Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Limpa pincel

22/11/11

Confesso que acho chato demaisss lavar pincel. Dá trabalho, faz meleca, demora pra secar… adio o quanto posso esse momento (hahaha momento sinceridade) (mas antes de sair dando mau exemplo, já ouvi dizer que é bom lavar a cada 15 dias ou uma vez por mês).

Sendo assim, os sprays limpadores express são minha verdadeira salvação:

O primeiro que usei foi o Daily Makeup Brush Cleaner da Sephora – gosto da versão mini, fácil de levar em viagem, e sempre faço estoque. Depois tive um da Contém 1g (que já acabou) e recentemente recebi para testar o recém-lançado Liquid Cleanser da Klass Vough.

Os três dão super conta do recado: você “spraya” (amo esse verbo) no pincel sujo e passa o mesmo (esfregando delicadamente, fazendo movimentos circulares) num lenço de papel ou numa toalha – a toalha é mais eficaz para remover a sujeira e não se desfaz, mas aí é bom destinar uma só para isso, porque ela jamais se recupera depois de passar por uma sessão-limpeza.

Os pincéis ficam limpinhos na medida – não é que viram novos, mas é o suficiente para não criar aquela cor híbrida quando você muda de produto para produto. E não demora para secar, dá para usar quase na mesma hora. O pincel que sinto mais necessidade de limpar é o do delineador em gel – porque o produto vai acumulando e solidificando e o pincel, que tem que ser fininho para fazer o traço, vira uma coisa meio deformada! Então quase sempre depois de passar o delineador já limpo rapidinho.

Para comprar: o da Sephora deve chegar logo logo por aqui (os makes já chegaram né, como todo mundo já sabe, na Sacks! Depois conto o que experimentei!), mas tem nas lojas fora do Brasil e custa baratinho. O da Contém 1g tem nas lojas e custa R$ 29 e o da Klass Vough tem no site Loosho por R$ 43.

Vocês recomendam mais algum?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

44 replies on “Limpa pincel”

Tenho uma enooorme necessidade de limpar os pinceis de delineadores tambem, se não quando seca fica uma “casta” nas cerdas do pincel, um ó hahaha
Uso os lenços umedecidos da Ricca, já testou? Sai tudinho até mesmo quando o delineador já secou no pincel.

Beijos,
Jaque Sgaraboto

Uma vez, procurando na MAC aqui do Brasil o cleanser deles (q não tem pq não pode importar), a vendedora me falou q da pra fazer um cleanser colocando em um borrifador 1 dedo de shampoo Johnson’s, 1 dedo de álcool e uns 2 ou 3 dedos de água.
Não testei, mas fiquei curiosa!
Bjss!

Amo verdadeiramente a sua forma natural de fazer o post, é pra mim como se fosse um papo entre amigas, esse é seu diferencial fazendo com tudo fique muito leve e espontâneo,o seu texto é sempre regado de muita alegria e naturalidade, sempre tem um sorriso nas entrelinhas, que maravilha!
Vou seguir suas dicas que são muitíssimo bem-vindas! :)

Beijão

Viccccc, seu blog é maraaaa!!!

só vim dizer que esta noite sonhei que eu entrava em uma loja e em uma das prateleiras tinha uma linha de maquiagem criada por vcc…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

addoooorreeeiii..bem q podia virar realidade!

Bjos e muito sucesso!

Viicccc, seu blog é maarraaa..adoro!!!

só vim aqui para dizer que esta noite sonhei que entrava em uma loja e em uma das prateleiras tinha uma linha de make criada porr vcccc!!! kkkkkk

adooreeiii, bem que podia virar realidade!

bjos e muito sucesso!

Vic, eu tive a mesma informação que a Clara de uma vendedora da MAC. FIz a receitinha e deu super certo, limpa bem o pincel. vou comprar esse da Contém e ver se o resultado é o mesmo e conto.
Bjooo

eu tenho o limpador de pinceis da mac, mas raramente uso porque prefiro lavar, acho o trabalho meio terapêutico rsrs, acho que pincéis como os de base e os que uso pra aplicar produtos cremosos limpam melhor com água e shampoo johnson mesmo, mas os pincéis de sombra e esfumar, realmente é mais prático ter um limpador por secar quase instantaneamente. Adoreia dica do limpador da klass vough, qdo for passear pela liberdade vou dar uma procurada (o site loosho é um pouco mais caro hehe). Bjos Vic, adoramos seu blog e suas dicas super úteis.

Obrigada Victoria por tirar minha duvida, vou testar tuas dicas, e concordo contigo a respeito do acumulo de delineador gel no picel, muito chato! Andei perguntando a respeito de limpeza de pinceis de maquiagem para uma maquiadora conhecida, e ela utiliza na limpeza dos seus sabonete neutro, ou shampoo para bebe, diz que super funciona! bj

vic, parece q vc leu meus pensamentos, eu estava pensando em onde comprar esses “limpadores” de pincel hj mesmo kkkkkkkkkkkkkk
adorei!
bjus

Eu uso o da MAC….é muito bom e dura bastante! Comprei no free shop…mas deve vender aqui no Brasil…bjs

Eu também uso o da Contém 1G e acho incrível! Fui na loja comprar um pincel e depois que vi isso nem lembrei de mais nada! rsrs
bjo

Nossa, que bom saber que você tem preguiça de lavar pincel… eu tenho uma pilha aqui pra lavar e to enrolando kkkkkkkkkkkkk

Eu recomendo o sabonete líquido Dove Cream Oil. Os pinceis ficam branquinhos e as cerdas hidratadas. Mas demora pra secar.

Eu uso o da Mac. Molho aquela rodelinha de algodão e passo o pincel ali mesmo. Não se desfaz e limpa rapidinho. De vez em quando, pra uma limpeza mais profunda, eu jogo o produto direto nos pinceis, esfrego e depois enxaguo. :)

Oi Vic! Eu uso o da Contém 1g, que adoro, mas meu sonho de consumo é o Brush Cleaner Fluid, da Graftobian. Tava lendo no ModelMayhem que esse cleaner é um dos melhores, e custa uns U$8 por 60ml. Beijo!

Uso o bom e velho shampo Johnson ( no more tears) e super funciona. O da MAC também bom , mas no fim todos limpam e nao rececam os pinceis! beijos

Eu uso esse feito em casa, dá super certo.. só que “adaptei” e coloco um pouco mais de alcool na formula, sempre que possivel o 70%, assim seca mais rapidinho (:

Recebi uma dica outro dia que testei e aprovei!
Sempre lavei meus pinceis com shampoo johnsons, mas experimentei lavar outro dia com detergente neutro e é MUITO melhor.
Voce sente a limpeza na hora de passar o picel na pele, os pelinhos ficam muito mais “soltos” e a lavagem é muito mais pratica, especialmente praquelas que como voce tem preguiça de lavar pincel (:
Experimente deixar as cerdas do pincel de molho em uma soluçao de detergente por uns 10 minutos, depois é praticamente só enxaguar!
Um ou outro somente é que voce vai ter que botar mais um tiquinho de detergente e fazer uma segunda lavagem.

Mais um bom post, Victoria!:) Eu já experimentei um da kiko, é barato e funciona muito bem, é só “sprayzar”:)e fica seco e limpo num minuto!(tem que se passar um toalhete).

bjinhos!

Vic,
O que vc acha desta misturinha que as meninas disseram? Olha meninas gostei da idéia e vou testar.

Ja fico mto satisfeita com a combinacao shampoo johnson + secador ahahahahahaha

beijo!

Vic, também sofro para lavar os pincéis, acho o momento mais chato ever!! Eu vou dando aquela enganadinha básica com o Limpa Pinceis da Elf, que custa uns $5,00 em qualquer farmácia americana e também vende na Nonparreil Boutique que entrega para o Brasil. Ele é ótimo, vem numa embalagem rica em spray, mas eu não curto muito o cheiro, tem um bizarro cheiro de perfume masculino.
Mas eu também vou dando aquela enganada com lenços demaquilantes. Eu faço os mesmos movimentos circulares com o pincel num lencinho demaquilante e ele tira o excesso de make. Dá pro gasto, rs! Claro, nenhuma dessas duas alternativas substituem a lavagem, mas eu acho que são dicas bacanas para manter a ordem entre uma lavagem e outra. Bjo!!

Gosto demais do gel de limpeza para esponjas e pincéis da Beautyblender, mas aquele é no esquema lavar mesmo, com água, etc. Dos expressos, gosto desse da Saphora e gostava bastante do da MAC, mas nem ando lembrando de comprá-lo em viagens porque acho que já estou bem servida! :)

O da Mac e ótimo. Não e spray, então uso de noite e pela manha os pincéis estão limpos e sequinhos!
Bjs

Oi Vic! Estou viciada no seu blog! Todos os dias saio andando pelas ruas de londres entrando nas farmacias e lojas de maquiagem, sempre com o caderninho em que anoto todas as dicas! Parabens pelo blog. beijao

OI Vic! Então eu tenho o branco e o preto da sephora – O branco é limpeza rápida e o preto profunda( tipo pele?) enfim, o preto vc tem que fazer imerssão em água quente e deixa até pincel de base quase novo!Indico os dois, e sempre é bom dá uma limpada principalmente p qm vive com alergia!

bjoo

Eu tb acho mt chato… E ter um pincel por produto é mt caro! Tb agradeço a existência dos cleansers, uso o da M.A.C, só é ruim pq não tem pump, mas seca rapidinho e foi barato…13 dollars

Eu tenho o brush cleanser da MAC e usava assim “sprayando” no pincel e limpando no lenço. Depois descobri uma toalha descartável que não é de papel, parece de tecido, vem em rolo, chama-se Duramax, acho que é melhor porque depois que fica sujinha, você joga fora.
Aí li no Stash que o melhor jeito de limpar os pincéis seria numa mistura de 4 partes de água morna para 1 de brush cleanser, mergulha o pincel na mistura, enxágua com água limpa e bota pra secar. Se necessário,quando os pincéis estão muito sujos, repete-se o processo. Testei e aprovei!
Agora só “sprayo” quando quero limpar rapidinho um pincel de sombra ou outro com menos pelos. Para a faxina dos pincéis, uso a mistura.
Faz AQUELA diferença. Experimentem.

OLá Vic! não sei se vc leu minha pergunta no post anterior ou se esta matéria dos pincéis já estava na sua programação, de qq forma OBRIGADA por me responder!!

Vic, também uso o da Mac! Mas, segundo a maquiadora da própria Mac, a melhor maneira de limpar é o famoso “banho” com o shampoo jhonson e jhonson amarelinho! Esse ainda não testei, mas pelo que li aqui dá muito certo! Post super necessário para quem ama make! Ahh! Obrigada por ser sempre atenciosa com suas leitoras. Bjos

tenho uma dúvida! Esses produtos de limpeza express não passam para o rosto qd reutilizamos o pincel não? tenho receio de que ao utilizarmos o pincel, os produtos possam estar acumulados nos pelos e se depositem na pele…eu tenho pele sensível e ela tem hipersensibilidade… ainda prefiro a velha tática de lavar os pincéis com shampoo infantil… secá-los ao natural. Tudo bem que tenho pelo menos dois de cada para tal. abçs

Oi, Vic! Esse da Klass Vough tem cheiro bom? Pq eu comprei o da Contém e acabei doando, pois o cheiro de produto de limpeza (pra casa mesmo) era muito forte.
Obrigada!
bjus!

Eu uso shampoo neutro de baby da Jonhnson’s, super dá conta do recado. De 15 em 15 dias dou um banho nos mocinhos. Apenas o de delineador que eu lavo direto, pois ele endurece.
Tenhos pincéis da MAC, Bobbi Brown, Kryolan e Shu Uemura. Alguns já tenho quase uns 7 anos e estão super bons ainda. Recomendo o shampoozim!

Vic, eu uso o shampoo da Jonhson, aliás aprendi com você! Você também me inspirou a criação do meu blog pra partilhar a experiência de emagrecer 36 quilos e falar sobre autoestima: http://www.krisklais.com

Vic, tambem tinha muuuita preguiça, até porque como eu nao achava nenhum aqui na minha cidade fazia uma lavagem completa com direito a shampoo e condicionar, como indicam alguns…mas aí descobri o da Contem 1g e amei, pq eu posso limpar os pinceis e logo em seguida usa-lo novamente, ele nao deixa o pincel encharcado, fica úmido e seca rápido, as vezes – principalmente o pincel da base, pelo maior uso – limpo na hora em que vou me maquiar, justamente porque só aí que lembro de fazer isso.. :)

Vic, “xará”: o da Mac também é incrivel! O problema é que não vende no Brasil, mas eu o encontrei em um site, brasileiro mesmo, que também entrega. Ah, e eu odiei o da Catherine Hill. Parece maravilhoso também, mas ao longo do uso meus pincéis pareciam estar me espetando. Não recomendo! Em último caso, uma medida de shampoo neutro com água, deixa os pincéis macios. E outra dica valiosa: conhece o demaquilante Cremewash da Mac? Coloque um pouquinho na mão junto com a misturinha do shampoo, e vá lavando com cuidado. O 187 fica branquiiiiiiinho de novo. Awesome!

Oi Vic eu moro em Zürich e nao encontrei nenhum desses que voce recomendou.
Tem algum outro qua da para usar da mac por exemplo?
Tô precisando urgente kkk
Beijos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: