Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esmaltes delicados

01/11/13

Apesar de amar um esmalte “aparecido” – especialmente os escuros bem dramáticos – eu sou, no fundo no fundo, uma pessoa totalmente delicada no quesito unhas, e se tivesse que escolher uma só família de cor para usar para sempre seria com certeza a dos clarinhos – rosinha, branquinho, nudezinho. Mas é engraçado porque, apesar de usar bastante esses tons, eu não costumo postar foto quando passo, porque acho que vai ser sem graça, que ninguém vai se interessar…

Mas estava esses dias em SP e fui fazer a unha antes de voltar para Londres. Gosto de levar meu próprio esmalte na manicure, afinal tenho vários para dar vazão, mas como a coleção agora está em Londres, emprestei da minha mãe o rosinha fofo Bubble Bath, da OPI – vale dizer que ela faz a própria unha há anos e basicamente só usa clarinhos.

Não é que postei no Instagram (@diadebeaute) a foto acima e fez o maior sucesso?? Fiquei surpresa com a reação das pessoas, com a quantidade de amantes desses tons delicados… e resolvi mostrar para vocês os meus clarinhos que eu carinhosamente – entendam por ironicamente ;) – chamo de esmaltes “boa moça” – para quem está atrás de opções para variar, porque sabemos que eles são parecidos, mas jamais iguais!

 

O único que sinto falta na coleção é o Gatinha, da Impala, um super favorito que acabou e eu não fiz reposição antes de viajar. É um rosinha lindo demais!!

Rosas –
Formula X cor Coy – Sephora (ainda não testei, comprei outro dia em NY!)
Mademoiselle – Essie (um dos mais clássicos da Essie, acho que é até o mais vendido)
Muse – Jin Soon (amo demais os esmaltes da Jin Soon, já falei deles aqui e aqui)
A Different Nail Enamel cor 2 Sweet Tooth – Clinique (os esmaltes são lançamento da Clinique, esse é super delicado)
Starter Wife – Essie (parecido com o Mademoiselle, mas um tico mais rosado)
Nail Color 101 – Korres (uma graça e ótima qualidade)

Nude e branquinhos –
Sugar Daddy – Essie (é o que usei no meu casamento! Muito louco que fui pesquisar aqui e vi que nunca falei nada sobre meu esmalte de noiva… pois então, foi esse!)
Tulle – Jin Soon (amor da Jin Soon na versão branquinha)
Nude – Risqué (o melhor para fazer unha da Barbie no meu tom de pele!)

Aqui tem um vídeo que fiz pra Vogue falando sobre “a volta dos esmaltes nude” – depois da loucura das nail arts e cores revolucionárias… a calma após a tempestade hehe.

Ai achei uma foto que postei no Twitter quando casei, da minha unha de noiva com o Sugar Daddy da Essie!!!

Que legal lembrar do casório… aqui falo dos meus makes de noiva, se quiserem ver – nem acredito que já passou mais de dois anosss!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Esmaltes delicados”

Lindos! Vic, você já usou o Cookies and Cream da Ciaté?!
Maravilhoso, meu nude favorito!

Beijo!

Oi, Vic!
SÓ usei “boa moça” a vida INTEIRA, minhas manicures faziam a maior campanha pra eu parar de usar :água de batata”, hahaha! Daí há uns 3 anos resolvi tentar usar cor de verdade e virei uma TARADA por esmaltes! O engraçado é q hoje q li esse post eu fiz as unhas e usei o Renda, depois de MTO tempo. Bateu saudade da minha água de batata!!!!!

Eu te perguntei, não sei se aqui ou no Insta, qual foi o esmalte q vce usou no video q fez na Turquia, acho q vce não respondeu… era um nude LINDOOOO!!!!!! Deve ter sido dessa sua coleção… será q vce se lembra qual foi?

Bjkas do Texas (no momento em San Diego)

Ana

Meninas, lindinho de verdade é o esmalte Bon Jour da Sabrina Sato, da Beauty Color. Eu que amo cores variadas, estou in love com este.

Vic, amo esmalte boa moça.
Conheci seu blog há pouco tempo e estou achando super divertido. Vc me faz sentir vontade de cuidar mais de mim. Abração!

“vale dizer que ela faz a própria unha há anos “. Vale dizer que sua mãe é 10!

Eu tenho o Rose Lounge 28 da Bourjois (o da Kate Middleton no casamento) e ele segue bem esse estilo. Como uso muito esmalte colorido, na primeira vez que o usei achei muito sem graça, mas hoje gosto de usar nas unhas dos pés para dar aquele ar de “pé limpo”.

Eu adoro as cores escuras e as claras também, mas é difícil achar um tom que fique bem na minha mão pois as juntas dos meus dedos são escuras (e minha pele é clara), dá um contraste feio pra caramba e dependendo do esmalte (tanto claro quanto escuro) isso só fica mais evidente. Fico aqui admirando sua mão de uma só cor hahahahahahaha :(

Olá Vic! Esses dias você usou o batom Bali da Contém, achei muito parecido com o Obey da Illamasqua. É mesmo, ou só impressão? Bjs

Priscila,
O Sugar Daddy que tenho em casa também é bem rosinha. Ele é transparente, e normalmente misturo ele com o Mademoiselle. Também achei estranho esse ser branquinho.

Esmalte boa moça pra mim é cor de rosa unha! :P
Só uso esmalte escuros mas fazem umas tres semanas desde que experimentei o Dior Glow e nada de voltar pro lado negro dos esmaltes!
Meu favorito escuro é o vertigo,chanel! bjs VIC!

Senti falta do Gatinha da Impala! Te acompanho há um tempão e lembro que você falava dele direeeeeto.. até comprei igual! Beijão Vic

Opa, só agora li as letrinhas em itálico hahhahaha Sabia que você não deixaria ele de lado!

Oi, Vic!
Adorei o post. Só uso esmaltes “boa moça” e minha manicure fica tentando me convencer do contrário…rs.
Bom saber que compartilhamos o mesmo gosto.
beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: