e recomenda?
Beijos, amo seu blog.

Não uso nenhum hehe – alias quase nunca uso lápis de boca
Lipbalm eu vário mto, ja fiz vários posts no blog com meus favoritos!! Um deles que tem no Brasil é o Burt’s Bees
Bjo!

Vic, o meu maior problema são com os itens para o cabelo, xampu, condicionador, leave in, reparador de pontas ufa! Quando eu vejo já lotou a necessaire.

Eu tb teria esse problema! Mas como são viagens curtas 2/3 dias, meu cabelo aguenta sem lavar! Haha ai da certo…
Bjo!

Vic! meu maior problema é sempre com shampoo/mascara/leave in/oleo…. nem sempre dá pra confiar nos produtos do hotel!! Faço estoque de miniaturas nas farmácias gringas pq não vejo mta opção nas farmácias aqui do BR, uma pena :(

Eu tb tenho esse problema! Mas são viagens curtas, meu cabelo aguenta uns 2/3 dias sem lavar haha!
Bjos!

Vic, e os produtos pra cabelo?? Como vc faz pra levar?? Eu tenho o cabelo muito ressecado e sempre sofro pra levar condicionadores, cremes e óleos potentes pra ele =/
Esse limite é uó!!! hehehe
Beijoos :)

Vic,
To contigo nas amostras e miniaturas! Sempre usei pra fazer essas viagens tipo bate-e-volta aqui pela Europa, principalmente quando a gente nao despacha a mala. Adorei que voce deixou a dica.
Mas tava pensando, talvez pra quem venha do Brasil, valha a pena passear pelas grandes lojas de departamento ou mesmo as Boots maiores, experimentar produtos e pedir amostras, eu sempre faco isso e os vendedores nunca me negaram. Alguns sao mais generosos outros menos, mas nunca me negaram. rsrs

Beijos!

Vic, a Muji tem os melhores pontinhos (“travel bottles”) que eu já vi! Tem de vários tamanhos e modelos diferentes! É o que me salva na hora de montar a necessaire.

hehe muito figura vc, ri muito! “achei que 4 batons pra 2 dias dava”! haha Isso sem contar o sugar fresh e o balm!
Pra mim o fresh serve de batom e balm, aí levaria o balm da noite, um batom noite e um gloss claro. Tb levo as toalhinhas mas aí não carrego outro demaquilante, vai no olho e rosto!
Tb amo os travel sizes, super úteis! Vc não falou de shampoo, usou o do hotel? Em geral eu não uso pq não sei qual vai ser ou como meu cabelo vai responder, aí levo travel size ou coloco o que estou usando num potinho de viagem. Mercado nos EU (e deve ser assim no UK) sempre tem a seção travel/trial, que é ótima pra isso!

Ótimo vídeo!! Beijos

Oi Vic. Entao eu moro em Paris e tambem sofro muito com a pele resecada. Como eu sou cheia de problemas com cremes para o corpo eu só uso os que não tem cheiro. Entao aqui em Paris tem um creme muito bom (sem cheiro e mega hidratande) que chama Dexeryl. O bom dele que ele tem em miniatura de 50g é super barato , 2€ e existe em quase todas as farmacias, mas tem que pedir no balcão. Como faço todas as minhas viagens só com mala de mão aqui na Europa (companhias low cost!!!) levo sempre ele comigo. Vale a pena testar!!
beijos

Oi Gabriela, qualquer voo internacional, mesma regra chata… máximo 100 ml, num total ziploc com total de 1 litro, tem até medida padrão (tamanho médio). Ah, o frasco com 100 ml mesmo que meio vazio conta como 100 ml… bjs Cris

Oi Gabriela, qualquer voo internacional, mesma regra chata… máximo 100 ml, num total ziploc com total de 1 litro, tem até medida padrão (tamanho médio – 20×20 cm). Ah, o frasco com 100 ml mesmo que meio vazio conta como 100 ml… bjs Cris

Vic, você não tem noção o taaaanto que eu me identifiquei com a necessidade do bepantol. Sou igual vc. Se eu deitar sem, eu acordo com a boca craquelada implorando por ele. É uma mania, vicio, nao vivo sem e te entendo hahaha acordo com a boca hidratadérrima e também faço aquele mini “esfoliação” com a toalha hahaha E uma coisinha, vc gosta muito o bb cream da maybelline? Acho fraca a cobertura, o da loreal sou apaixonada! Sou nova por aqui e to amando os vídeos, as dicas, tudo!! Sucesso! Beeijos

Vic, existe Creme de Corps versão travel, com 75 ml. Eu ando com o meu sempre na bolsa, é muito prático.
Esses hidratantes de hotel parecem água.
beijo

Vic, adorei as dicas como sempre!
Mas olha só, eu moro nos EUA e viajo bastante (nacional e internacional) e nunca tive problemas com batom! Nunca coloquei eles na necessaire transparente e nunca tive que mostrar a necessaire pra ninguém! Será que o povo na Europa é mais chato?

Em relaçao aos óleos faciais, eu experimentei pela primeira vez há dois meses e desde entāo estou com uma espinha imensa no rosto (ela nāo vai embora) e eu nunca tive espinhas, nem na adolescência! Tô com medo de óleo agora… Será que tem a ver?

Enfim, amo seus videos!
Beijos

Oi Vic, pq vc não consegue repor o seu Crealine mini? Eu reabasteço o meu sempre. Tenta dar uma forçadinha pq a tampa abre sim.

adorei! também tenho uma tremenda dificuldade em fazer uma necessaire compacta, mas colocando os curingas, como o Bepantol, e os BBcream…a gente consegue! ;)

Vic,
onde posso encontrar o óleo hidratante Aesop Fabulous Face Oil?
Brasil, USA…
Obrigada!

A aesop vai chegar no Brasil em novembro (viva!) mas tem varias lojas nos EUA e Europa, da uma olhada no Store Finder no site deles!!
Bjos!
Vic

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: