Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic viaja: férias em Roma

10/05/18

Nas minhas férias de verão no ano passado, resolvi com o marido voltar para dois lugares que amamos muito: Roma e Capri (vejam post de Capri aqui!). Acho super relaxante viajar para uma cidade que já conheço, porque não tem tanto aquela loucura de querer fazer muitos turismos, dá para curtir mais como um local, acordar um pouco mais tarde sem culpa, fazer um almoço mais longo… E o objetivo dessas férias era mesmo relaxar muito!

Como fã de história que sou, Roma é um prato cheio, e tinha vontade de voltar desde que estive lá pela primeira vez. Andar pela cidade e ficar só observando os monumentos grandiosos e pensando em tudo que já aconteceu por lá! Além dos pontos turísticos óbvios, como o Coliseu, as muitas praças, a Fontana di Trevi, o Vaticano, também gosto de passear por bairros mais jovens e animadinhos, como o Trastevere, e fazer um passeio nos jardins da Villa Borghese também é um must (dessa vez fomos lá correr, olhem que fit).

Outro ponto alto de qualquer viagem pela Itália, para mim, é a comida, então prezo muito pelo momento das refeições! Meus restaurantes favoritos em Roma são: Pierluigi, Assunta Madre, Al Moro, Sabatini e o terraço do Hotel de Russie para tomar drinks.

Dessa vez ficamos em no hotel La Scelta di Goethe que foi das experiências mais incríveis que já vivi em termos de hospedagem – não é um hotel tradicional, e sim um apartamento de cair o queixo (não dá para imaginar vendo de fora!) com pé direito alto, terraço com vista 180 graus da cidade, biblioteca, obras de arte, serviço impecável… A sensação é que você pegou emprestado por algumas noites o apartamento de um príncipe Romano. Fiquei lá a convite do meu site favorito para achar hotéis, o Mr and Mrs Smith (foi lá que encontrei o hotel da minha lua de mel, em Capri, inclusive!), para ser uma “avaliadora secreta” – para quem quiser ler review que escrevi sobre a experiência, está aqui.

Acho que não cheguei nem perto de conhecer tudo o que tem para ser visto em Roma, e diria que foi de propósito… Está aí um lugar para onde quero voltar muito ainda!

A mala:
Roma no verão é queeeente a beça, e anda-se muito a pé, então pensei em looks que fossem fresquinhos, mas também charmosos, e usei sapatos confortáveis e tênis. Gosto de fazer paleta de cor para minhas malas de viagem, e a de Roma foi tons de azul, como vocês podem ver pelas fotos acima.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: